30 de out. de 2010

Empate e Fim do Sonho

Este empate serviu para enterrar de vez qualquer esperança daqueles que ainda acreditavam que o COLORADO estava entre os reais candidatos ao título.

O jogo foi disputado de forma franca, o COLORADO com a iniciativa do jogo e o Santos sempre perigoso nos contra ataques. O Santos saiu na frente com um bonito gol de seu centroavante Zé Eduardo e o INTERNACIONAL conseguiu empatar o jogo porque Damião já havia substituído Alecone. Damião ainda é uma promessa de centroavante enquanto Alecone é uma realidade que não serve.


Eu tenho severas críticas contra os árbitros do Estado de Santa Catarina, o trauma ou má vontade vem da época do Bozzano Pai. O árbitro que apitou o jogo de hoje também não me agrada, mas o grande prejudicado pelos erros do juíz nesta partida foi o Santos. O juíz Paulo Henrique Godoy Bezerra não validou um gol legítimo e não marcou um pênalti. O time do Santos tem total razão nas reclamações.

Coloco na conta ou responsabilidade de Celso Roth os dois pontos perdidos no jogo de hoje. Continua insistindo no esquema 4-2-3-1 que já deu todos os sinais que expirou, assim como também venceu o prazo de validade do treinador COLORADO.

Hoje desde o início jogamos com um jogador a menos em campo e durante alguns minutos com dois jogadores a menos, sim estou falando de Alecsandro e Edu. Eu duvido que o Ilan possa ser pior que estes dois. Quanto ao não aproveitamento de Ilan tenho certeza que está atrelado com algum desentendimento ou reclamação contra as decisões ou escolhas do glorioso Roth.

O Espetacular Wilson Matias comparado com ele mesmo hoje foi bem. Renan estava fazendo uma boa partida e já havia feito no mínimo duas grandes defesas quando teve uma saída de gol bisonha. Kléber parece que tem alguma cláusula em seu contrato que contra seu ex time não pode atuar bem.

Alecsandro é o pior atacante dos últimos anos do COLORADO, não tem nenhuma mobilidade, não procura o jogo, não abre espaços no ataque, não oferece alternativas de lançamento, consegue estar sempre mal posicionado, sempre escondido atrás dos zagueiros, ..., é impossível encontrar uma única qualidade.

Ainda restam 6 jogos até o término do campeonato e espero que nossa comissão técnica tenha um mínimo de sabedoria e bom censo e que aproveite estes jogos para preparar o time para o Mundial FIFA. Quem sabe ainda pode haver tempo para um final feliz no mundo Árabe. No momento tenho muitas esperanças e não tenho nenhuma convicção.

Abraços aos leitores.
Eu Quero o BI do Mundial FIFA.

1 comentários:

Alvaro disse...

Pois é, Furlan. É nítida a diferença da movimentação, participação e oportunidades criadas quando sai o Alecsandro e entra o Damião. Esse detalhe se detectado a mais tempo poderia ter dado uma história diferente a vários jogos que deixamos pontos escapar

Postar um comentário