15 de mai. de 2011

Gauchão das penalidades máxima

O campeonato gaúcho de 2011 ficará registrado como o campeonato das penalidades máxima. O Porto Alegrense ganhou o taça piratini sobre o Caxias nos penaltis. O INTERNACIONAL conquistou a Taça Farroupilha em cima do Porto Alegrense nos penaltis. E na super decisão tivemos o resultado de 5 a 5 considerando o jogos dos 180 minutos e o COLORADO nos penaltis derrotou seu rival em pleno estádio da Azenha e sagrou-se o campeão gaúcho de 2011.

O treinador COLORADO, Paulo Roberto Falcão, pensou errado o início de jogo e escalou muito mal o time do INTERNACIONAL, tentou um esquema com Juan na lateral esquerdo, Kleber no meio campo e D'Alessandro no ataque, o resultado desta invenção foi um massacre do Porto Alegrense no início do jogo.

Com a substituição de Jaun por Zé Roberto, o jogo mudou e a superioridade mudou de lado. O INTERNACIONAL foi se impondo sobre o adversário e a primeira etapa do jogo já terminou com vantagem do COLORADO em 2 a 1. Já na segunda etapa mais uma vez Zé Roberto foi decisivo e cavou o penalti que D'Alessandro converteu o 3 a 1. Com este placar o COLORADO estava conquistando o título do campeonato.

O contestado goleiro Renan voltou a errar e o Porto Alegrense ganhou de presente o gol que levou a decisão para as penalidades máximas. Não tenho nenhuma dúvida que Renan tomou uma decisão premeditada de entregar o segundo gol ao rival para demonstrar ao Rio Grande do Sul quem é o verdadeiro pegador de penaltis.

Na segunda-feira, dia 9/5/2011, após ver a capa daquele “jornal imparcial” do Estado do Rio Grande do Sul, tomei a decisão de ir ao Estádio da Azenha para ganhar o título daqueles que já o consideravam conquistado. A minha convicção era tamanha que neste próprio dia postei o seguinte no facebook "To tão P. da Cara que no próximo domingo vou na Azenha ver meu time ser campeão do Ruralito. Podem anotar e cobrar depois. A vitória e o título é uma certeza.”

`

E que venha o campeonato Brasileiro de 2011.
Um grande e forte abraço aos leitores.

4 comentários:

Nara Filippon disse...

Amigo Colorado,
Parabéns pela conquista do campeonato Gaúcho de 2011. Eu falei no meu comentário anterior que não dá para cantar vitória antes do tempo.
Foi um jogo emocionante e o Inter levou a melhor.
Uma pena que não pudemos nos enfrentar pela Libertadores, aí acho que seria outra história.
Um grande beijo (de Londres),
Nara

Anônimo disse...

EU VI O QUE VC POSTOU AQUI NO BLOG DANDO O TÍTULO PRA GAZELADA, MARMELADA EM DUAS CARAS!!!!

Torcedor Vermelho disse...

Nara,
Concordo contigo, também queria o clássico na Libertadores. Perdemos a chance de mostrar a diversos países dois jogos da maior rivalidade do Brasil. Um pena mesmo!.
Bjo.
Marcelo.

Torcedor Vermelho disse...

Anônimo,
Por isso que o futebol é impar. Em um dia damos os parabéns ao adversário pela conquista antecipada do título. E no outro dia após as flautas e comentários diversos completamos o "tanque com querosene" e vamos para a "batalha" confiantes na conquista.
Abraço Grande.
Marcelo.

Postar um comentário