30 de jan. de 2011

Venceu quem teve mais vontade

O Porto Alegrense venceu e com merecimento o clássico de Rivera por 2 a 1. A derrota do time B do INTER se deve em grande parte a falta de ousadia do treinador Enderson Moreira que escalou o time com 3 centromédios e chamou o time adversário para seu campo. O treinador COLORADO foi covarde na formatação do time e assim continuou nas substituições.

A outra derrota do COLORADO no Gauchão também foi com o mesmo esquema de jogo. Com 3 centromédios, 1 atacante isolado e 2 meias que ficam perdidos em campo. Esquema chama derrota que é o: 1-4-3-2-1.

O Porto Alegrense foi melhor em quase toda a partida. O INTER teve poucos momentos de superioridade. O Goleiro Muriel fez grandes defesas e até evitou uma derrota por mais gols. A vida de goleiro é dura e nesta posição o erro não é permitido sem dizer que é fatal e foi o que aconteceu pois teve culpa no gol de empate em que armou a erradamente a barreira e ainda deixou a bola entrar ao seu lado.

Este “time de tubo de ensaio” do COLORADO até o momento serve apenas confirmar que “de onde menos se espera é que nada acontece”. Vou poupar de críticas mais fortes os atletas, pois a culpa deles estarem jogando no INTERNACIONAL é da direção do clube.

O presidente do INTERNACIONAL apareceu na tela da televisão durante duas vezes no decorrer do jogo. E que infelicidade do Luigi estava com uma camisa que na telinha pareceu ser azul ou da mesma família. Veja outra imagem do Luigi e aí que cor é esta?

O Porto Alegrense jogou melhor e mereceu ganhar por um detalhe muito simples, apostou em um esquema de jogo tradicional e mesclou seu time com alguns jogadores de potencial (Mario Fernandes, Bruno Colasso, Adilson, Mailson e William Magrão).

Considerando os critério técnicos do campeonato gaúcho que o jogo da final (turno, returno e decisão) é sempre no campo do time que possuí mais melhor campanha, neste momento o Porto Alegrense possuí 11 pontos contra 9 do INTERNACIONAL.

E para piorar o meu ânimo provavelmente no próximo jogo voltaremos a conviver com Celso Juarez Roth e com seu esquema de apenas 1 atacante e isolado. Que venha 2011 e que o Deus e todos os Santos possíveis iluminem o caminho do Roth.

Um grande e forte abraço aos leitores.

28 de jan. de 2011

Time B x Reservas

Se o clássico deste final de semana fosse disputado com os respectivos times titulares de ambos os clubes, eu não teria a menor dúvida de apontar o INTERNACIONAL como o favorito teórico. Temos um grupo e time muito melhor que o do rival.

Eu acredito que o time B do COLORADO no momento possuí um melhor entrosamento que o time adversário. Outra vantagem pró INTERNACIONAL é que temos um treinador de melhor gabarito e principalmente de maiores qualificações profissionais. Outro fator que poderá ser determinante é que o atacante Guto até então de péssima atuação em todos os 4 jogos já disputados pelo Gauchão vai querer dar a “volta por cima” exatamente neste jogo.

Mas como dizem os sábios “gre-NAL é gre-NAL” e nunca há um favorito.

Este clássico já entrou para história centenária dos confrontos mesmo antes de acontecer, será o primeiro realizado no exterior.

Seguindo a tendência e o histórico dos confrontos, meu palpite é que o INTERNACIONAL será o vencedor e vai aumentar ainda mais a vantagem da Supremacia COLORADA.

Um grande e forte abraço aos leitores.

26 de jan. de 2011

A vontade de vencer hoje superou o medo de perder

O time B do INTER venceu com naturalidade o genérico de Santa Maria e o jogo terminou com o elástico placar de 4 a 1. Foi a melhor exibição entre as 4 partidas já disputadas no Gauchão de 2011.

Quando o esquema de jogo funciona o conjunto como um todo funciona, com destaque positivo para o zagueiro Rodrigo Moledo, do centromédio Augusto e atacante Ricardo Goulart.

Os destaques negativos foram o atacante Guto e o goleiro Muriel. Guto até o momento jogou mal em todas as partidas. Muriel começou o jogo inseguro e inclusive teve uma falha clamorosa e que graças ao juiz da partida invalidou um gol do genérico Santa Maria que entendo que foi legitimo e que seria de empate de 2 a 2.

