25/09/2011

Valeu pelos 3 pontos

Valeu pelos 3 pontos (venceu e não convenceu). O COLORADO venceu o Galo Mineiro no GIGANTE por 2 a 1 com gols de Bolatti e Fabrício. A vitória foi fundamental para manter o INTERNACIONAL na luta pela classificação na Libertadores de 2012. No momento apenas 1 ponto volta a separar o INTER do Fluminense que é o último dos classificados no chamado G5.

O ataque vermelho hoje deixou a desejar, Jô e Dellatorre deixaram de "matar" o jogo e encaminhar uma vitória com mais tranqüilidade. O treinador Dorival Júnior errou novamente nas substituições e ficou comprovado na sua coletiva pós jogo onde apresentou muitas justificativas para suas decisões. D'Alessandro não pode ser substituído por Ricardo Goulart em hipótese alguma.

Rodrigo Moledo expulso no jogo mais Kleber e Andrezinho pelo terceiro cartão amarelo estão todos suspensos para a próxima partida. Para desespero do torcedor vermelho existe enormes riscos de Bolivar e Tinga voltarem ao time. Alguém sabe explicar por qual razão Guinazu comete tantas faltas desnecessárias? 


Após a vitória contra o Galo, a matemática é:
- no campeonato é de 51% (26 rodadas)
- no 1o turno foi de 47% (19 rodadas)
- no 2o turno é de 62% (7 rodadas). Nas 7 rodadas do 1o turno o aproveitamento foi de 57%.


O desempenho do INTER de Dorival Júnior é muito melhor que a atuação coletiva do time COLORADO. Somos totalmente dependentes de jogadas individuais de alguns dos bons jogadores do time.

O próximo confronto é contra o desesperado Atlético-PR e pelas atitudes e decisões de DJR até o momento a probabilidade é que joguem: Bolivar, Tinga e Guinazu e com estes três em campo as chances de um resultado positivo reduzem e muito.

Infelizmente, continuamos na Copa do Brasil e SulAmericana em 2012.

Um grande e forte abraço.

22/09/2011

Sofrendo de empatite

Estamos sofrendo de empatite. Empatar com o Figueirense em Florianópolis não é daqules resultados considerados ruins e o empate foi justo. Ruim foi os pontos perdidos no GIGANTE para times de poucas expressão e medianos ou fracos.

Até o momento o Dorival Júnior vem decepcionando. Seu principal erro é insistir com Andrezinho de titular e seu maior acerto que foi o ingresso de Moledo no lugar do Bolivar não é mérito seu.

Muriel fez outra vez uma excelente partida só que no gol sofrido a bola foi plenamente defensável. E Oscar em que o torcedor vermelho deposita muita esperança novamente deixou e muito a desejar e perdeu um gol praticamente feito, daqules que os pernas de pau dizem: "este até eu fazia".

Volto a repetir que um time que vai terminar o campeonato em uma posição de destaque, no mímimo na zona de classificação para Libertadores, não deixa de ganhar o jogo de hoje. Teve chances e não matou o jogo novamente.

A matemática após mais um empate é:
- no campeonato é de 49% (25 rodadas)
- no 1o turno foi de 47% (19 rodadas)
- no 2o turno é de 55% (6 rodadas). Nas 6 rodadas do 1o turno o aproveitamento foi de 50%.
Com a vitória de hoje, para terminar o campeonato com 60% de aproveitamento é necessário obter o aproveitamento de 79% nas 13 partidas restantes. O próximo confronto é contra o Atlético-MG no GIGANTE.

A diferença no momento para o último classificado para a Libertadores que é o Fluminense após a rodade de hoje é de 4 pontos.

A cada rodada a lógica se confirma, em 2012 Copa do Brasil e SulAmericana. Minha esperança é que a lógica vá para aquele lugar.

Um grande e forte abraço.

18/09/2011

Oportunidade Desperdiçada

Mais um resultado negativo no GIGANTE no Brasileiro de 2011. Empate em 1 gol com o mediano time do Coritiba. Podemos considerar que o jogo iniciou com o placar de 1 a 0 para COLORADO e depois no decorrer da partida o time do INTER exagerou na quantidade de gols desperdiçados inclusive uma penalidade máxima. Um placar elástico ao final da partida não seria nenhum exagero.

Quando o juiz apitou o início da partida, o time do COLORADO sabia que uma vitória simples colocaria o time momentaneamente na zona de classificação para a Libertadores de 2012. O time não teve competência para fazer a sua parte dentro das 4 linhas.

