29 de ago. de 2012

Outra derrota e desandou a maionese

Desandou a maionese no Couto Pereira, derrota vexatória para o time reserva do Coritiba por 1 x 0.

Com a derrota de hoje o COLORADO confirmou o adeus a Libertadores de 2013. O objetivo do momento é o Brasileiro de 2013.

A derrota foi vexatória. F9 novamente foi um completo desastre. Perdendo o jogo. Manteve os 3 voltantes em campo. Substituiu o experiente atacante Fórlan pelo quase Juvenil Mike.

Hoje não fiquei com nenhuma dúvida que F9 é um homem de forte crença religiosa. ELE ACREDITA EM MILAGRES. Não há outra alternativa possível para as decisões e escolhas do treinador COLORADO.

Há muito tempo já tenho convicção que F9 não pode ser treinador do INTER. Não possuí nenhuma condição para exercer a função.

F9 de treinador é uma invenção e o seu inventor  (L.David) deve ser demitido juntamente com o treinador.

L.David é autor de inúmeros erros relevantes. Todos erros graves e que comprometeram com a performance do INTER no campeonato.

Em um grupo de emails que participo que falamos exclusivamente sobre o INTER, expressei após a derrota para o GFBPA que nos primeiros 4 jogos do returno o COLORADO vai conquistar apenas 1 ponto e que será obtido em algum dos confrontos conta a dupla Fla-Flu.

No jogo do próximo Domingo contra o Flamengo de DJR, o INTER com este desempenho, com este time, com este treinador, com este esquema burro e com VP de Futebol incompetente, aposto que o público presente não chegará aos 3 mil considerando na soma os jogadores, árbitros, pipoqueiros, demais vendedores ambulantes e policiais em serviço.

Completamente sem paciência e tolerância zero com os incompetentes na função de treinador e VP de Futebol.

As criticas ao F9 são todas na função de treinador. Como ex jogador do COLORADO sua condição de ídolo permanece inalterada. F9 é titular no meu INTER de todos os tempos (desde de 1975).

Um grande e forte abraço.

26 de ago. de 2012

Derrota no clássico com participação decisiva dos treinadores

Não há nada pior que perder para o rival no maior clássico do futebol mundial. Derrota em pleno GIGANTE por 0 x 1.

O Porto Alegrense venceu o clássico taticamente. Hoje tivemos um exemplo de como um treinador ganha um jogo ou como perde.

F9 não possuí nenhuma condição intelectual para permanecer como treinador do COLORADO. Errou novamente e muito na formação inicial do time e continuou errando novamente a cada substituição. No momento qualquer treinador do Interior do RS é melhor que o F9.

F9 voltou a errar por atacado.

Luciano David é outro que com seus erros estratégicos não possuí nenhuma condição de ser VP de Futebol. Já havia errado e feio no episódio da contratação do reserva do camisa 9. E cometeu outro erro comprometedor ao inventar F9 como treinador.

L.David é tão fraco que conseguiu ser massacrado pelo Pelaipe nas entrevistas pós jogo. 

Novamente impossível identificar qual o esquema de jogo utilizado pelo INTER após as substituições de F9.

A cada substituição mais desorganizado ficava o INTER. Um time precisa sempre permanecer equilibrado em capo. F9 é completa perda de tempo como treinador. 

F9 o treinador-estagiário do INTER que imagina que é gênio.

Para não ficar apenas na corneta contra F9 seus erros em único jogo são tantos que é possível enumerar.

Na formação inicial:
- Nei titular da lateral direita;
- Bolivar zagueiro;
- Fabricio de lateral;
- Kléber no meio campo; e
- Fred na ponta do losango;.

E errou nas substituições
- Dagoberto no lugar de Kléber;
- Dátolo no lugar do Ygor; e
- R.Moura no lugar de Fórlan.

O rei do impedimento (R.Moura) na sua única participação estava impedido e manteve sua performance de 100%. E se o lance fosse validado estava errando um gol na pequena área e levando a condição de herói o goleiro do GFBPA.

Se você ainda tem dúvidas sobre a capacidade de F9 ser treinador, sugiro que você escute a coletiva do "treinador estagiário"do INTER.

Terminamos o turno com aproveitamento de apenas 54%.

Aos amigos azuis que acessem o blog, os meus parabéns pela vitória.

Um grande e forte abraço e ainda indignado com a derrota para o GFBPA.