Na última partida critiquei o treinador do COLORADO que demonstrou maior medo de perder do que vontade de vencer. Hoje o treinador Enderson Moreira merece o reconhecimento pelo bom esquema de jogo e pela sua ousadia.

No final de semana, o time B do INTER terá seu maior desafio até o momento, vai enfrentar o rival Porto Alegrense e que provavelmente jogará com seu time reserva ou no máximo usará um misto quente.

Será que o time B será reforçado por alguns reservas do elenco principal para o clássico? Os próximos dias responderão está duvida. Eu particularmente acho que não. Como a decisão é dos comandantes do futebol do Sport Club INTERNACIONAL vamos aguardar.

Enquanto isso no grupo principal a grande expectativa do torcedor vermelho é pela confirmação das contratações (atacante Cavenaghi e o centromédio Mario Bolatti) que estão sendo especuladas pela imprensa e em determinados momento até com algumas informações oficiais do próprio INTERACIONAL.

Enquanto termino este texto pela pré-libertadores o Corinthias, do treinador EFETIVIDADE, que nunca viu uma taça da libertadores vai empatando em casa em 0 a 0 em pleno estádio pacaembu. E a outra notícia é que o Pelotas venceu o Lajeadense por 1 a 0 e chegou aos 5 pontos em 4 jogos.

Um grande e forte abraço aos leitores.

24 de jan. de 2011

Obrigado pela declaração PS !

Hoje o nosso rival implantou um nova cláusula no seu regulamento interno. A cláusula que somente será autorizada a contratação de atletas que não sejam representados por seus irmão. A palavra irmão inclusive será proíbida de ser pronunciada no clube sob pena de expulsão da instituição.

Sobre o atleta "Jonas" algumas frases que hoje circularam pelo mundo virtual:

"Dizem que o Capitão Nascimento disse a seguinte frase a Jonas: PAGA PRA SAIR!"

"Pelo menos, agora é justo chamar o Jonas de MESTRE. Ele deu um GOLPE de MESTRE."

"O Gremio não vende craques, eles saem por conta própria"

"O Jonas só trocou o F pelo V. Saiu do Falência e foi pro Valencia"

"Agora mal começou o tal do 2011 vem essa indiada do jonas... Definitivamente, o depto juridico do Grêmio é uma bosta!" - do twitter de um torcedor azul.

"Ao contrário do que pensam, eu não tive nada que ver com a saída do Jonas. Só dei um conselho pro Valencia, q no Grêmio é assim" - do twitter do @Assis_Moreira

"Sou favorável a mudar a expressão "tão fácil quanto tirar doce de criança" para "tão fácil quanto tirar jogadores do Grêmio""

"O Grêmio tá parecendo aquele gordinho na pelada: ele tá sempre por ali, mas ninguém escolhe"

"10 dias atrás li muito "Quem tem JONAS não precisa de RONALDINHO". E agora? "Quem tem CLEMENTINO não precisa de JONAS???"

"Grêmio publicou no Mercado livre a foto do Victor com a tarja embaixo: Vendo. Um maldoso escreveu embaixo: duvido. (no Grêmio só há doações)"

"Faixa na frente do olimpico hoje pela manha: "doamos jogadores, favor tratar aqui", que coisa"

"Acabei de passar na frente do Olimpico e me entregaram o passe de um jogador"

"A pergunta que fica eh: sera que daqui a 10 anos o Jonas vai conseguir dar outro chapeu no Gremio? Ou so os Assis Moreira conseguem?"

"Rádio AM, R$ 5,00; multa rescisória do Jonas, R$ 2,85 milhões; ouvir Paulo Santana dizendo se achar palhaço, NÃO TEM PREÇO"



Um grande e forte abraço aos leitores em especial aos amigos azuis que prestigiam o Blog.

22 de jan. de 2011

Quando o medo de perder é maior que a vontade de ganhar

O INTER voltou a vencer sem convencer. Valeu apenas pelos 3 pontos.

O time B do INTER ganhou do Santa Cruz por 1 a 0 e com o gol marcado ainda no 1º tempo. Na 1ª etapa o COLORADO controlou o jogo, teve a posse de bola, o time adversário não levou nenhum perigo ao gol de Muriel e o time B seguindo o padrão de atuação do grupo principal também não chutou a gol. O gol a vitória aconteceu por detalhe no final desta etapa e com ajuda do goleiro adversário.

