27 de fev. de 2011

Gigante para sempre

No final do mandato da gestão anterior, mais precisamente nos últimos dias, foi decido que as obras do Gigante deveriam ser iniciadas imediatamente.

Os novos administradores não convencidos com a capacidade de investimento do clube com recursos próprios pegaram a calculadora e os projetos e tudo indica chegaram a conclusão que não existe nenhuma condição de manter este projeto como inicialmente concebido.

Eu não tenho a menor dúvida e nunca tive, que um clube de futebol, principalmente do Brasil, não possuí nenhuma condição financeira de realizar um investimento com recursos próprios em ritmo acelerado. Todos os grandes clubes brasileiros são deficitários e o INTERNACIONAL é desta turma.

No atual momento o Gigante se encontra parcialmente destruído. E as obras evoluem a passos muito lentos. A decisão de iniciar as obras sem possuir os recursos financeiros necessários é motivo de uma ação de responsabilidade administrativa aos antigos gestores do clube.

O INTERNACIONAL não é uma entidade privada que possuí “dono” é uma instituição que possuí milhares de sócios e milhões de torcedores e simpatizantes. Uma decisão deste porte e com grandes riscos financeiros e que pode inviabilizar definitivamente a instituição não pode ser decidida desta forma com tanto amadorismo.

Na próxima quarta, dia 2/3, haverá uma reunião no Conselho Deliberativo do INTERNACIONAL, onde será apresentada os impactos financeiros do projeto e provavelmente alternativas para que o projeto “Gigante para sempre” seja efetuado em conjunto com um parceiro investidor (construtora).

Em 02/11/2010 eu já havia escrito algo sobre este assunto. Minha opinião naquela época foi: 
http://www.torcedorvermelho.blogspot.com/2010/11/diversos-assuntos.html

Vejam esta seqüência de fotos. Eu não tenho nenhum conhecimento de engenharia e minha conclusão é que estão fazendo de conta que as reformas estão sendo executas.

Foto do dia 22/01 - jogo contra o Santa Cruz


Foto do dia 13/02 - jogo contra o Pelotas

Foto do dia 19/02 - jogo contra o Cruzeiro

Foto do dia 23/02 - jogo contra o Jaguares

Considerando o atual cenário das obras, que a decisão do clube seja de continuar os investimentos necessários com o apoio de investidores.

Eu quero a AméricaTriVermelha.
Um grande e forte abraço aos leitores.

0 comentários:

Postar um comentário