7 de jul. de 2010

A Importância do Escanteio

O fato mais importante do dia no meio futebolístico foi à classificação da Espanha para disputar a final da Copa do Mundo contra a Holanda. O gol vencedor do jogo teve sua origem em uma cobrança de escanteio.

Para assistir ao Gol de Pujol na narração Espanhol acesse o vídeo abaixo:



O Gol vencedor da Espanha foi de Carlos Pujol. Aquele que o atacante Iarley tirou para uma dança flamenca ao melhor estilo Espanhol em YAKOHAMA no dia 17 dezembro de 2006. Ao Pujol um abraço especial da Torcida Vermelha.

Ao Celso Roth, por favor, exija dos atletas que os escanteios sejam sempre cobrados diretamente para dentro da área, nem que para isso seja necessário um DECRETO para que tal ordem seja executada. E faça com que os atletas treinem cobranças de escanteios até a exaustão. O aproveitamento atual do INTER neste quesito é péssimo.

O time do INTER considerado titular jogou contra o Lajeadense, Peñarol e Cerâmica e não fez nenhum gol. Isso é extremamente preocupante e o aproveitamento de escanteios passa ser uma obrigação ou quem sabe nossa única esperança para o jogo decisivo contra o São Paulo.

Abraços aos leitores.
Eu Quero o BI da Libertadores da América !!!

4 comentários:

Luciano Camargo disse...

Cumpadre:

Acho válido uma jogada ensaiada na cobrança de escanteio. Acredito que seja mais perigoso do que a bola simplesmente alçada para área, mesmo que seja uma "jogada ensaiada" através do posicionamento ou do elemento surpresa, como o caso do glorioso Pujol (no jogo que ele tinha que fazer alguma coisa a "melena" atrapalhou.....)
Agora, o que não dá para aceitar são estes profissionais que treinam o dia, a semana, O ANO INTEIRO e não conseguem colocar a bola no local combinado/treinado.
Se o pessoal pede no 1º pau eles colocam no 2º, se pedem alto, eles mandam baixo. ESTE É O PROBLEMA!
Abraços.

Torcedor Vermelho disse...

Camargo,
Tenho a opinião que falta treinamento.
Tem jogo que os clubes tem mais de 10 escanteios numa única partida e não conseguem transformar nenhum deles no minimo em lance de gol.
O ultimo grande batedor de escanteios que tivemos no SUL, jogava no time dos Azuis e se chamava Tcheco.
Abraços.
Marcelo Furlan

Igor da Silva disse...

Marcelo.. Tenho dito isso.. Quantos gols o Indio fez de cabeça na carreira???? Para mim essa sempre foi uma das melhores qualidades dele, porém quem cobrava? Alex!!!! O que de fato era um cruzamento.. uma jogada ensaiada....
Tá chegando a hora.. faltam menos de 20 dias... Vamos em grande carreata para o jogo.. Hoje confirmei lugar... Serão em torno de 10 ônibus daqui...

Torcedor Vermelho disse...

Igor,
A torcida terá que fazer a diferença contra o São Paulo. A torcida será o diferencial para este jogo. Infelizmente vamos para a semi-final sem centroavante.
Abs.
Marcelo

Postar um comentário