19 de ago. de 2012

Empate com erros por atacado

Com uma verdadeira massaroca protagonizada pelo treinador F9 o INTER apenas empatou com a Portuguesa e se afastou ainda mais dos líderes do campeonato.

A indignação é tamanha que vou apenas reproduzir os meus comentários no twitter postados durante o jogo.

- 2 centroavantes acho cagada, tipo 3 volantes. Simplifica que é mais fácil (no sábado à noite antes do jogo)

- F9 a cada jogo uma nova cagada. Errou novamente. Lugar de mágico é no circo. Porque não faz o simples?

- Futebol é tão simples: Muriel; Nei, Moledo, Juan e Kleber; Ygor; Guina, Fred e Jajá; Forlan e D9. Considerando os disponíveis para hoje.

- Já tá liberado chamar o F9 de burro?

- O comentarista do PFC que nunca assistiu um jogo do INTER já sabe que estamos mal escalados.

- Duvido que alguém consiga explicar a substituição do F9.

- Muriel nunca pegou um pênalti na vida.

- Com substituições do F9 impossível saber o esquema do INTER. A tendência é a derrota e não a vitória.

- Independente do resultado, duas certezas: L.David não pode ser VP de futebol e F9 não pode ser treinador.

- PQP gritei gol.

- Existe qualificação possível ao Nei depois desta falta?

Os tweets acima demonstram a indignação do torcedor vermelho no calor do jogo com os erros cometidos pelo treinador do COLORADO.

Não tenho mais nenhuma expectativa com o COLORADO neste campeonato.

Um grande e forte abraço.

16 de ago. de 2012

Dupla derrota - No placar e no preparo físico

Jogando absolutamente nada o time do COLORADO foi derrotado pelo Corinthians. A cada rodada o INTER fica mais atrasado em relação ao pelotão de frente. 

O INTER não conseguiu chutar uma única bola no gol do goleiro Corintiano durante os 90 minutos mais os acréscimos.

Não gostei da decisão do F9 de escalar Kleber no meio campo. Kleber é nosso melhor lateral esquerdo e nesta posição deve jogar.

Jajá não merece comentários.

Rafael Moura em sua estréia obteve 100% de aproveitamento nos impedimentos. Por favor, entreguem a regra do impedimento para ele ler e estudar. Aos 29 anos de idade ainda não apreendeu que existe impedimento no futebol.

O sistema defensivo do COLORADO continua fazendo faltas em demasia nas proximidades da grande área. Fez tantas até sair o gol do Corinthians. Defeito antigo, fomos desclassificados este ano na libertadores pelo mesmo motivo.

O atual preparador físico do Corinthians foi preterido no COLORADO que preferiu o da comissão técnica do Dorival Júnior.

O Corinthians de excelente preparo físico usou da inteligência e acelerou o jogo desde os primeiros minutos e imprimiu a maior correria no jogo e obteve seu objetivo. Aos 10 minutos do 2o tempo os jogadores COLORADOS estavam babando na gravata.

Vencer a Portuguesa no domingo é obrigação para continuar sonhando com a Libertadores em 2013.

Um grande e forte abraço.

12 de ago. de 2012

Vitória nos acréscimos

Vitória ao apagar das luzes. Contra a Ponte Preta em jogo no GIGANTE em campeonato de pontos corridos a vitória é obrigação independente da quantidade de desfalques do time do COLORADO.

Acredito que um percentual importante dos torcedores que estavam no campo não foram premiados com a gol da vitória do INTER, são aqueles que saem alguns minutos antes para fugir do congestionamento do final de jogo ou que já haviam atirado a toalha e se conformado com mais um empate.

F9 novamente pensou errado o jogo. Escalou errado e consequentemente o time esteve perdido em campo na primeira etapa. O esquema preferido do treinador COLORADO com três volantes foi derrotado em pleno GIGANTE para o inexpressivo time da Ponte Preta.

No intervalo do jogo F9 fez o lógico e alterou o time e o esquema de jogo, voltou com dois volantes, dois armadores, um atacante e um camisa 9 (por pior que seja) o time mudou de postura e foi para cima do adversário.

Com a vitória com gol nos acrescimentos os erros iniciais de F9 foram abafados.

Outro fator importante para a vitória COLORADA é que desta vez o Anão Marcos Aurélio não foi a alternativa do treinador para a mudar o rumo do jogo.

