14 de jul. de 2010

Erro de Planejamento


Este assunto da antecipação da janela já cansou. Todas as notícias são direcionadas para a expectativa que a CBF promova a antecipação da data de inscrição aos atletas que são contratados e que vinham atuando no exterior.

O fato é que quando a Direção de Futebol do INTERNACIONAL traçou o planejamento e escolheu o grupo de atletas para disputar o campeonato da Libertadores da América, as regras de inscrição e substituições de atletas para esta competição já estavam estabelecidas e de fácil compreensão.

A Direção de Futebol errou na montagem do grupo, errou na contratação dos jogadores, teve a oportunidade de corrigir parte dos seus erros e novamente errou contratando jogadores que não possuem condições legais para disputar esta competição.

As contratações efetuadas pela Direção foram atitudes para demonstrar ao torcedor vermelho que fizeram o possível e impossível para a conquista da Libertadores. Eu não aceito esta linha de pensamento, a Direção de Futebol do INTER errou e deve assumir a responsabilidade e não transferir para terceiros.

Porque não contratamos um bom atacante e com condições legais de ser inscrito na Libertadores?

Outro fato que não podemos desconsiderar é que o grande herói da conquista da Libertadores de 2006, o Rafael Sóbis vem de longa inatividade em virtude de uma cirurgia e que está praticamente há quase dois anos sem jogar. Não estou criticando esta contratação pelo contrário sou favorável. Minha crítica é que a aposta é alto risco e que o retorno provavelmente não será imediato.

Não vamos entrar na paranóia que a CBF está novamente favorecendo os clubes de São Paulo ou acreditar que a CBF vai alterar as regras da inscrição de jogadores porque está em confronto contra nosso adversário da Libertadores.

O fato é simples, houve um ERRO DE PLANEJAMENTO da Direção de Futebol.

Independente desta situação resta aos torcedores vermelhos acreditar e apoiar o INTER nas partidas decisivas. Vamos torcedores fazer a nossa parte no dia 28/07/2010. Eu estarei lá e apoiando.

Abaixo, documento da CBF que vazou, e que não vai antecipar a janela.



Abraços aos leitores.

Eu Quero o BI da Libertadores da América !!!

2 comentários:

Gonçalves disse...

Pois aí que é um dilema, claro que não se pode prever o futuro etc etc, mas logo no começo da competição perdemos o Danilo, na minha opinião era um jovem de grande potencial embora não fosse unanimidade da torcida, mas é notório que ele seria uma peça chave nessa transição que deverá ser feita em dezembro desse ano, Indio e Eller já deram sua parcela de contribuição pro colorado e hora de procurarem novos desafios.

Depois vieram o vai não vai do Valter e aquele abandono dos treinos, gostava muito do garoto, ma acho que não deviam ter passado a mão por cima, por irônia estamos de novo com o garoto problema aprontando.

Agora a pouco nos desfizemos por emprestimo do thiago humberto, fazendo duma lista reduzida um desperdicio de opções, pra complementar agora essa quase certa não possibilidade de inscrição junto a CBF dos jogadores vindos do exterior.

O que dá um alento é que o nosso adversário afora a qualidade individual também não tem atuado bem coletivamente e quem sabe um estudo minucioso e a escolha certa de jogadores e esquema tático dê resultados e consigamos ao menos passar pelo São Paulo e o passaporte para as finais, que certamente será outra história.

Muita torcida mas não na mesma dimensão em termos de confiança. infelizmente.

Torcedor Vermelho disse...

Gonçalves,

Eu cansei do assunto do Walter. Este rapaz conseguiu a proeza de obter a rejeição de praticamente toda torcida vermelha em virtude de seus atos extra campos.

Sou totalmente favoravel a sua venda, entendo que em hipótese alguma possa ser reintegrado ao grupo principal.

Era uma aposta e nunca chegou nem perto de ser uma realidade. Espero que ele consiga colocar a cabeça em ordem para ter um futuro melhor do contrário terá uma situação muito dificil.

Amanhã, é dia do Bar do Lucas e Celereiro de Asas.

Abs.

Marcelo Furlan

Postar um comentário