20 de out. de 2010

Salão de Festas

A muito tempo se escuta que o Olímpico é um dos muitos salões de festas do INTERNACIONAL. Com base nesta informação fui buscar a estatística do clássico em jogos disputados no estádio do Bairro Azenha.

Até o momento já foram disputadas 118 partidas no Estádio Olimpíco com 40 vitórias do Porto Alegrense, 45 empates e 33 vitórias do COLORADO. A vantagem é de apenas 7 vitórias para o time da casa o que é considerado muito pouco para quem possui o mando de campo em 118 confrontos que foram disputados.

Será verdade que  o Olímpico é Salão de Festas do COLORADO?
(a) no torneio de inauguração do Estádio Olímpico o INTERNACIONAL aplicou uma impiedosa goleada de 6 a 2 no rival; (b) Em 1978 a conquista do Gauchão com dois do eterno Valdomiro; (c) Em 1982 na finais do Regional foi a vez do centroavante Geraldão fazer 5 gols em 2 jogos (3 no Gigante e 2 no Olímpico);  (d) Em 1997 tivemos o clássico do CINCO Muito com vitória COLORADA de 5 a 2 com direito a show individual de UH Fabiano; (e) Em 2004 ano da última vez que o Porto Alegrense foi rebaixado para a série B um vitória maíuscula por 3 a 1 e que agravou a crise na Azenha e emperrou de vez o time azul para a Segundona.

Todos os jogos acima mencionados foram disputados no Estádio do Bairro Azenha e posso afirmar sem medo que: SIM o Olimpíco é nosso Salão de Festas.

O último clássico que foi disputado no Olímpico o resultado foi de 1 a 0 com gol do predestinado homem da Libertadores de 2010, Giuliano.

Abraços aos leitores.
Eu Quero Ganhar o Clássico !!!
Eu Quero o BI do Mundial FIFA !!!

0 comentários:

Postar um comentário