É por oportunidades desperdiçadas como a de hoje que a tendência para 2012 é de disputar a Copa do Brasil e SulAmericana. Um time que vai chegar no final do campeonato em uma posição de destaque ganha uma partida como a de hoje independente da atuação do time ser boa ou ruim.

O treinador do INTERNACIONAL em minha opinião hoje errou na formação inicial e também nas substituições. No meu time considerado ideal, Bolivar, Indio, Guinazu, Tinga e Andrezinho jamais seriam titulares.

Mantendo a matemática em dia, o desempenho do COLORADO até o momento é:

- no campeonato é de 50% (24 rodadas)
- no 1o turno foi de 47% (19 rodadas)
- no 2o turno é de 60% (5 rodadas). Nas 5 rodadas do 1o turno o aproveitamento foi de 40%.
Com a vitória de hoje, para terminar o campeonato com 60% de aproveitamento é necessário obter o aproveitamento de 76% nas 14 partidas restantes. O próximo confronto é contra o Figueirense em Florianópolis.

Com 24 rodadas o líder (Vasco) do campeonato está com aproveitamento de 63% e o último (Fluminense) dos classificados a Libertadores no momento possuí aproveitamento de 51%.

É possível chegar na Liberadores de 2012? Claro que sim e estamos a apenas 1 ponto do Fluminense. No momento, infelizmente, permanecemos na Copa do Brasil e SulAmericana em 2012.

Um grande e forte abraço.

15/09/2011

Parabéns ao Rival GFPA

Aos meus AMIGOS AZUIS, parabéns pelo aniversário de 108 anos do Gremio Foot-Ball Porto Alegrense. Que continuem fortes e competitivos para que nossa rivalidade continue viva por muitos mais anos. Sabemos (azuis e vermelhos) como é bom ganhar Gre-Nal.


Um grande e forte abraço, hoje em especial ao torcedor tricolor.

12/09/2011

Dá Série Mastercard - Não Tem Preço !!!

Obrigado Damigol.



Realmente, NÃO TEM PREÇO !!!
Um grande e forte abraço.

11/09/2011

Damigol detona Palmeiras de Scolari

Grande vitória do COLORADO sobre o Palmeiras de Felipe Scolori. Damigol fez a toda a diferença e Muriel de atuação segura também merece o reconhecimento. Resultado elástico de 3 a 0 em pleno Pacaembu (SP).

O Resultado final não reflete o que foi o jogo. O trio de armadores (D'Alessandro, Oscar e Andrezinho) não funcionou e o sistema defensivo do INTERNACIONAL foi pressionado e o Palmeiras abusou da incompetência nas finalizações.

Hoje Dorival Júnior merece o reconhecimento e elogios. Viu o jogo corretamente e suas substituições surtiram efeitos positivos.

Já que pelas palavras do próprio DJR o retorno de Bolivar ao time titular depende somente da própria vontade do atleta, que as redes sociais mantenham a campanha de "Bolivar Fora" e que o zagueiro continue brabinho e permaneça de greve e longe do time titular.

Hoje toda babação de ovo ao Damigol será pouca.


Mantendo os cálculos atualizados:
O desempenho do COLORADO até o momento é:

- no campeonato é de 51% (23 rodadas)
- no 1o turno foi de 47% (19 rodadas)
- no 2o turno é de 67% (4 rodadas). Nas 4 rodadas do 1o turno o aproveitamento foi de 42%.

Com a vitória de hoje, para terminar o campeonato com 60% de aproveitamento é necessário obter o aproveitamento de 73% nas 15 partidas restantes. O próximo confronto é contra o Coritiba no GIGANTE.

Com 23 rodadas o líder (Corinthians) do campeonato está com aproveitamento de 65% e o último (Fluminense) dos classificados a Libertadores no momento possuí aproveitamento de 56%.

Ver a cara de chorão Felipão Scolari tomando 3 na cola, NÃO TEM PREÇO!!!.
Ainda na Copa do Brasil e SulAmericana em 2012.
Um grande e forte abraço.

07/09/2011

Deu a Lógica

Hoje no Gigante deu a lógica e o COLORADO ganhou  do lanterna América-MG por 4 x 2, repeteco do placar do 1o turno. Para quem foi ao jogo foi um boa partida. O INTERNACIONAL liquidou com o adversários nos primeiros 15 minutos e depois administrou o jogo.

Dorival Jr. adotou hoje ao esquema com 3 armadores e apenas 1 atacante de ofício e funcionou relativamente bem. A nova dupla de zagueiros ainda não convenceu. A impressão da vez é que somados todos os atuais zagueiros do atual grupo e possível não conseguir fazer um.


