11 de jan. de 2011

Grande = Tamanho Acima do Padrão

Infelizmente nosso INTERNACIONAL não tem gerado notícias e novidades neste início da temporada. A expectativa do Torcedor Vermelho é gigantesca por novas contratações e pela dispensas de muitos atletas que na opinião da esmagadora nação COLORADA em nada agregam ao clube a não se onerar a folha de pagamento.

Enquanto isso, temos o chamado INTER B treinando para o início do Campeonato Gaúcho de 2011 e segundo informações este grupo é composto por quase 40 atletas. Não é muito gente para um time considerado B?

Esta informação me gerou vários questionamentos. Exemplos: (a) Qual a quantidade de atletas que temos em nosso plantel no momento? (b) Qual o valor da folha de pagamento do INTER somente com os atletas considerados profissionais? E muitas outras perguntas ou duvidas existem em relação a este assunto.

Fui conferir no site do INTERNACIONAL a informação da composição do grupo de jogadores para a temporada de 2011. Na página do oficial do clube a informação é 32 atletas. Sendo que está relação não está atualizada pois ainda consta os nomes de Ilan e Derley. Confira a relação neste link: http://www.internacional.com.br/jogadorescolorados/?codigo=

E a dúvida da quantidade de atletas ainda permanecia, alguns nomes de atletas do chamado INTER B não configuram da relação oficial do site do clube da relação dos jogadores para a temporada de 2011.

Hoje em um grupo de emails que sou participante, circulou uma mensagem com a relação de jogadores. A informação é que temos 63 atletas e a composição é:

Goleiros (6): Renan, Lauro, Muriel, Agenor, Rafael Copetti, Edson. Laterais (9): Nei, Daniel, Bruno Silva, Bustos, Kleber Silva, Kleber, Massari, Leonardo, Mineiro. Zagueiros (13): Bolivar, Índio, Rodrigo, Sorondo, Juan, Romário, Ronaldo Alves, Ronaldo Conceição, Dalton, Wagner Silva, Rodrigão, Danny Morais, Leozão. Volantes (11): Wilson Mathias, Guiñazu, Glaydson, Derley, Elton, Juliano, Augusto, Maycon, Milton Junior, Natan, Ronaell. Meias (11): Tinga, Giuliano, D'Alessandro, Andrezinho, João Paulo, Oscar, Wagner Libano, Ytalo, Marinho, Thiago Humberto, Joabe. Atacantes (13): Alecsandro, Rafael Sobis, Marquinhos, Leandro Damião, Eduardo Sasha, Edu, Ricardo Goulart, Guto, Talles Cunha, Fabinho, Lucas Roggia, Léo, Bryan

É possível que possa estar faltando algum nome na lista acima e ainda há aqueles atletas que possuem vínculo com o INTERNACIONAL e que foram cedidos a outros clubes e que responsabilidade do pagamento integral ou parcial do salários destes atletas ainda é do COLORADO.

O que pensar ou concluir deste assunto?

Fico inclinado a imaginar que houve muitos erros e equívocos da antiga diretoria de futebol do clube e principalmente em relação aos custos fixos do clube.

A outra conclusão obvia é que os novos comandantes do futebol terão a missão de reduzir consideravelmente a quantidade de atletas deste grupo e gerar uma redução significativa na atual folha de pagamento e com estas economias gerar recursos futuros para investir na contratação de novos atletas e suprir as carências de qualidade que temos no atual grupo.

Um grande e forte abraço aos leitores.

0 comentários:

Postar um comentário