22 de jul. de 2012

F9 - A sorte ajuda os bons

Vencer o lanterna é obrigação. Vitória é para ser comemorada independente do adversário e principalmente em competição de pontos corridos em que todos os jogos tem o mesmo peso. 

Os primeiros 45 minutos do COLORADO foram sofríveis. Um meio campo sem nenhuma criação. Um time sem velocidade.

No esquema com 3 volantes aconteceu o previsto com facilidade por todos que foi absolutamente nada e o INTER em pleno GIGANTE jogou a primeira etapa de igual para igual contra o pior dos piores.

Durante o intervalo o Dirigente responsável pelo Futebol, Luciano David, conseguiu conceder uma entrevista na Radio Gaúcha enaltecendo a atuação do time e com rasgados elogios. Uma entrevista que foi uma afronta a inteligência do Torcedor Vermelho.

Luciano David cometeu o enorme erro estratégico de não contratar um camisa 9 reserva (já comentado inúmeras vezes e não canso de repetir). Na velocidade "Rubinho Barichello" provavelmente o camisa 9 reserva será contratado somente após o retorno de Damião das Olimpíadas.

Se ao final do primeiro tempo ainda fosse DJR nosso treinador, não tenho dúvidas que o GIGANTE viria abaixo em vaias e acompanhado de um sonoro burro em coro.

A boa notícia é que F9 no intervalo do jogo ajustou o time, acrescentou um meia (Otavinho) no time e retornou para a segunda etapa com apenas dois volantes no meio campo. E aí a vitória foi construída com naturalidade e competência.

A outra boa notícia da segunda etapa foi o jovem Fred que desequilibrou o jogo a favor do COLORADO.

F9 quando jogador do INTER teve muita estrela. Na sua estréia com a camisa COLORADA fez o gol 1000 do clássico Gre-Nal, em partida vencida pelo INTER por 2 x 0. Na sua estréia como treinador a sorte novamente a seu lado, um jogo no GIGANTE e contra um fraco time. A sorte acompanha os bons.


Com a vitória de hoje chegamos aos 57,5% de aproveitamento. Na minha conta da balança de pontos ganhos e perdidos a conta permanece negativa com 5 pontos.

Próximo adversário é outro provável rebaixado no campeonato deste ano.

Um grande e forte abraço.

0 comentários:

Postar um comentário