29 de mar. de 2012

Empate contra o Lajeadense

INTER de atuação sofrível obtém empate sem gols com o Lajeadense. Atuação do time COLORADO não é merecedora de comentários e criticas neste jogo.

Merecem destaque positivo Muriel e Moledo. Aos demais nenhuma linha, com exceção a DJR e seu bruxo.

Dorival Júnior merece uma consideração afinal tentou ganhar o jogo com o ingresso do Anão Marcos Aurélio que a cada jogo consegue ser pior que no anterior.

Em situação de desespero para o jogo contra o Santos com as lesões de Guinazu e DAlessandro mais a ausência de Oscar.

Um grande e forte abraço.

25 de mar. de 2012

Inter 3 x 0 Zequinha

Praticamente um amistoso e nestas condições o time de maior qualidade técnica vence. O INTER fez sua parte e venceu com relativa tranqüilidade por 3 a 0 com dois de D9.

Também é possível afirmar que o INTER foi soberano em campo e transformou o jogo aos olhos do torcedor em um simples amistoso. 

Muriel fez boas defesas e quem sabe um novo goleiro esteja surgindo no GIGANTE após o jogo na Bolívia. Neste início de temporada, Dátalo é surpresa positiva deste INTER e os negativos são João Paulo, Bolatti e o Anão Mascos Aurélio.


Até que chegue os jogos eliminatórios da Taça Farroupilha não teremos jogos decisivos. E a tendência é que os jogos restantes desta fase sem transformem em partidas "sem sal" ou "água com açúcar". 

As notícias veiculadas pelos sites esportivos em relação ao retorno da condição de jogo de Oscar são ruins.

Próximo jogo pela Libertadores somente dia 4/4.

Um grande e forte abraço.

21 de mar. de 2012

OBRIGADO Muriel e OBRIGADO Jô

Comentários sem considerar os efeitos da altitude e considerando os efeitos da falta de ATITUDE.

Obrigado ao Muriel que evitou uma goleada histórica.



Obrigado ao Jô que não viajou e possibilitou a entrada do Gilberto, do contrário o escolhido para substituir Dagoberto seria o preferido da direção e empresários.


O time do INTER novamente foi covarde, jogou pelo empate e o resultado foi completamente injusto ao time Boliviano. Sorte para nós COLORADOS que praticamente garantimos a classificação com o resultado de hoje. 

Coletivamente o time do INTER foi outra vez abaixo da crítica. O segundo tempo do COLORADO foi um show de horror.

Bolatti a cada jogo parece que consegue piorar de rendimento e no momento consegue ser pior que o contestado Elton.

Rodrigo Moledo foi o principal responsável no gol sofrido pelo INTER.

Gilberto tudo indica que fez o gol de empate pelo furo espetacular e que na seqüência da jogada chutou com o goleiro completamente batido no lance. Se tivesse acertado o chute provavelmente a bola estaria sendo procurada até agora no lado de fora do estádio.

João Paulo e Dagoberto decepcionaram. Jajá de grande atuação contra o Juventude hoje nos poucos minutos em campo teve uma atuação digna de varzeano. A favor do Jajá que parece ser "pé quente".

Tinga enquanto teve preparo físico e Nei, ambos estiveram muito acima dos demais.

Se a derrota fosse confirmada não teria nenhuma dúvida de afirmar que o INTER estaria desclassificado com 2 rodadas de antecedência da 1a fase.

Aliviado com o resultado.

Um grande e forte abraço.

19 de mar. de 2012

Toda ação gera uma reação

Sou adepto a flauta no futebol. Há uma quantidade enorme de vídeos no youtube com imagens de um filme do Hitler onde é inserido legendas com cornetas divertidas. Abaixo os dois últimos vídeos divulgados pelos criativos torcedores da Dupla.

Hitler falando das reformas no Beira Rio


Hitler fala da arena do Porto Alegrense


A TVCOM da "isenta" RBS divulgou o vídeo que zoava as obras do projeto do Gigante da Beira Rio no programa esportivo Bate Bola que é transmitido todas as noites de domingo. Será que o novo vídeo também será divulgado. 

Um grande e forte abraço.

17 de mar. de 2012

Massacre = Por em situação embaraçosa ou penosa ou humilhante.