No 2º tempo a covardia tomou conta do time do INTER B e do seu treinador Enderson Moreira ainda mais após a justa expulsão do lateral Massari. O treinador foi efetuando as substituições e a cada nova alteração postava o time mais defensivamente. Simplesmente abandonamos o ataque e o 2º tempo foi jogo de ataque contra defesa. O gol de empate não aconteceu por detalhes e pela incompetência do ataque adversário.

A atuação do INTER B no 2º tempo é retrato fiel do título deste post. "O medo de perder é maior que a vontade de ganhar".

Os únicos destaques deste time até o momento é o zagueiro Rodrigo Moledo e o atacante Ricardo Goulart que foi autor dos dois gols do INTER no campeonato até o momento.

Na próxima quarta jogamos contra o genérico INTER de Santa Maria no interior. Pelas atuações do time B até o momento, se conseguirmos um empate na próxima partida será um grande resultado.

Para quem ainda não teve a oportunidade de ver o GIGANTE em obras. Seguem duas fotos. A primeira é uma foto área e que foi tirada pelo Ticiano Bacchi no final da semana passada. A segunda foto foi tirada por mim hoje no intervalo do jogo.

Um grande e forte abraço aos leitores.

19 de jan. de 2011

Por enquanto só decepções

Hoje após o jogo o presidente Luigi informou ao torcedor do INTERNACIONAL que até sexta deve ser anunciada a venda de um atleta do atual grupo principal do COLORADO.

A especulação é pela venda do predestinado Giuliano e que se for concretizada a reposição da sua vaga será pelo Zé Roberto.

Isso é para deixar o torcedor no mínimo INDIGNADO. E a gestão Luigi a cada dia uma nova decepção. E isso que ainda temos mais 23 meses e alguns dias de mandato desta gestão.

Um grande e forte abraço aos leitores.

INTER B vence time de Assis Moreira

O INTER B conheceu sua 1ª vitória no Gauchão de 2011 e venceu por 1 a 0 o fraco time do Porto Alegre. A vitória poderia ter acontecido com uma maior escala de gols mas a ansiedade e a intranquiliadade fizeram a bola queimar nos pés dos jovens atletas do COLORADO.

Desta vez o time esteve melhor postado em campo e ditou o ritmo da partida e jogou praticamente quase todo o jogo no campo do adversário. A exceção foi no final do jogo e que recuou e que por detalhe o Porto Alegre não encontrou um gol.

O time do Porto Alegre terá apenas um objetivo no campeonato que será fugir do rebaixamento. Tenho restrições a time de empresários e que não possuem nem sequer uma torcida de verdade. Minha torcida é que este tipo de instituição seja rebaixando e que seu lugar seja ocupado com clube do quilate do Brasil de Pelotas.

Na próxima rodada o INTER B jogará no sábado dia 22 contra o Santa Cruz em jogo que será realizado no GIGANTE.

Um grande e forte abraço aos leitores. 

18 de jan. de 2011

Contratação Polêmica

Os principais sites de esportes informam que na próxima quinta chegará em Porto Alegre a nova contratação do INTERNACIONAL, será o meia-atacante Zé Roberto que atualmente joga pelo Vasco da Gama.

A informação é que o contrato de Zé Roberto será por 2 anos. O que motivou o atleta para se transferir ao COLORADO é o sonho de disputar a Libertadores e de trabalhar novamente com o treinador Celso Juarez Roth. Parece piada ou brincadeira, não posso acreditar que trabalhar com o CJR seja fator de tomada de decisão.

O atleta em questão está com 30 anos e o INTER será seu 12º clube em sua carreira. Parece que o atleta não conseguiu se firmar em nenhum time.

Alguém por favor me explica qual o motivo desta contratação? Vai jogar em qual posição? Quem saí para sua entrada? Será mais um reserva de luxo a peso de ouro?

O que me intriga é que as decisões vinculadas diretamente ao futebol tomadas pela nova direção são todas em contrariedade com a opinião do torcedor vermelho.

Será mais uma contratação feita pelo critério de escolha ou decisão dos empresários parceiros?

Abaixo vídeo do Blog Vermelho que realizou uma entrevista com o Pato Abondanzieri logo após o término do jogo do INTER em Abu Dabhi pela disputa do 3º lugar. Este vídeo provavelmente gerou alguns desconfortos nos gabinetes do Gigante.



Um grande e forte abraço aos leitores.

