4 de set. de 2011

Clássico Xavante x Lobão (BraPel)

Mantendo a tradição dos grandes clássicos o BraPel  deste domingo teve todos os ingredientes: estádio lotado, torcidas animadas e vibrantes, muita transpiração, oportunidade de vitória para ambos os times, gols despediçados, treinadores a beira de um ataque de nervos e o jogo decidido no detalhe. Brasil 1 x 0 Pelotas.

O Pelotas foi melhor no 1º tempo só que sua superioridade não foi verticalizada em direção ao gol do Xavante. No intervalo do jogo o folclórico treinador do Xavante arrumou o meio campo do Brasil e equilibrou o jogo. O Pelotas desperdiçou ataques perigosos pela incompetência dos seus atacantes. O goleiro do Pelotas fez uma grande defesa no 2º tempo. O jogo estava equilibrado e se encaminhava para o empate quanto o Athos fez bonito gol batendo de chapa. Após o gol do Xavante o Pelotas se atirou ao ataque e desperdiçou a chance de empatar em um gol incrivelmente perdido.

Com o gol a torcida do Xavante que ao longo do jogo sentiu o equilíbrio da partida soltou o grito e fez a festa cantando e muito nos minutos finais da partida.
O treinador do Xavante foi um show a parte do clássico. Sérgio Ramirez se comunica com seus atletas através de megafone adaptado com um cone de transito e na comemoração do gol do seu time subiu no alambrado e vibrou junto ao torcedor como um fanático.

O time do Pelotas fez uma boa partida e não deve fazer terra arrasada com a derrota. Deve sim buscar o aperfeiçoamento nos treinamentos e se preparar para o jogo da volta. O torcedor do Lobão encarou de igual para igual o fanático torcedor Xavante. Parabéns a ambas torcidas pelo bonito espetáculo proporcionado.

Compacto do Jogo


Recomendo aqueles que gostam de futebol e que possuem condições, que ver um clássico BraPel ao vivo é uma obrigação. O de hoje foi meu terceiro e o Xavante está invicto com 3 vitórias.
Um grande e forte abraço aos leitores.

2 comentários:

Anônimo disse...

20 REAIS É MTO CARO PARA VER ESSES ATLETAS JOGAREM... SE FOSSE 5,00 IRIA LOTAR O ESTADIO E TODOS PODERIAM IR. 20 REAIS DA PARA COMPRAR CARNE E FAZER UM CHURRAS COM A FAMILIA BEM TRANQUILO EM CASA. ADORO FUTEBOL MAS ESSE PREÇO É MTO CARO!!!

Anônimo disse...

Sou do Paraná e foi ao Bra-Pel pela 1º vez, não conhecia muito bem essa rivalidade mas me arrepiei com as torcidas, fiquei na torcida do time da casa mas gostei muito da torcida do pelotas, fizeram uma baita festa mesmo estando na casa do rival, posso dizer que esse classico é uma fumaceira, a nqualidade tecnica não foi lá essas coisas mas a raça e as torcidas me surpreenderam muito, não esperava tanta gente, dos dois lados lotou e a festa foi linda, não sei se algum dia vou voltar a ter a possibilidade de ver esse classico porem não esquecerei. Parabens

Postar um comentário