Entendo que temos a necessidade de encontrar um centro-médio de ofício, um camisa 5 de carteirinha, para dar a proteção necessária ao sistema defensivo e que este jogador seja também muito bom na bola aérea. Este camisa 5 é para lugar de Guinazu já que Elton hoje é titular inquestionável no meio campo.

Hoje a administração do INTERNACIONAL merece os parabéns pela decisão da redução dos preços dos ingressos. Esta ação foi a responsável pelo público de quase 30 mil hoje no GIGANTE.

O desempenho do COLORADO até o momento é:
- no campeonato é de 48% (22 rodadas)
- no 1o turno foi de 47% (19 rodadas)
- no 2o turno é de 56% (3 rodadas). Nas 3 rodadas do 1o turno o aproveitamento foi de 44%.

Com a vitória de hoje, para terminar o campeonato com 60% de aproveitamento é necessário obter o aproveitamento de 75% nas 16 partidas restantes. O próximo confronto é contra o Palmeiras e fora de casa.

Sobre Bolivar vou apenas dizer que no momento merece ser suplente (RESERVA) e que deve estar a disposição do INTERNACIONAL e do treinador para quando for convocado para jogar ou sentar na casa-mata, simples assim. E nada desta história do atleta decidir quando vai voltar, nesta situação vale o velho ditado que diz: "poste mijando no cachorro".

Infelizmente, no momento continuamos na Copa do Brasil e SulAmericana em 2012.
Um grande e forte abraço.

05/09/2011

Apelando para a lógica

Ontem em virtude do BraPel assisti somente ao 2o tempo do jogo do INTERNACIONAL contra o Ceará e depois olhei o compacto do jogo. Não tenho nada a lamentar, o empate foi um resultado justo. Não vou chorar o gol incrivelmente desperdiçado pelo Jô. Ambas as equipes poderiam ter vencido o jogo.

O que eu não consigo entender é como um treinador profissional e que recebe uma verdadeira fortuna a cada 30 dias pode substituir Oscar por Alex. Isso é simplesmente inexplicavel.

E para terminar com terminologia da "convicção" do "eu acho" ou "tenho certeza" vou apelar para lógica dos números para comprovar que o COLORADO em 2012 vai disputar a Copa do Brasil e SulAmericana. Vejamos:

- de 63 pontos disputados fez 29 pontos (46% de aproveitamento),
- no 1o turno de 57 pontos fez 27 pontos (47% de aproveitamento),
- no 2o turno (2 partidas até o momento) de 6 pontos fez apenas 2 pontos (33% de aproveitamento).

Considerando que para garantir a libertadores de 2012 é necessário 60% de aproveitamento no campeonato, os seja, dos 114 pontos precisará obter 68 pontos.

Com base nesta premissa de terminar o campeonato com 60% é necessário que nas 17 partidas restantes (51 pontos em disputa) o COLORADO consiga 39 pontos, equivalente a um desempenho de 76,5%.

Para facilitar o entendimento de como obter 76,5% de aproveitamento em 17 partidas, é preciso obter o seguinte desempenho dentro das 4 linhas:
- 13 vitórias e 4 derrotas em 17 partidas, ou
- 11 vitórias e 6 empates em 17 partidas


Como em breve vai começar as reportagens onde os "matemáticos" vão calcular as probabilidades de cada time de para: Campeão; classificação na Libertores; classificação na SulAmericana; e fuga do rebaixamento. Seja simples e objetivo, veja o desempenho do seu time até aquele momento do campeonato e considere que com muita sorte vai manter o mesmo. Esta será a posição do seu time no final do campeonato.

E que os comandantes do futebol do COLORADO sejam inteligentes e usem o restante do campeonato para definir os titulares e reservas de 2012 e principalmente para fazer a lista de dispensas. Se precisarem de ajuda podem me escrever que faço gratuitamente.

Independente do campeonato já ter terminado para o INTERNACIONAL manterei minha condição de torcedor e a rotina de ir ao GIGANTE vibrar e torcer por vitórias do nosso COLORADO.

Um grande e forte abraço aos leitores.