Jajá autor do 1˚ gol Colorado foi vaiado pelo torcedor na etapa inicial jogando na função de atacante.

Sairemos para dois jogos na seqüência fora do GIGANTE contra Corinthians e Portuguesa, na ordem. Conquistar no mínimo 4 pontos é a projeção e o objetivo de um time que no final do campeonato pretende estar na ponta de cima da tabela.

Jogando com seu time misto ou reserva o aproveitamento do INTER é de 62,5% no campeonato.

Sem alternativas disponíveis no mercado o COLORADO contratou Rafael Moura para ser o camisa 9 reserva ou titular (considerando a possibilidade de venda de D9).

Um grande e forte abraço.

8 de ago. de 2012

Péssimo Empate

Com desempenho abaixo da crítica o COLORADO de F9 empatou sem gols em pleno GIGANTE contra o fraco time do Náutico.

Empatar com o Náutico é inadmissível. Os jogadores do INTER acreditaram no discurso de medo do pré-jogo de Fernandão declarando que o Náutico poderia ser uma "pegadinha". Em campo um time nervoso, sem criatividade, correndo errado, mal orientado, mal postado e com inúmeras deficiências técnicas.

Hoje F9 como treinador teve um dia de DJR ou CJR. Errou absolutamente tudo. Errou na formação inicial do time. Errou na formação do banco de reservas. Errou nas substituições. F9 hoje foi lamentável.

F9 é considerado como inteligente no meio do futebol e usou o Anão Marcos Aurélio em todos os jogos do INTER. Não consigo entender tamanha burrice.

F9 chega de utilizar o Anão. Paciência de torcedor tem limite curto.

Mais um empate do COLORADO no campeonato. O INTER possuí 6 empates no campeonato. Quantidade de vitórias é primeiro critério de desempate quando há igualdade de pontos na tabela. O INTER com esta quantidade de empates não conseguirá ficar a frente de nenhum outro clube do campeonato havendo igualdade de pontos conquistados.

Como não lembrar no jogo de hoje do Luciano David. O diretor de futebol do INTER que não contratou um camisa 9 reserva. Será que ele acreditava que o D9 não seria convocado para a Seleção Brasileira?

Será justo com Bolatti dizer que ele recebeu outra oportunidade e voltou a decepcionar? 

Nem com muita boa vontade é possível atribuir nota 5 para algum dos jogadores do INTER neste jogo.

Aproveitamento no campeonato reduziu para 60%. Na balança dos pontos ganhos e perdidos a conta é negativa em 6 pontos.

Com este empate jogou no lixo a oportunidade de se manter visível no retrovisor do pelotão de frente.

Um grande e forte abraço.

5 de ago. de 2012

Excelente Vitória

Excelente vitória do COLORADO contra o Palmeiras jogando na Arena Barueri. Placar final de 1 x 0 não demonstrou a superioridade vermelha durante o jogo, principalmente na 1a etapa.

Independente do atual momento do Palmeiras (time ruim tecnicamente) vencer o atual campeão da Copa do Brasil e sua tradição é um grande resultado para ser comemorado.

F9 manteve sua convicção de esquema de jogo, manteve os 3 volantes, manteve Jajá, marcação forte, aproximação e coletivamente funcionou. Méritos totais para F9.


A ausência do camisa 9 reserva somente não foi fortemente lamentado neste jogo em virtude da vitória com gol do volante Igor, do contrário a bronca seria forte.

A vitória foi conquistada com o aproveitamento de uma cobrança de falta que foi alçada para área do Palmeiras. A semana de treinamentos ao INTER de F9 fez bem ao time que soube aperfeiçoar uma deficiência.


O INTER terminou o jogo reforçado no esquema defensivo com 3 zagueiros e 3 volantes e nos minutos finais do jogo Muriel fez grande defesa mantendo o resultado de vitória.


As ausências de Kleber, D'Alessandro, Dátalo, Dagoberto e Damião não foram percebidas, neste jogo.

Scolari em 2012 é só alegria para o Torcedor Vermelho, com destaque para Copa do Brasil.

É necessário continuar pontuando para se manter no retrovisor do pelotão de frente. Próximos adversários são Náutico e Ponte Preta no GIGANTE.

Aproveitamento de 62% no campeonato. Na balança dos pontos ganhos e perdidos com a vitória contra o Verdão a conta é negativa em 4 pontos.

Um grande e forte abraço.