18 de out. de 2010

Semana do Maior Clássico Nacional

No próximo domingo temos o confronto entre o INTERNACIONAL x Porto Alegrense e que é um dos grandes clássicos do futebol mundial. Em minha opinião é o de maior rivalidade no futebol brasileiro.

A semana inicia com o time da Azenha empolgado pela sua excelente fase no returno do campeonato brasileiro e que este momento é creditado ao seu treinador Renato "Carioca".

O Porto Alegrense terminou a rodada de domingo a apenas 4 pontos do G3. E hoje para alegria da torcida azul a Conmebol confirmou a volta do G4. O time da Azenha no momento não integra o G4 pelos critérios técnicos de desempate. A quarta vaga no momento é do Atlético-PR.

Caso um clube Brasileiro seja o campeão da Sul Americana o campeonato brasileiro volta para o G3. Portanto aos torcedores do Porto Alegrense que nos últimos anos somente se dedicam ao “Campeonato da Secação”, devem torcer contra o Avaí, Goiás, Atlético-MG e Palmeiras, já que foram eliminados na 1ª fase.

O INTERNACIONAL inicia a semana com muitos questionamentos. O Torcedor Vermelho concentra suas críticas em Renan, Wilson Matias e Alecsandro. Quanto ao treinador Celso Roth, muitos já afirmam que seu prazo de validade expirou. A favor do treinador Roth a estatística de que ele nunca perdeu o clássico como treinador do INTERNACIONAL em jogos realizados no Estádio Olímpico.

Roth foi o treinador do COLORADO no famoso clássico de 1997, que ficou conhecido como “CINCO MUITO” e que UH Fabiano ou Fabiano Cachaça destruíu com o time da Azenha. Vejam dois vídeos sobre este clássico, um com os gols do INTERNACIONAL no jogo e outro com histórias deste clássico com participação do jornalista Guerrinha e do próprio UH Fabiano.





Estamos na semana do clássico e as especulações vão tomar conta do noticiário esportivo. Com certeza provocações entre Torcedores, Dirigentes e Atletas vão surgir para apimentar o jogo do próximo domingo. A imprensa vai especular sobre a escalação dos times e os esquemas que serão adotados. Preparem-se para o início da guerra de nervos.

Abraços aos leitores.
Eu Quero Ganhar o Clássico !!!
Eu Quero o BI do Mundial FIFA !!!

3 comentários:

Leo disse...

hahahahahaha.... Renato "Carioca".... essa foi ótima!

Cinco muito... grande jogo! Lembro muito bem...

A questão da subida do time da azenha é interessante, pois é muito fácil condenar antes do tempo. Quem imaginaria, quando o portoalegrense estava na zona do rebaixamento, chegando no G4???? Bom, quando o assunto é esses caras da azenha, tudo bem, mas pensem duas vezes antes de condenar alguém e também não se abatam com a tia que sempre pergunta: "o que tá fazendo da vida?". Tudo muda (ou pode mudar!)

A conclusão é que a vida não é uma linha reta e o Celso Roth é o campeão de sair da linha. Culpa dele ou não, acontece sempre com ele! Não tô me contradizendo ao condenar o homem. Nesse caso entra uma outra teoria: da energia! É a energia dele... Lembro muito bem o resto do brasileirão do "cinco muito".

Mas como eu disse, a vida não é uma linha reta, é feita de altos e baixo, ele foi decisivo na libertadores!

Aproveitando a maré de altos e baixos, já que estamos um pouco baixos agora e afundados se perdermos o grenal, quem sabe o próximo alto seja o bi do mundial?

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Inesquecível este 5 x 2...

Quanto a este gre-Nal, nada poderia ser melhor (para o Inter) do que esta euforia gazélica neste momento...

Torcedor Vermelho disse...

Leo e Giba,
Estou muito otimista para o clássico. E como diz aquele vídeo/desabafo do torcedor azul. OS JOGADORES DO INTER SÃO CCCOOOLLLOOORRRAAADDDOOOSSSS....

Postar um comentário