1 de out. de 2010

Estatística de INTERNACIONAL x Guarani

As estatísticas do Blog estão ancoradas a partir de 1971, ano de início do Campeonato Nacional de Futebol. INTERNACIONAL e Guarani já se enfrentaram 28 vezes (24x pelo Campeonato Nacional e 4x pela Copa do Brasil), com 10 vitórias do COLORADO, 10 empates e 8 vitórias do Bugre e saldo de gols a favor do INTER de 7 gols. Se for excluído os jogos da Copa do Brasil a vantagem é do Guarani com 8 vitórias contra 7 do INTERNACIONAL e saldo de gols pró Bugre de 5.

Na trajetória destes confrontos o jogo que ficou registrado em minha memória como o mais importante e marcante foi em 1978 e infelizmente foi uma vitória do Guarani em pleno GIGANTE por 3 a 0. Antes da partida o time do Guarani que até o momento era a sensação do campeonato foi zombado pela crônica esportiva local. Ninguém acreditava que um time com um ataque formado por: Capitão, Careca e Bozó seria páreo para o forte time do COLORADO que era comandado por Falcão.

No ano de 1978 o Guarani de Campinas foi o Campeão do campeonato em final que foi disputada contra o Palmeiras.

Pelo retrospecto deste confronto, o jogo deste sábado não será nenhuma barbada ou páreo já corrido. Eu acredito na vitória do COLORADO e o considero favorito. No jogo do 1° turno o INTERNACIONAL ganhou de 3 a 0 em pleno estádio do Brinco de Ouro.

Abraços aos leitores.
Eu Quero o BI do Mundial FIFA !!!

2 comentários:

Leo disse...

Foi uma excelente vitória!!!!

Pena que não pude ver o jogo!!! Vou esperar o post comentando o jogo!!!!!

Mas o colorado vai ser campeão do mundo de 2010!

Torcedor Vermelho disse...

Leo,
1o tempo foi sofrivel e no 2o ganhamos ao natural.
Abs.
Marcelo.

Postar um comentário