BraPel por Felipe Piltcher

Por Felipe Piltcher

E mais uma vez foi comprovada a SUPERIORIDADE do time da baxada, e de sua FANÁTICA torcida, se é que podemos comparar o carnaval rubro-negro nas arquibancadas com aquele frevo que foi demonstrado pela barrinha que tenta imitar os times argentinos !! Sinceramente eu não sei o que dizer porque ao mesmo tempo que me orgulho do meu time eu tenho vontade de rir de torcedores do lobogay que antes do clássico entravam donos de sí em sites, prometendo quebrar tudo, e que iriam bater em todo mundo, no fim não fizerram nada, ficaram lá cantando musiquinhas da xuxa, e mesmo assim se achando os super heróis, e para piorar na saída brigaram entre sí e sairam ao som de : " AH QUE ISSO ELAS ESTÃO DESCONTROLADAS!!". Quero aproveitar a oportunidade pra agradecer toda a torcida Rubro-Negra que sem comparações, é a maior do interior e mais fanática do MUNDO, única torcida do interior que consegue sobreviver ao futebol moderno, onde infelizmente pirotecnia é crime por exemplo, e cada vez mais um torcedor é feito pela mídia, cada vez mais tenho orgulho do meu XAVANTE, e me emociona só pensar naquela torcida linda e apaixonada, que comove qualquer coração torcedor, gremista, colorado, grená ou seja la qual o time do sujeito, ele há de se comover com a torcida do BRASIL, agora pergundo a turma da xuxa, quem ia nos abafar?? e quem ia lotar todos os 3500 lugares disponibilizados para a torcida que envergonha a cidade de pelotas !? agora quero saber também quantos anos vai durar esse tabu que hoje tem 9 anos de superioridade rubro-negra! PELOTIBIS, NUNCA SERÃO ! 

04/09/2011

Clássico Xavante x Lobão (BraPel)

Mantendo a tradição dos grandes clássicos o BraPel  deste domingo teve todos os ingredientes: estádio lotado, torcidas animadas e vibrantes, muita transpiração, oportunidade de vitória para ambos os times, gols despediçados, treinadores a beira de um ataque de nervos e o jogo decidido no detalhe. Brasil 1 x 0 Pelotas.

O Pelotas foi melhor no 1º tempo só que sua superioridade não foi verticalizada em direção ao gol do Xavante. No intervalo do jogo o folclórico treinador do Xavante arrumou o meio campo do Brasil e equilibrou o jogo. O Pelotas desperdiçou ataques perigosos pela incompetência dos seus atacantes. O goleiro do Pelotas fez uma grande defesa no 2º tempo. O jogo estava equilibrado e se encaminhava para o empate quanto o Athos fez bonito gol batendo de chapa. Após o gol do Xavante o Pelotas se atirou ao ataque e desperdiçou a chance de empatar em um gol incrivelmente perdido.

Com o gol a torcida do Xavante que ao longo do jogo sentiu o equilíbrio da partida soltou o grito e fez a festa cantando e muito nos minutos finais da partida.
O treinador do Xavante foi um show a parte do clássico. Sérgio Ramirez se comunica com seus atletas através de megafone adaptado com um cone de transito e na comemoração do gol do seu time subiu no alambrado e vibrou junto ao torcedor como um fanático.

O time do Pelotas fez uma boa partida e não deve fazer terra arrasada com a derrota. Deve sim buscar o aperfeiçoamento nos treinamentos e se preparar para o jogo da volta. O torcedor do Lobão encarou de igual para igual o fanático torcedor Xavante. Parabéns a ambas torcidas pelo bonito espetáculo proporcionado.

Compacto do Jogo


Recomendo aqueles que gostam de futebol e que possuem condições, que ver um clássico BraPel ao vivo é uma obrigação. O de hoje foi meu terceiro e o Xavante está invicto com 3 vitórias.
Um grande e forte abraço aos leitores.

BraPel por Rodrigo Soares

Por Rodrigo Soares

Durante o primeiro tempo, o time do pelotas, jogando fora de casa, controlava o jogo com várias chances claras de gol, porém faltava o arremate. O primeiro tempo acaba 0x0, com o Pelotas no comando da partida. No segundo tempo, o jogo se tornou mais parelho, ambas as equipes criando lances perigosos, e nada de gols. No final do segundo tempo, em um lance originado de uma falta sem bola, o Pelotas sofre o gol. Como dizem, no futebol nem sempre o melhor vence, nem sempre o placar resume a partida. O jogo termina e o Brasil ganha de 1x0.


Não posso deixar de ressaltar o comportamento lamentável e covarde de vários torcedores do Brasil. A torcida do Brasil se resume em cantar quando o jogo começa, na hora do gol, e no final da partida. E quando a torcida do Pelotas estava indo em direção ao portão de saída, começaram a arremeçar pedras da arquibancada (pedaços da arquibancada, devido ao estado deprimente do estádio), o que acabou por acertar uma senhora de idade. O Brasil jogou em casa e ganhou apertado por 1x0, depois disso queria lembrar que terá o jogo de volta, na Boca do Lobo, e la será diferente, pois toda ação gera uma reação.

