29 de jun. de 2010

Será Que a Zebra Aparece?

Por Gustavo Furlan

Por enquanto nenhuma zebra nas oitavas da Copa da África, apesar dos dois erros grotescos dos auxiliares, os resultados até aqui representam o esperado, os "favoritos" confirmaram e seguem em frente, a Inglaterra desembarcou no continente africano mais cotada que a Alemanha, mas a primeira rodada já inverteu este favoritismo...

O Brasil, que tinha a camisa e o retrospecto totalmente favorável contra os chilenos, jogou sério e confirmou com um resultado tranquilo e sem nenhum susto durante toda a partida, agora que venha a Holanda, os holandeses querem a revanche de 1994 (golaço de falta do Branco, primeira copa do mundo que acompanhei de fato e me lembro dos jogos, em 82 era muito criança, em 86 só me lembro da melancólica eliminação nos penaltis para a França - nosso carrasco em copas).

Amanhã é o dia do confronto Portugal x Espanha e a minha torcida, como todos já sabem, é para a seleção das Quinas. Os espanhóis são os favoritos, possuem jogadores mais renomados e valorizados em quase todas as posições que os portugueses, apresentam um futebol mais "refinado" e chegaram a Copa como favoritos ao lado do Brasil, Argentina seguidos pela Holanda e Inglaterra.

A rivalidade entre os dois povos é histórica, nos tempos dos grandes descobrimentos Portugal e Espanha eram as principais potências européias, chegaram a dividir o mundo através do Tratado de Tordesilhas, aquele mesmo que estudamos no tempo de colégio para explicar as capitanias hereditarias do Brasil colonial, uma realidade bem melhor que a atual crise - agora fazem parte dos "PIGS" http://pt.wikipedia.org/wiki/PIIGS.

Que os comandados de Carlos Queiroz conquistem um grande feito como os heróis de Os Lusíadas de Luiz de Camões e tirem a Zebra da extinção nesta Copa.

5 comentários:

Torcedor Vermelho disse...

Bom dia,
O Gustavo tem quase 40 anos e vem dizer que começou a acompanhar as copas somente a partir de 1994.
Abs.
Marcelo Furlan

Gustavo Furlan disse...

Gol impedido, mas não justifica a derrota de Portugal, a Espanha pressionou mais. Faltaram as aparições de duas personalidades: a Zebra e o atacante Cristiano Ronaldo

Gonçalves disse...

Por enquanto das seleções que eu acreditava terem ido mais adiante na competição só quem me decepcionou foi os estados unidos diante de Gana, de resto tem saido como acredito dentro ao normalidade, a grata surpresa é a passagem de 4 seleções sul americanas pras quartas de finais.

O jogo imprevisível daqui por diante parece ser o da Argentina contra a Alemanha, mas acredito que a renovação feita pelos alemães e a fraca defesa argentina acabe por dando a lógica.

Torcedor Vermelho disse...

Gustavo,

Gol impedido justifica sim a derrota, só não muda o resultado infelizmente.

Hoje nos os Portugas fomos vítimas da arbitragem. Perdemos o jogo num erro.

Gonçalves,

Quanto aos meus palpites para as quartas de final errei com Gana e Alemanha.

O Paraguai me decepcionou hoje, achava que ganharia sem a necessidade dos penaltis.

O meu favorito para campeão ainda é os hermanos Argentinos. Acho que passam pela Alemanha no sábado.

Abs.

Marcelo Furlan

Gilberto Colorado do Brasil disse...

A Argentina é minha favorita; mesmo antes do início da Copa...

Ao apostar nos "hermanos", sem nenhum preconceito ou reserva étnica, como meu segundo time, capitalizei ironias e brincadeiras de toda ordem!

Faz parte!

Já a Alemanha, fez uma grande partida diante da Inglaterra e ganhou força!

Contudo, um ASTERISCO marcará aquela partida para sempre! O GOL inglês, anulado, mudou os rumos da partida. Desnorteou os ingleses e a Alemanha se sobrepôs!

Com certeza, o sucesso alemão, se deve muito ao do comportamento tático do time da "rainha" que se atirou desmedidamente ao ataque, deixando a "guarda" inteiramente aberta.

Deu no que deu!

Sábado o roteiro será outro!

Postar um comentário