2 de set. de 2012

Vitória "Feijão com Arroz"

Vitória de lavar a alma contra o time de maior torcida do futebol Brasileiro.  E o placar de 4 x 1 não representou adequadamente a superioridade do COLORADO durante os 90 minutos. O goleiro Felipe (apesar das desnecessárias acrobacias) evitou uma goleada vexatória ao Flamengo.

Com uma formação óbvia e no chamado "feijão com arroz", sem três volantes, sem Bolivar, sem a preguiça do Kleber e principalmente com D'Alessandro que faz toda a diferença a favor a vitória foi apenas a conseqüência.

Mesmo com a falha de Muriel o INTER virou o jogo. O COLORADO que não tem nada a ver com isso se aproveitou da fragilidade da dupla de zagueiros do Flamengo daquelas digna de "Bolivar". 

Forlán desencantou e fez dois gol. Fred jogando na posição adequada fez grande partida. E D'Alessandro jogou muito, organizou o time e fez os demais também jogarem.


O Flamengo de DJR é o maior exemplo da má administração do futebol Brasileiro. Como um clube que recebe juntamente com o Corinthians as maiores quotas da Rede Globo, consegue formar um time completamente insuficiente. Ao Flamengo resta apenas conquistar os pontos necessários para fugir do rebaixamento.

Rafael Moura nos dois primeiros lances estava impedido mantendo sua performance. Depois a distância das arquibancadas a quase certeza de estar acima do peso e consequentemente sem nenhuma mobilidade.

No próximo jogo contra o São Paulo não teremos Guina, Forlan e Damião convocados para os selecionados nacionais das suas respectivas pátrias. Fred também desfalca o INTER pelo 3˚ cartão amarelo. E ainda as ausências por lesões musculares de Juan, Kleber e Igor.

Que F9 mantenha um time com ambição da vitória (sem três volantes e sem Bolivar). Do contrário a certeza de outro fracasso.

Para minha alegria a previsão que eu mesmo fiz de apenas 1 ponto nos 4 primeiros jogos do returno não foi concretizado.

O público (12 mil) no GIGANTE foi em número razoável considerando as atuais condições do GIGANTE e o próprio retrospecto recente do INTER.

As torcidas de INTER e Flamengo são considerados amigos e desta forma os Flamenguistas desfilavam misturados com o torcedor COLORADO no pré e no pós jogo sem nenhum problema, provocações e brigas. Que fosse sempre assim independente do adversário e da rivalidade existente entre os clubes. Hoje presenciamos um excelente ato de civilização e que deve prevalecer nos estádios de futebol.

No momento o título do campeonato é disputado por apenas 3 clubes. 

Um grande e forte abraço.

0 comentários:

Postar um comentário