Foi Luigi anunciar a assinatura do tão esperado contato com a Construtora AG para que houvesse um atropelamento no GIGANTE. Um verdadeiro massacre de 7 a 0 naquele time que um dia se considerou touca dos vermelhos e no momento aquele velho tecido totalmente rasgado não serve nem para pano de chão. De lamentar apenas que não houve uma penalidade máxima nos minutos finais do jogo para que Muriel tivesse a oportunidade de repetir Clemer.

Neste final de semana, o INTERNACIONAL jogou no melhor dia horário da semana, sábado às 16hs. Horário perfeito onde é possível conciliar todos os demais assuntos familiares, sociais e carnavelescos. Sábado à tarde (16hs) por decreto presidencial deveria ser o dia do futebol.

Atuação coletiva acima da média e merecem destaque individual: D9 pela seqüência de 6 jogos consecutivos que deixou sua marca. Muriel que fez excelentes defesas enquanto o jogo ainda não estava decidido. Jesus Dátalo com outra atuação acima da média dos demais. E Jajá Coelho roubou a cena e superou as expectativas do mais dos eufóricos dos torcedores vermelhos.

"Jajá rouba a cena"

Já que um dos assuntos em destaque é gols em jogos consecutivos de um mesmo atleta, lembro que Jô fez gol em 2 jogos consecutivos. 

Próximo jogo é pela Libertadores e que será disputado nas nuvens. Pelas dificuldades que são os jogos disputados na altitude não tenho nenhuma convicção  para este confronto e que tudo poderá acontecer. O The Strongest é adversário direto na briga pela classificação.

Um grande e forte abraço.

14 de mar. de 2012

Fundamental era vencer e se possível com escore. Resultado uma Luva a zero.

Fundamental era vencer o The Strongest e se possível fazendo escore. E o COLORADO aplicou uma luva (5 a 0) no time Boliviano que quando desce das nuvens para jogar seu histórico diz que é um time inexpressivo.

Primeira parte da missão foi atingida e a segunda é não perder na altitude.  Melhor ainda será uma vitória que praticamente vai garantir a classificação do INTERNACIONAL a próxima fase da competição.

Mesmo com o placar elástico contra o The Strongest considero que não é possível fazer uma análise positiva e rasgar os elogios ao time do INTER.  O fantasma das atuação contra o Santos e o Porto Alegrense ainda rondam a memória do torcedor vermelho.

D9 manteve a rotina de fazer o seu gol e nesta seqüência de jogos completou a 5a partida consecutiva em que registrou seu nome no placar e com o agravante que neste jogo foram 3 gols. 

Os destaques do COLORADO na vitória foram: D9, Oscar, Dátalo, Tinga e Dagoberto.

O público do jogo foi de 25 mil torcedores o que considero decepcionante para um clube com mais de 100 mil sócios e que a vitória era uma obrigação. Depois nos jogos decisivos quando não há lugares para todos estes mesmos que só querem ir nas boas ficam reclamando nas redes sociais. Que o clube elabore uma forma de dar a preferência na compra dos ingressos em jogos decisivos aos associados que possuem regularidade de presença durante a competição. E o público presente fez bonito.



A qualidade do The Strongest é tão duvidosa que até o Jô (você não está lendo errado e nem eu me enganei na redação) consegui marcar um gol. Claro que foi o 5º quando o jogo já estava mais que decidido.

Na quinta é dia de conferir o Juan Aurich x Santos no Peru e no próximo sábado às 16hs jogamos provavelmente de time misto no GIGANTE pelo Gaúcho contra o Juventude.

Um grande e forte abraço.

Obs. Texto com atraso em virtude do meu tempo escasso. Após o final do jogo não tive tempo para escrever e no dia seguinte já pela manhã viagem profissional. (apenas uma satisfação em respeito aos amigos que acompanham o blog com relativa frequência). 

11 de mar. de 2012

Vitória em jogo no horário e dia do boicote.

Jogo no sábado a noite e pelo Gauchão às 21hs é horário digno de boicote. Já boicotei os jogos realizando no GIGANTE neste horário e ontem não assisti nem na telinha. Até programei o aparelho da SKY para gravar o jogo. No domingo a tarde tentei assistir mas o sono foi mais forte e consegui manter os olhos abertos somente até os 30 minutos do primeiro tempo.

Mais tarde vi apenas do gols da partida.

Do pouco que vi. D9 merece uma boa conversa ao pé do ouvido. Fez uma falta que merecia a expulsão e com alguns jogos de suspensão. Uma falta na linha lateral do campo e sem nenhuma justificativa para tamanho violência.

De positivo que D9 voltou a deixar sua marca nas redes e contabiliza gols em 4 partidas consecutivas.