QUASE Tudo

Hoje a noite assisti ao filme "Supremacia Vermelha - 100 anos de GRENAL" que narra a trajetória do maior clássico do futebol sob a visão dos COLORADOS.


Recomendo este filme a todos os torcedores do INTERNACIONAL. É um filme para fazer parte do acervo das memórias do Torcedor Vermelho.

E apartir de hoje, com todos os méritos ao Adroaldo Guerra Filho (Guerrinha) não vou mais me proclamar "Campeão de Tudo". A partir de hoje sou um "Campeão de QUASE Tudo". 

Campeão de QUASE Tudo. Esta é expressão que encerra qualquer debate entre os torcedores rivais. É o chamado golpe baixo. Esta ferida nunca vai cicatrizar.

Um grande e forte abraço aos leitores
Eu sou Campeão de QUASE Tudo !!! 

16 de jan. de 2011

O retorno do clássico InterCruz

Comentar o que do jogo de hoje do chamando INTER B em que absolutamente nada funcionou no time do COLORADO e o resultado não poderia ser diferente do que uma derrota. Cruziero ganhour por 1 a 0.

O treinador do time do INTERNACIONAL B não soube escalar e muito menos encontrar um esquema de jogo que funcionasse. Dos jogadrores de hoje, todos juntos e somandos não conseguimos formar 1.

O maior destaques negativo do time no jogo de hoje foi  Marquinhos que simplesmente não jogou nada e ainda não demonstrou a mínima vontade. E a torcida credita para este atleta grande expectativa.

Quanto ao goleiro Murriel entendo que teve responsabilidades no gol. Ano passado no Gauchão o jovem goleiro também recebeu oportunidades e falhou.

E meu sentimento que a antiga direção do Clube deixou um legado de problemas se confirma a cada novo momento. Hoje vimos um monte de jogadores que não possuem nenhum futuro no clube. Um grupo numeroso e muito acima do aceitável, sem qualidades, com muitas deficiência técnicas e com elevado custo mensal.

Com este time de hoje o INTERNACIONAl vai ser um simples participante do campeonato gáucho e não existe nenhuma perspectiva de um futuro próximo vencedor.

A bolinha deles foi curtinha, mas a "balaca" é algo acima do aceitável. Hoje tinhamos vários jogadores de chuteiras rosas, outros de chuteiras verdes, outros na cor amarala e alguns de chuteira branca. E de chuteira preta, não me lembro de nenhum.


Eu ainda fui ver este jogo ao vivo. Queria emitir a minha opinião sobre este time pela visão do campo e não tirar conclusões pela televisão. Este time vai ter que fazer muito para convencer o Torcedor Vermelho que possuí condições de ser postulante ao título e não um mero participante no Gauchão.

Um grande e forte abraço aos leitores.

15 de jan. de 2011

15 de Janeiro - Uma data para ser lembrada pela paixão de uma torcida

Abaixo, retransmito uma mensagem e um vídeo institucional do G.E.Brasil, que recebi de sua assessoria de imprensa.




E não esqueça você que é simpatizante ou Torcedor Xavante e que possuí condições financeiras (a modalidade "sócio sem fronteira" é apenas R$ 20,00 mensais), tem o dever e obrigação de ser um sócio desta Instituição e venha fazer parte da história do centenário deste clube.

Hoje com certeza vou dar pelas ruas de Porto Alegre com a camisa do Xavante.

Recebam os torcedore do Xavante as devidas considerações nesta data do TORCEDOR VERMELHO.

14 de jan. de 2011

Em 2011 Haja Coração

O ano de 2011 está iniciando de igual para pior em relação ao final de 2010 quando conseguimos a façanha de perder para o Todo Poderoso, vejamos alguns fatos:

- Renovação do contrato do treinador Celso Juarez Roth;

- Dispensa de Ilan e permanência do Alecone;

- Grupo de atletas com mais de 60 atletas e com uma folha de pagamento nas alturas;

- Com este plantel de mais de 60 atletas sugiro fazer um torneio integração neste início de temporada. É possível realizar um torneio hexagonal com jogos de turno e returno. E a final pode ser disputada na Arena São José e com venda de ingressos.

