20 de jul. de 2010

Gigante da Beira Rio e a Copa do Mundo

Porto Alegre será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. O estádio até então eleito para os jogos em Porto Alegre é o nosso Gigante da Beira Rio e o INTERNACIONAL tem um amplo e moderno projeto de melhorias e reformas para seu estádio.

Eu sou plenamente favorável ao projeto de melhorias do Complexo do Gigante. Não sou favorável a realizar as melhorias a qualquer preço simplesmente para atender um capricho da CBF e do Governo Federal que se comprometeram com as exigências da FIFA para a realização da Copa.

Sou da opinião que devemos sim aproveitar as isenções e benefícios tributários que o momento oferece as instituições que realizarem investimentos destinados a Copa do Mundo. Meu grande receio é que sejam assumidas dívidas que comprometam a gestão futura do INTERNACIONAL.

Dentro da lógica de efetuar os investimentos com recursos específicos e de longo prazo. O INTER deu início a locação das futuras suítes/camarotes (os investimentos serão realizados com os recursos das próprias locações) e o próximo passo será a alienação do antigo Estádio dos Eucaliptos. Abaixo carta encaminhada pelo Presidente Vitório Piffero aos Conselheiros do INTERNACIONAL, sobre o início das negociações de venda do antigo estádio.


Uma curiosidade sobre os Eucaliptos: O seu último jogo oficial foi realizado no dia 26/03/1969, contra o Rio Grande, pelo Campeonato Gaúcho, com vitória do INTERNACIONAL por 4 a 1, sendo que o último gol foi do eterno ídolo Valdomiro. Neste jogo o lendário Tesourinha entrou em campo e levou como recordação um pedaço das redes de umas das goleiras do estádio.



















Abraços aos leitores.
Eu Quero o BI da Libertadores da América !!!
________________________________________________________________________________

Dia 21/07/2010 foi publicado nos principais jornais brasileiros o edital de anúncio de venda do Estádio Eucaliptos. Abaixo a cópia do edital.


0 comentários:

Postar um comentário