Será Muriel um exímio motorista da kombi?

Na terça em horário de festa de boate, pela Libertadores, temos confronto com o The Strongest que surpreendentemente é o líder do Grupo e ameaça roubar a classificação de Inter ou Santos. A vitória do COLORADO neste jogo é obrigação.

Um grande e forte abraço.

8 de mar. de 2012

Perder é do Jogo. Ser covarde não há justificativa

Ainda indignado com a derrota do INTER para  Santos por 3 a 1. Perder para o Santos na Vila Beilmiro é da vida ainda mais para quem nunca venceu na casa do adversário. Inadmissível é perder com uma postura covarde, sem atitude e sem nenhuma organização tática e ambição ofensiva.

Após as derrotas para o Porto Alegrense  e Santos, tenho total convicção que Dorival Júnior é perda de tempo e já demonstrou que é um treinador insuficiente o INTERNACIONAL.

Vou traduzir a opinião dos torcedores do INTER através de tweets portados em minha timelime, vejamos:

- Mudou o ditado: só depois que o Sargento Garcia prender o Zorro e o Inter ganhar na Vila Belmiro.

Depender dos volantes pra fazer gol

O Inter só no campo de defesa, correndo atrás do Santos. VERGONHOSO!

Acabou o primeiro tempo do arrodião, quer dizer, do primeiro tempo na Vila. Santos 1 x 0 Inter

Hoje está valendo a máxima: treinador ñ ganha jogo, mas perde. Dorival Jr


Fim do 1º tempo. Arrodião. Podia estar uns 3 a 0. Não vimos a cor da bola. Nenhum chute a gol. Como não estar puto da cara. DJR VTNC.

Perder é do jogo, mas se apequenar é dose

Ta barato

Não seria agora, depois de 25 anos e 15 jogos que ganharíamos na Vila. Ainda mais com esse esquema "me come de quatro" do Dorival

Na FOX castelhana: "Damião, sólo contra el mundo"

Absurdo e ter um treinador q não pensa o jogo

Dorival com um baita grupo caga o time em todos os jogos. 2 jogos dificeis, 2 chocolates por incompetencia do treinador

Time cagão NUNCA será campeão

A amostragem acima reflete a opinião de uma torcida após o papelão que o treinador do COLORADO impôs ao time com toda sua incompetência e covardia.

Após a derrota de hoje a tendência é que no GIGANTE não vamos vencer o Santos e que vamos disputar a 2a vaga do grupo com o The Strongest que no momento possuí vantagem sob o INTER.

Ainda p da vida me despeço dos amigos.

Um grande e forte abraço.

4 de mar. de 2012

Vitória em jogo chocho.

Em jogo chocho e apenas de corpo presente e com a cabeça na Vila Belmiro, o INTER venceu por 2 a 1 o Ipiranga que demonstra que será um dos prováveis rebaixados do Gauchão de 2012.

Jogo no sábado às 21hs pelo Campeonato Gaúcho vejo na telinha como forma de protesto. Minha esperança era que todos fizessem o mesmo. Este horário não possui nenhuma justificativa convincente (nem a grana da televisão).

Após o final do jogo fiquei com dúvidas se o Juiz hoje foi a favor ou contra.

Bolatti esteve completamente descontrolado no jogo. Deveria ter sido expulso. Deve agradecer ao Juiz a sua permanência até o final dos 45 minutos iniciais.

Damião hoje fez gol de Damião. Na força e na vontade ao extremo sem desistir da jogada até a última possibilidade. Segunda partida consecutiva que D9 deixa sua marca.


Mesmo com poucos minutos em campo, o anão Marcos Aurélio, demonstrou toda sua incapacidade para jogar futebol. Não pode jogar no INTERNACIONAL.

A expectativa de todos é para a próxima quarta no difícil confronto contra o Santos pela Libertadores. Considerando o regulamento da competição e os confrontos já realizados no grupo, o jogo é decisivo para o Santos. O empate dentro do atual cenário é um excelente resultado ao COLORADO. Uma vitória do INTER praticamente elimina o Santos da competição.

Vou aliviar as criticas ao DJR pelo atuação coletiva do time no jogo de hoje, creditando que TODOS (inclusive torcedores) estão na expectativa do jogo contra o Santos.

O duro será assistir o jogo contra o Santos em algum link pelo computador. Não acredito mais no acordo comercial entre a FoxSports e SKY.

Um grande e forte abraço.