- Não conseguimos nos livrar das "NABAS" que temos no plantel e não são poucos. A sugestão de um amigo é colocar alguns para trabalhar nas obras do Gigante e economizar na mão de obra;

- Infelizmente retornaram de empréstimos alguns jogadores do quilate do Maycon;

- Renovaram o contrato do Gladson por mais 2 anos.  E ainda há o fato de que esta renovação com certeza vai reduzir em muito as futuras oportunidades aos atletas da mesma posição e que estão no chamado INTER B, tipo: Elton, Juliano, Augusto.

- Gigante em obras e com inumeras dúvidas se receberá liberação dos órgãos competentes para a realização de jogos no Gauchão. Imagina então na Libertadores. O mico se aproxima.

- O reserva de luxo do 8º melhor técnico do mundo em 2010, Giuliano que é nossa maior esperança no momento para 2011 dizem que será vendido e ainda em Janeiro 2011.

Tenho a opinião que  Luigi recebeu o bastão da gestão em condições muito desfavoráveis e que situação das enormes dificuldade que nos encontramos é responsabilidade da gestão anterior. Mas as decisões da renovação do contrato do Roth e opção de renovar com o Gladson não podem ser transferidas para a gestão anterior.

Se alguém conhecer alguma mandinga, feitiço ou bruxaria para vender "NABAS" por favor informe diretamente na Av. Padre Cacique, 891 - Porto Alegre - RS.


Um grande e forte abraço aos leitores.

12 de jan. de 2011

Ao Torcedor Xavante

Quem acompanha o blog do torcedor vermelho com frequência sabe da minha simpátia com os clubes de futebol da cidade de Pelotas e a poucos dias atrás tomei conhecimento da campanha do G.E.Brasil para aumentar o seu quadro de sócios e uma das alternativas para associar-se é na chamada modalidade "Sem Fronteiras".

Quem já teve a oportunidade de assistir a jogos do G.E.Brasil junto a sua fanática e empolgante torcida tem a plena ciência e entendimento da frase "este clube não tem torcida e sim a torcida que tem um clube".

Eu já assisti ao vivo alguns jogos do Xavante e destaco dois que considero memoráveis e ambos em 2004. Um foi na final do citadino e que venceu o rival Pelotas por 3 a 2 em pleno estádio da Boca do Lobo e jogando com 2 atletas a menos grande parte da partida por motivo de expulsões. Nesta partida escutei pela 1ª vez o canto "olha para aprender esta torcida é de fuder". O outro jogo foi no Bento Freitas quando garantiu matematicamente seu retorno a elite do futebol Gaúcho.

Daqui alguns dias, mais precisamente no dia 15 de janeiro, vai completar dois anos da tragédia que envolveu a delegação do Brasil de Pelotas em um acidente de ônibus e que infelizmente resultou no falecimento do grande e eterno ídolo Claudio Millar.

Ontem conversando com meu colega Alvaro Figueiredo, este me informou que nos próximos 7 dias ele e mais alguns torcedores do Xavante vão vestir o "manto sagrado - camisa do G.E.Brasil" em luto a tragédia do dia 15/01/2009.

Hoje compareci ao Bento Freitas e me tornei sócio do Xavante. A carteira de sócio somente será disponibilizada na próxima semana. A minha torcida é que o Xavate consiga conquistar todos os seus objetivos em 2011. Em breve com muito orgulho e honra vou postar uma cópia da minha carteira de sócio neste blog.


Fui recebido no Bento Freitas pelo Sr. Vinicius quando fui fazer a minha inscrição. Antes de me associar comentei a ele que sou TORCEDOR DO INTERNACIONAL e que gostaria de ter a honra de ser Sócio do Xavante e ele aceitou e agradeceu ao apoio.

Enquanto preenchia minha ficha de inscrição, uma Menina de aproximadamente 12 anos, esperava para ser atendida. Os dois atendentes do clube naquele momento estavam ocupados e foi quando minha esposa que me acompanhava comentou com a Menina: "Que azar o seu vai ter que esperar. Ambos estão se associando e devem demorar". E a menina não teve dúvidas e respondeu: "Não tem importância eu vim efetuar o pagamento da mensalidade. E isso é ótimo eles são novos sócios e vão aumentar a receita financeira do clube e precisamos e muito".

A torcida do Xavante tem o dever de mobilizar-se e empurrar o clube para a conquista de uma das vagas de acesso ao campeonato brasileiro da 2ª divisão e que tenho a mais absoluta certeza que mudará de patamar se conseguir realizar este objetivo.

Você que é torcedor do Xavante e que ainda não é sócio e que possuí condições financeiras tem o dever e obrigação de fazer a sua parte e ajudar este clube que completa o seu centenário em 2011.

