15 de jul. de 2012

Péssimo Empate com Santos

Empate sem gols com o Santos no Gigante foi mais dois pontos perdidos na conta do COLORADO.

Independente dos desfalques o time do INTER não apresenta um padrão e esquema de jogo definido. Não gostei da formação inicial do time. Não tenho mais a mínima paciência com o esquema Mazembe (1-4-2-3-1).  E DJR continua sem nenhuma convicção.

A gestão atual que reconheço muito mais acertos que erros, errou em não contratar um centroavante reserva. Todos, até quem não acompanha futebol, sabia que Damião iria desfalcar o COLORADO em várias rodadas em virtude de jogos da Seleção Brasileira.

Desde o início do campeonato foram liberados (Jô e Gilberto) e que foi decisão acertada. O erro foi não fazer a reposição no tempo correto.

Um time que realmente pretende ser campeão precisa de no mínimo dois camisas 9, o titular e o reserva.  

E no jogo de hoje foi utilizado alguns jogadores com os esdrúxulos números, 35, 36, 37 e 38. Aceito no máximo números até o 25. Número fixo é só para alguns jogadores e não todo o grupo de jogadores. No atual INTER apenas D'Alessandro, Oscar, Damião, Kleber, Guinazu e Índio são merecedores de numeração fixa. Quem sabe Forlán também venha a ser.

Nei hoje conseguiu superar-se a si mesmo e protagonizou uma das piores atuações de um lateral direito com camisa do COLORADO nos últimos anos em jogos do GIGANTE. Não acertou uma única jogada e também foi vencido em todas as jogadas de ataque do Santos.


Em relação a Nilmar e Juan, minha opinião é:

- Juan, não aprovo sua contratação. Já temos zagueiros velhos (experientes) suficientes. Prefiro que a aposta seja em um zagueiro mais jovem. A única justificativa para a contratação de Juan seria se houvesse a dispensa de Bolívar ou Índio.

- Nilmar, não lamento que não venha. Seu tempo de INTER já passou. Que o INTER esqueça o passado e busque novas alternativas.

A diferença do líder ao final desta rodada aumentou. Entramos na rodada a 4 pontos de distância e terminamos a 6 pontos. Aproveitamento do COLORADO em 9 rodadas é de apenas 59%.

Na minha conta de pontos ganhos e perdidos, com o empate de hoje estamos com 5 pontos perdidos. Pontos que valem a vice-liderança da competição.

Próximo jogo é contra o Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho que infelizmente sempre faz gol no INTER (acho que o único jogo que não fez foi quando jogava pelo Barcelona). Não perder para o Galo em Belo Horizonte na próxima quarta virou obrigação.

Um grande e forte abraço.

0 comentários:

Postar um comentário