4 de jul. de 2010

Amistoso contra Peñarol e o Esquema de Jogo 4-5-1

Hoje jogamos amistoso contra o Peñarol e resultado final de zero a zero no placar não podia ser diferente, um time que joga com extremo cuidados defensivo só vai fazer gol por algum fator extraordinário. Esta é a realidade de 2010 do INTERNACIONAL.

Depois do horrível jogo em seu tempo regulamentar, tivemos uma decisão por pênaltis para definir o ganhador da partida que seria premiada com a taça “fronteira da paz”. A cobrança foi outro show de incompetência de ambos os Clubes que de DEZ pênaltis acertaram somente três. O Inter errou três e o Peñarol errou quatro. Resultado nos pênaltis Inter 2 x 1 Peñarol.

A minha crítica ao Roth no jogo de hoje é que tivemos a possibilidade de cobrar escanteios para dentro da área e infelizmente os jogadores ainda insistem naquela jogada de tocar a bola curta a outro companheiro para tentar cruzar de um ângulo diferente. O Brasil foi desclassifacado da Copa num lance de escanteio. Espero que o Roth simplesmente proíba esta jogada.

Será que Roth está com a razão na escolha do esquema de jogo 4-5-1? Tudo indica que sim e explico.

Tenho muitas restrições quanto ao grupo de atletas do INTERNACIONAL que foram inscritos para disputar a Libertadores da América. Em minha opinião não temos Goleiro, não temos o zagueiro do lado esquerdo da zaga, o lateral esquerdo esqueceu seu futebol em algum lugar e ainda não encontrou, não temos um centromédio de verdade (ex. Edinho) e não temos nenhum atacante.

Tudo indica que ROTH tem opinião igual a minha quanto ao Grupo de atletas que foram inscritos na Libertadores da América, vejamos: a) proteção total ao goleiro; b) os dois zagueiros considerados titulares no momento têm origem pelo lado direito da zaga; c) já que não temos centromédio de ofício escalou três segundos jogadores de meio campo; d) como não temos atacantes simplificou e escalou o menos ruim.

De quem é então a culpa do esquema 4-5-1? Resposta simples, é da Direção de Futebol que montou este grupo e quando buscou contratações, errou em todas elas, alguns exemplos de contratações para formação do grupo para LA: Kleber Pereira; Eltinho; Wilson Mathias, Ronaldo, Ronaldo Conceição.

A direção acordou tarde demais e resolveu jogar para a torcida e foi buscar atletas que possuem credencias com o torcedor vermelho, trouxeram Tinga, Renan e Rafael Sóbis. Provavelmente nenhum deles poderá disputar a fase final da Libertadores, acredito que a antecipação da janela não irá acontecer. Novamente a direção de futebol errou e apostou todas as fichas em jogadores que pela legislação atual não podem ser inscritos a tempo de disputar os jogos finais da Libertadores da América.

Desta forma, assim como no jogo contra o Estudiantes, a espera de um milagre!

Abraços aos leitores.

Eu Quero o BI da Libertadores da América !!!

2 comentários:

Gonçalves disse...

Realmente o time ainda parece muito burocrático e se mudou algo foi muito pouco, essas jogadas de escanteio também irritam, acredito que podem ser testadas vez ou outra, mas não pode ser uma constante, talvez eles estejam querendo fazer aquelas jogadinhas de cruzamento a morrer em direção ao gol, como tivemos dois lançamentos do Andrézinho em direção ao gol, numa delas raspando na cabeça do Damião e batendo no travessão...

mesmo assim deu pra ver que ainda conseguiu se criar uma ou outra oportunidade de gol, mas aí falta o que já está faltado já de muito tempo ou seja, o atacante matador, aquele que tem a qualidade, tranquilidade e porque não sorte de marcar o gol.

Temos o Sóbis, mas tenho lá minhas dúvidas em que estagio se encontra sua plena recuperação da cirurgia, além do preparo e da reabilitração fisica e técnica, além é claro da confirmação da antecipação da janela....vamos o ver o andamento dos próximos dias pra ver o que acontece em termos de mudança ou não da confiança colorada.

Torcedor Vermelho disse...

Gonçalves,
Jogamos melhores que o Peñarol neste jogo e tivemos algumas chances de gols mas a bola não entrou por detalhe ou deficiência dos nossos atacantes. Na hipótese de confirmada a antecipação da janela, não acredito que o Sóbis vai apresentar condições fisicas ideais e força muscular para ser o diferencial contra o São Paulo.
Abs.
Marcelo Furlan

Postar um comentário