21 de abr. de 2011

Libertadores de 2011 – Foi dado a partida.

Definido os confrontos das oitavas de final da maior competição das América. Dos 16 clubes classificados temos: 5 brasileiros, 2 argentinos, 2 colombianos, 2 mexicanos, 2 paraguaios, 1 chileno, 1 equatoriano e 1 uruguaio.

Os confrontos das oitavas já estão todos definidos e também  a definição dos cruzamentos futuros. Veja no fluxograma abaixo:


Acredito que os oito classificados para as quartas de final serão: Cruzeiro; Santos; Júnior Barranquilla; Estudianties; Fluminense; LDU; INTERNACIONAL e Porto Alegrense.

Não tenho no momento nenhuma opinião sobre o time do Peñarol, não vi nenhum jogo do próximo adversário na fase de grupos. O que podemos afirmar é que se classificou em um grupo que era de muito mais tradição no mundo do Futebol que os adversários do Grupo do COLORADO.

Acredito que o tal campeonato gaúcho neste momento é um problema. Com certeza a continuidade do INTERNACIONAL no gauchão vai influenciar na administração, treinamento e foco para a libertadores. Não ficarei triste se o COLORADO for desclassificado pelo Juventude no próximo domingo. Desta forma poderemos oferecer total prioridade a maior e mais importante competição das América.

E que para o bem do futebol e da nossa rivalidade que INTERNACIONAL e Porto Alegrense possam se enfrentar na quartas de final para o confronto daquele que será o mais importante dos duelos deste clássico centenário.

Eu Quero a AméricaTriVermelha.
Um grande e forte abraço aos leitores.

0 comentários:

Postar um comentário