Um grande e forte abraço aos leitores e em especial a torcida Xavante.

11 de jan. de 2011

Grande = Tamanho Acima do Padrão

Infelizmente nosso INTERNACIONAL não tem gerado notícias e novidades neste início da temporada. A expectativa do Torcedor Vermelho é gigantesca por novas contratações e pela dispensas de muitos atletas que na opinião da esmagadora nação COLORADA em nada agregam ao clube a não se onerar a folha de pagamento.

Enquanto isso, temos o chamado INTER B treinando para o início do Campeonato Gaúcho de 2011 e segundo informações este grupo é composto por quase 40 atletas. Não é muito gente para um time considerado B?

Esta informação me gerou vários questionamentos. Exemplos: (a) Qual a quantidade de atletas que temos em nosso plantel no momento? (b) Qual o valor da folha de pagamento do INTER somente com os atletas considerados profissionais? E muitas outras perguntas ou duvidas existem em relação a este assunto.

Fui conferir no site do INTERNACIONAL a informação da composição do grupo de jogadores para a temporada de 2011. Na página do oficial do clube a informação é 32 atletas. Sendo que está relação não está atualizada pois ainda consta os nomes de Ilan e Derley. Confira a relação neste link: http://www.internacional.com.br/jogadorescolorados/?codigo=

E a dúvida da quantidade de atletas ainda permanecia, alguns nomes de atletas do chamado INTER B não configuram da relação oficial do site do clube da relação dos jogadores para a temporada de 2011.

Hoje em um grupo de emails que sou participante, circulou uma mensagem com a relação de jogadores. A informação é que temos 63 atletas e a composição é:

Goleiros (6): Renan, Lauro, Muriel, Agenor, Rafael Copetti, Edson. Laterais (9): Nei, Daniel, Bruno Silva, Bustos, Kleber Silva, Kleber, Massari, Leonardo, Mineiro. Zagueiros (13): Bolivar, Índio, Rodrigo, Sorondo, Juan, Romário, Ronaldo Alves, Ronaldo Conceição, Dalton, Wagner Silva, Rodrigão, Danny Morais, Leozão. Volantes (11): Wilson Mathias, Guiñazu, Glaydson, Derley, Elton, Juliano, Augusto, Maycon, Milton Junior, Natan, Ronaell. Meias (11): Tinga, Giuliano, D'Alessandro, Andrezinho, João Paulo, Oscar, Wagner Libano, Ytalo, Marinho, Thiago Humberto, Joabe. Atacantes (13): Alecsandro, Rafael Sobis, Marquinhos, Leandro Damião, Eduardo Sasha, Edu, Ricardo Goulart, Guto, Talles Cunha, Fabinho, Lucas Roggia, Léo, Bryan

É possível que possa estar faltando algum nome na lista acima e ainda há aqueles atletas que possuem vínculo com o INTERNACIONAL e que foram cedidos a outros clubes e que responsabilidade do pagamento integral ou parcial do salários destes atletas ainda é do COLORADO.

O que pensar ou concluir deste assunto?

Fico inclinado a imaginar que houve muitos erros e equívocos da antiga diretoria de futebol do clube e principalmente em relação aos custos fixos do clube.

A outra conclusão obvia é que os novos comandantes do futebol terão a missão de reduzir consideravelmente a quantidade de atletas deste grupo e gerar uma redução significativa na atual folha de pagamento e com estas economias gerar recursos futuros para investir na contratação de novos atletas e suprir as carências de qualidade que temos no atual grupo.

Um grande e forte abraço aos leitores.

10 de jan. de 2011

Profetas do dia seguinte

Vamos para alguns fatos que demonstram a imparcialidade, a emoção, os interesses financeiros e profissionais da mídia esportiva do estado do RS.