Abração

Rodrigo Soares

BraPel por Alemão Weymar

Por Alemão Weymar


Boa noite !

Acabamos de chegar de mais um clássico BRApel,onde o Xavante passou por cima do lobogay,com um golaço do camisa 10 e capitão Athos aos 41 minutos do segundo tempo.Des das 8 da manhã a torcida xavante já fazia festa no estádio Bento Freitas,com churrasco na frente do estádio e muito mais....na chegada da delegação foi uma grande festa e depois faltou lugar para torcida rubro negra dentro do estádio,afinal pra cada 10 Rubro negros tem 2 pelotas na cidade.A torcida fez um espetáculo a parte,deixando as lobobixas caladas.Após o apito do árbitro a festa continuo dentro do caldeirão e pelas ruas da cidade,afinal faz 8 anos que não perdemos um BRApel.....o fregues voltou.....
Alemão Weymar

01/09/2011

BraPel Histórico - Brasil 100 anos

No próximo domingo, dia 4/9, no Bento Freitas haverá mais um clássico Bra-Pel. O último foi disputado há praticamente 5 anos. Ambos estão com sede de vitória para este confronto que será histórico. É o clássico de aniversário do centenário do Brasil e o Pelotas pretende colocar água no chopp da festa. O Xavante defende uma invencibilidade de 8 partidas (informação no twitter do Alemão Weymar).

A rivalidade entre estes clubes é enorme. Já tive a oportunidade de assistir ao clássico em ambas as torcidas. E nos dois clássicos que fui o Xavante foi melhor e venceu. Ambos foram realizados na Boca do Lobo pela campeonato citadino de 2004.

Para o clássico deste domingo convidei 4 jovens torcedores para escrever no blog após o jogo. São dois torcedores do Xavante e dois torcedores do Lobo. São eles:

Felipe Piltcher (@felipepiltcher - torcedor do Xavante)
Luiz Otávio Weymar (twitter @alemao_weymar1 - torcedor do Xavante)
Matheus Borges (@matheussborges - torcedor do Lobo)
Rodrigo Oliveira Soares (@soaressrodrigo - torcedor do Lobo)

Que vença o melhor em campo, que o clássico seja marcado pela paz entre as torcidas, que o ganhador abuse da flauta com elegância, que não haja preconceitos e que o perdedor faça o desafio para o jogo da volta que será disputado na Boca do Lobo.

Eu estarei presente no clássico e também irei postar meu comentário após a manifestação dos convidados.

Um grande e forte abraço em especial aos torcedores da dupla BRAPEL.

Muita Irritação

Boa noite, caros Leitores.
Quero em primeiro lugar admitir que o Nei está passando por uma fase boa e não mais compromete pelo lado direito, pelo contrário.... Há alguns jogos tem ajudado muito nosso time...

Só tenho uma coisa pra falar, pedir, expressar, solicitar, implorar.... E isso tem que ser publicamente..



FORA BOLÍVAR!!!!

Estaremos na libertadores de 2013, pois seguindo a seguindo a seqüência de conquistas pela segunda vez, o bi da Sul Americana de 2012 é nosso!

Bolivar "tele-entrega"

Placar final 3 a 3. Grande jogo? Não e sim gigantescos erros do sistema defensivo do COLORADO. Após o INTERNACIONAL estar vencendo por 3 x 0 conseguiu a proeza de entregar o empate em 15 minutos.

Bolivar hoje fez um gol e sofreu um penalti e no quesito ataque digamos que foi muito bem. Na defesa aquele que se considera "General" foi um terror e na minha opinião errou nos três gols sofridos pelo COLORADO.

A única boa notícia do jogo é que o Bolivar e Índio estão suspensos para a próxima partida do INTERNACIONAL. Acredito que sem a dupla de zagueiros veteranos a chance de vencer aumenta e muito na próxima partida.

A outra impressão que passa é que a preparação física do INTERNACIONAL está comprometendo, principalmente na segunda metade do 2° tempo.

Nei merece o reconhecimento por mais uma boa atuação.

Dorival Júnior merece criticas pelo empate cedido? Estou em dúvidas mas tendo a achar que hoje não. Minha expectativa é a RENOVAÇÃO seja a missão do treinador para o restante do campeonato e que em 2012 se tenha um novo time e principalmente uma nova dupla de zagueiros.

A cada partida a Copa do Brasil e Sul Americana em 2012 é uma certeza absoluta.
Um grande e forte abraço.