24 de set. de 2010

Grande Rivalidade

INTERNACIONAL e Corinthians já decidiram duas finais de campeonatos nacionais. Em 1976 pelo Campeonato Brasileiro o time gaúcho levou vantagem e conquistou o BI Campeonato Brasileiro e em 2009 pela Copa do Brasil (torneio de menor expressão) foi à vez de o time Paulista ficar com o caneco.

De 1971 para frente este confronto já ocorreu 53 vezes (47x pelo Campeonato Brasileiro, 4x pela Copa do Brasil e 2x pela Libertadores da América), com 14 vitórias do INTERNACIONAL, 23 empates e 16 vitórias do Corinthians e saldo favorável ao INTERNACIONAL de 4 gols. No GIGANTE foi realizado 22 jogos pelo Campeonato Brasileiro com 7 vitórias do COLORADO, 12 empates e 3 vitórias do Corinthians.

A partir de 2005 a rivalidade entre os dois clubes foi acirrada pelo famoso episódio do Zveiter e Edilson Pereira ano em que a CBF ordenou que jogos já realizados fossem disputados novamente, fato este inédito no MUNDO DO FUTEBOL. Neste mesmo ano em jogo realizado no Pacaembu o INTERNACIONAL foi prejudicado pelo arbitro Márcio Rezende de Freitas que expulsou Tinga indevidamente e deixou de marcar um dos pênaltis mais claros de todos os tempos. Resultado final do jogo 1 a 1 e logo após encerramento da partida o juiz Marcio Rezende de Freitas através da imprensa se desculpou com os torcedores vermelhos dizendo que INFELIZMENTE havia errado no lance capital da partida.

Vejam o vídeo que o Presidente do Corinthians reconhece que o título foi roubado e que de direito é do INTERNACIONAL, a parte do vídeo relacionada com este post é a partir dos 3 minutos e 50 segundos.

Em 2007 o Corinthians e Goiás disputavam “palmo a palmo” qual dos dois times seria rebaixado para a Série B e por ironia do destino na última rodada do campeonato daquele ano uma vitória do INTERNACIONAL sobre o Goiás no Serra Dourada era o resultado que salvaria o Corinthians do rebaixamento. Resultado do jogo vitória do Goiás e que colocou o time da 2ª maior torcida do Brasil na Série B. Os torcedores do Corinthians responsabilizam o INTERNACIONAL pelo rebaixamento do time paulista.

Em 2009 na final da Copa do Brasil no 1º jogo das finais, por coincidência o juiz (Heber Roberto Lopes) novamente errou a favor do Corinthians em 2 lances capitais. Deixou de marcar um pênalti para o INTERNACIONAL quando o jogo estava 0 a 0 e validou um gol irregular do Corinthians. Resultado final desta partida foi de 2 a 0 para o time Paulista e que definiu o campeonato. E ainda para ajudar o time Gaúcho a CBF convocou para jogos de seu selecionado simplesmente Nilmar e Kleber e que impediu que ambos disputassem esta partida que era simplesmente a FINAL DO CAMPEONATO.

Enquanto terminava este texto escutei no Jornal Nacional que o atleta do Neymar do Santos havia sido absolvido de um julgamento no Tribunal do Futebol e que poderá enfrentar o Cruzeiro em jogo que será realizado neste final de semana. O Cruzeiro no momento está a apenas 3 pontos do GLOBINTHIANS. Será outra coincidência?No momento o GLOBINTHIANS que é time do Presidente da Republica, da CBF e da preferência do principal patrocinador do campeonato está na 1ª posição do Campeonato. Minha expectativa é que o COLORADO consiga vencer todos os obstáculos extra-campo e conquiste uma vitória e de preferência maiúscula. Quero colocar fogo no Campeonato e quem sabe ajudar nosso amigo Murici Ramalho.

Abraços aos leitores.
Eu Quero o BI do Mundial da FIFA !!!

0 comentários:

Postar um comentário