- Durante vários dias a principal cobertura esportiva da imprensa esportiva do Rio Grande do Sul foi sobre a contratação do atleta Ronaldinho Gaúcho;

- A todo instante novas informações e sempre na direção que a celebração do contratato era questão de horas;

- Todos (dirigentes, jornalistas e torcedores) consideravam como a maior contratação da história do futebol brasileiro e que de fato realmente era;

- O jornalista Paulo Sant´ana fez uma coluna no jornal ZH praticamente implorando pela contratação do atleta;

- David Coimbra a todo instante escrevia em seu blog atualizações sobre o andamento das negociações;

- Os torcedores azuis se associaram ao clube em detrimento desta contratação;

- Outos torcedores azuis já são sócios anteciparam suas mensalidades de 2011;

- Foi preparada uma festa de recepção e anúncio da contratação de Ronaldinho Gaúcho na proporção do tamanho do investimento que estava sendo realizado;

- A torcida vermelha em sua maioria estava em pânico;

Assim que o presidente Paulo Odone oficializou que o GFPA estava se retirando da concorrência, houve uma mundança radical de posição. Todos aqueles que antes celebravam a contratação passaram a desdenhar. Que seria um erro, que iria inviabilizar o clube, que foi um alívio, que é ex atleta, que não treina a mais de x dias, que recomendam que a familia Moreira se mude de Porto Alegre e muitas outras criticas.

Ontem assisti ao programa de esportes Bate Bola da TVCOM e os comentários na sua grande maioria foram sempre no sentido de desmoralizar e recriminar a familia Moreira.

Hoje ao escutar ao Sala de Redação, alguns dos integrantes ataquarem novamente a familia Moreira. Para quem não escutou sugiro acessar o site da rádio gaúcha e escutar o programa de hoje que está disponivel. http://mediacenter.clicrbs.com.br/radio-gaucha-player/232/player/159607/sala-de-redacao-10-01-2011-13h/1/index.htm

É claro que atitude do Assis enquanto representante do Ronaldinho é merecedora de criticas. Mas as criticas passaram do campo profissional e foram para o campo dos ataques pessoais e da reptação do empresário e do atleta.

Um destaque positivo para o Sr. Homero Bellini Júnior que era integrante do departamento jurídico do GFPA quando do episódio da saída do Ronaldinho em 2001 quando foi para o Paris Saint Germain. Assim que foi divulgado as tratativas visando a contratação do atleta  RG, Bellini foi entrevistado pelas rádios (Band, Guaíba e Gaúcha) e sempre se posicionou contrário a contratação do atleta.

Hoje praticamente todos os jornalistas de imprensa esportiva diziam que "AINDA BEM QUE EU AVISEI ANTES", "EU SEMPRE AFIRMEI QUE RG É EX ATLETA", ou seja, todos profetas do dia seguinte.

Por favor, Senhores, em respeito aos torcedores do estado do RS que na próxima oportunidade vocês sejam mais parcias e que mantenham a mesma opinião e posição e que não mudem após o fato consumado.

Um grande e forte abraço aos leitores.

9 de jan. de 2011

Juras de amor eterno

Este post vai em homenagem aos meus amigos que neste momento estão sofrendo em virtude de uma paixão mal resolvida.

Esta relação teve início no início da década de 2000 com juras de amor eterno e logo no ínico do relacionamento foram apunhalados pelas costas. Foram preteridos por um Francês.

Passados mais alguns anos, ele já havia trocado o Francês por um Espanhol, e os meus amigos com a "ferida" já cicratizada, juraram perdão eterno se ele fizesse por merecer em dezembro de 2006.

Naquela época ele ostentava o título de maior do mundo. Meus amigos tinham muito orgulho de dizer que ele nasceu na Azenha, mesmo tendo conquistado o título de melhor do mundo junto ao Espanhol.

E novamente houve grande decepção. Um tal Gabiru fez o que ele não conseguiu e um outro com o nome de Ceará simplesmente apagou a sua estrela.

Quanto tudo indicava que finalmente haveria a reconciliação, mais um grande golpe e para decepção geral da nação azul foi divulgado que ele mantinha uma relação de poligamia e que estes relacionamentos estavam sendo controladas pela máfia ilaliana que inclusive fez questão de informar em rede nacional que era detentor do seus direitos.

O golpe fatal foi quando ele, RG, declarou em rede nacional que: "PORTO ALEGRE É MINHA CIDADE" enquanto eles esperavam que ele finalmente iria se redimir diante de tudo e de todos com pedidos de perdão e declarações de amor em público. 

A partir deste momento o amor se transformou em ódio.

E ontem, andando pelas ruas de Porto Alegre com um temperatura superior aos 35 graus me deparo com um trabalhador em frente ao meu carro e com uma placa de "lições da vida" e que na hora me lembrei de vocês meus amigos.


