24 de nov. de 2010

Semana sem Futebol

Amigos COLORADOS, nos últimos dias o blog do Torcedor Vermelho vem sendo atualizado em freqüência muito menor que a normal. O motivo é que os assuntos envolvendo o INTERNACIONAL nas últimas semanas não são motivadores para postar com maior freqüência.

Sobre o campeonato brasileiro estamos apenas cumprindo tabela, na realidade abandonamos o campeonato logo após a conquista do BI da Libertadores. A versão oficial dos comandantes do futebol COLORADO foi que estávamos focados na disputa, mas as ações e atitudes realizadas estavam no sentido inverso. Após o fracasso de vários jogos consecutivos e que gerou uma série de 7 partidas sem vitórias, o discurso mudou e finalmente adotamos a versão do planejamento no Mundial.

No último final de semana com a vitória sobre o Botafogo no Rio de Janeiro e que é concorrente direto do Porto Alegrense pelo G4, gritamos bem alto e para todos que somos um time de HONRA e que não entregamos jogos para prejudicar os rivais. Como diz nosso hino “ORGULHO DO BRASIL”. Muito se falou sobre este assunto ao longo da semana, e destaco e recomendo o texto do Cosmi Rímoli do site R7 para leitura. http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/2010/11/22/o-internacional-salvou-a-honra-do-futebol-brasileiro/

A única noticia do momento que envolve o Mundial é especulação sobre a lista dos 23 atletas que serão inscritos na competição e o prazo final para esta decisão é no dia 29/11/2010, na próxima segunda. O outro assunto que gera algum espaço na mídia e nos debates entre os torcedores é sobre a definição de quem será o eleito pelo Roth para ser o goleiro titular no Mundial FIFA. Abaixo a pré lista dos 30 jogadores e destes o professor Roth deverá eleger os 23 que serão inscritos no Mundial FIFA.
Goleiros: Renan, Pato Abbondanzieri, Muriel e Lauro
Zagueiros: Índio, Bolívar, Sorondo, Juan, Ronaldo Alves e Rodrigo
Laterais: Nei, Kleber, Bruno Silva e Daniel
Volantes: Guiñazu, Wilson Matias, Glaydson, Tinga e Derley
Meias: D'Alessandro, Giuliano, Andrezinho, Oscar e Eduardo Sasha
Atacantes: Alecsandro, Rafael Sobis, Ilan, Leandro Damião, Edu e Marquinhos

No próximo domingo, teremos a última partida do INTERNACIONAL em 2010 que será realizada no Gigante da Beira Rio. No momento não há nenhum movimento ou promoção da Direção e Marketing do clube visando a promover este jogo de despedida e de boa sorte da torcida com o time. Fazer uma verdadeira corrente positiva.

Outro assunto que conquistou grande espaço na mídia esportiva do Rio Grande do Sul sobre o INTERNACIONAL é as eleições que serão realizadas através do voto do Sócio COLORADO para a eleição do Presidente para o biênio de 2011/2012 e para a renovação de 50% do Conselho Deliberativo do Clube.

A caixa de email dos Sócios Colorados estão lotadas de emails solicitando votos (eu mesmo remeti alguns emails nesse sentido). Até o dia 4/12 data das eleições os Sócios COLORADOS serão procurados pelas Chapas na tentativa de conquistar o voto do eleitor.

Nesta eleição temos o "racha" do atual grupo de situação e que se dividiram em chapas oponentem. Com esta divisão tivemos o início da troca de acusações mútuas e propagandas políticas que agridem o seu adversário político. Tudo isso é muito lamentável e atinge a imagem institucional do INTERNACIONAL.

Correndo por fora, para eleição da renovação do Conselho, temos a chapa 2 do Convergência Colorada que com muita criatividade, muito trabalho, muitas propostas e um grande plano de gestão vem divulgando seu nome e buscando o apoio e confiança do Sócio COLORADO.

Hoje a CHAPA 2 Convergência Colorada divulgou uma mensagem com o seguinte texto:

“O Inter é de todos! As pessoas passam e o Colorado fica! É nossa responsabilidade estabelecer um debate maduro e responsável, incentivando todos, em especial os jovens, a se interessarem pelos assuntos da política do clube como algo positivo e natural em nossa democracia. Temos convicção em nossas ideais e a certeza de reunir em nosso grupo, associados com vontade e garra para defender os interesses do nosso Internacional acima de tudo.

Neste sentido, o Convergência – Chapa 2 desde já oferece o seu plano de gestão aos candidatos Pedro e Giovanni e conclama aos associados que votem no Convergência Colorada para o Conselho Deliberativo, assegurando a participação de novos sócios no parlamente vermelho e direcionando o debate para o conteúdo propositivo em favor do Inter, mobilizando a nação alvirrubra para a busca do bi-campeonato mundial de clubes.”

Por isso não tenho receio de afirmar que a melhor alternativa ao INTERNACIONAL para a renovação do Conselho Deliberativo é a Chapa 2 do Convergência Colorada. Vote pela PROPOSIÇÃO e OXIGENAÇÃO. Somos a Chapa do Torcedor COLORADO.

Abraços aos leitores.
Eu Quero o BI do Mundial FIFA !!!

2 comentários:

Igor disse...

Minha lista de corte seria a seguinte:
Lauro, Rodrigo, Bruno Silva, Edu, Ilan, Juan e W. Matias...

Torcedor Vermelho disse...

Igor,
Esta é a tua lista. O professor Celso Roth em hipotese alguma vai excluir: Rodrigo, Wilson Matias e Edu. São todos queridinho do todo poderoso ...
Abs.
Marcelo

Postar um comentário