Bola para frente e tenha absoluta certeza que logo vocês já estarão novamente declarando juras de amor para outros times e dos mais variados locais deste mundo. E não tenho a menor dúvida de afirmar que ele (RG) será perdoado se declarar que está  arrependido e que tudo não passou de uma fofoca dos amigos vermelhos.

Um grande e forte abraço aos leitores.

8 de jan. de 2011

O pânico se transformou em alívio e piadas

O estado do Rio Grande do Sul viveu os últimos dias com imensa expectativa qual seria o destino do atleta Ronaldinho Gaúcho. A torcida azul estava em completa euforia e inclusive há havia esquecido o episódio de 2001 quando do desligamento do RG e que foi por decisão unilateral do atleta e seu procurador.

Em dezembro de 2006 em Yokohama, na final do Mundial Fifa, Ronaldinho Gaúcho teve outra opotunidade de se redimir com o torcedor azul e novamente outra grande frustação.

O torcedor vermelho acompanhava o assunto e confesso que "apavorado" com os possíveis futuros aspectos positivos que a vinda do atleta pudesse gerar no rival da Azenha.

Para aumentar o pânico do torcedor vermelho a mídia esportiva do Rio Grande do Sul a cada minuto informava que o anúncio oficial da contratação de Ronaldinho pelo Porto Alegrense era questão de tempo.

Com a evolução da negociação e o leilão promovido pelo empresário Assis o assunto foi gerando enorme decepção e a euforia do torcedor azul se transformou em raiva e frustação.

Em contrapartida o pânico do torcedor vermelho se transformou em alívio e se deu início a algumas piadas com os amigos azuis e que compartilho com os leitores do blog.

"EXTRA, EXTRA: Ronaldinho diz: amo o mengo, adoro o corinthians, tenho tesao pelo palmeiras, mas eu fodo e com o gremio"
fonte twitter do @leonardolcl.

E algumas imagens que também circulam pelo twitter.


Um grande e forte abraço aos leitores.

3 de jan. de 2011

Reclamando de Barriga Cheia

Vamos rever nossos conceitos sobre técnicos de futebol. Eu e praticamente quase a totalidade do torcedor vermelho nada conheço da profissão. O professor Celso Juarez Roth que treinou o COLORADO em 2010 em apenas 4 jogos da Libertadores, que fez uma campanha regular no campeonato brasileiro e que conseguiu a façanha de perder para o famoso Mazembe no Mundial FIFA foi eleito pela IFFHS o 8º melhor técnico do Mundo em 2010.

Abaixo texto retirado do site FinalSports.

"Roth é eleito o oitavo melhor técnico do mundo em 2010
03/01/2011 - 11:18:42 - por PC/Final Sports

No ranking de técnicos da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgado nesta segunda-feira, o colorado Celso Roth aparece na oitava colocação, com 24 pontos. No topo da lista está o português José Mourinho, que comandando Inter de Milão e Real Madrid somou 294 pontos. Mais de 100 pontos atrás vem Josep Guardiola, do Barcelona.

De acordo com a IFFHS, a votação é feita com a participação de especialistas de 86 países de todos os continentes. Veja abaixo a relação completa:

1º José Mourinho Inter de Milão/Real Madrid - 294 pontos
2º Josep Guardiola - Barcelona - 188
3º Louis van Gaal - Bayern de Munique - 75
4º Quique Sánchez Flores - Atlético de Madri - 46
5º Carlo Ancelotti - Chelsea - 41
6º Alex Ferguson - Manchester United - 38
7º Arsène Wenger - Arsenal - 33
8º Celso Roth - Inter - 24
9º Roy Hodgson - Fulham/Liverpool - 20
10º Lamine N'Diaye - Mazembe - 11
11º Mircea Lucescu - Shakhtar Donetsk - 9, e Alejandro Javier Sabella - Estudiantes de La Plata - 9
13º Luciano Spalletti FC Zenit St.Petersburg Italia 8
14º Henry James Redknapp - Tottenham - 7
15º Didier Claude - Deschamps Olympique de Marseille - 6
16º Manour Ebrahimzadeh - ZobAhan Isfahan - 5; Jürgen Norbert Klopp - Borussia Dortmund - 5;
Claude Puel - Olympique Lyonnais - 5; Tae-Yong Shin - Seongnam Ilhwa Chunma - 5"

Depois desta informação vamos prosseguir com a seqüência dos vídeos. O de hoje pelo odor é em homenagem ao .... deixo que criatividade de cada elega o seu.



Um grande e forte abraço aos leitores.