12 de jan. de 2011

Ao Torcedor Xavante

Quem acompanha o blog do torcedor vermelho com frequência sabe da minha simpátia com os clubes de futebol da cidade de Pelotas e a poucos dias atrás tomei conhecimento da campanha do G.E.Brasil para aumentar o seu quadro de sócios e uma das alternativas para associar-se é na chamada modalidade "Sem Fronteiras".

Quem já teve a oportunidade de assistir a jogos do G.E.Brasil junto a sua fanática e empolgante torcida tem a plena ciência e entendimento da frase "este clube não tem torcida e sim a torcida que tem um clube".

Eu já assisti ao vivo alguns jogos do Xavante e destaco dois que considero memoráveis e ambos em 2004. Um foi na final do citadino e que venceu o rival Pelotas por 3 a 2 em pleno estádio da Boca do Lobo e jogando com 2 atletas a menos grande parte da partida por motivo de expulsões. Nesta partida escutei pela 1ª vez o canto "olha para aprender esta torcida é de fuder". O outro jogo foi no Bento Freitas quando garantiu matematicamente seu retorno a elite do futebol Gaúcho.

Daqui alguns dias, mais precisamente no dia 15 de janeiro, vai completar dois anos da tragédia que envolveu a delegação do Brasil de Pelotas em um acidente de ônibus e que infelizmente resultou no falecimento do grande e eterno ídolo Claudio Millar.

Ontem conversando com meu colega Alvaro Figueiredo, este me informou que nos próximos 7 dias ele e mais alguns torcedores do Xavante vão vestir o "manto sagrado - camisa do G.E.Brasil" em luto a tragédia do dia 15/01/2009.

Hoje compareci ao Bento Freitas e me tornei sócio do Xavante. A carteira de sócio somente será disponibilizada na próxima semana. A minha torcida é que o Xavate consiga conquistar todos os seus objetivos em 2011. Em breve com muito orgulho e honra vou postar uma cópia da minha carteira de sócio neste blog.


Fui recebido no Bento Freitas pelo Sr. Vinicius quando fui fazer a minha inscrição. Antes de me associar comentei a ele que sou TORCEDOR DO INTERNACIONAL e que gostaria de ter a honra de ser Sócio do Xavante e ele aceitou e agradeceu ao apoio.

Enquanto preenchia minha ficha de inscrição, uma Menina de aproximadamente 12 anos, esperava para ser atendida. Os dois atendentes do clube naquele momento estavam ocupados e foi quando minha esposa que me acompanhava comentou com a Menina: "Que azar o seu vai ter que esperar. Ambos estão se associando e devem demorar". E a menina não teve dúvidas e respondeu: "Não tem importância eu vim efetuar o pagamento da mensalidade. E isso é ótimo eles são novos sócios e vão aumentar a receita financeira do clube e precisamos e muito".

A torcida do Xavante tem o dever de mobilizar-se e empurrar o clube para a conquista de uma das vagas de acesso ao campeonato brasileiro da 2ª divisão e que tenho a mais absoluta certeza que mudará de patamar se conseguir realizar este objetivo.

Você que é torcedor do Xavante e que ainda não é sócio e que possuí condições financeiras tem o dever e obrigação de fazer a sua parte e ajudar este clube que completa o seu centenário em 2011.

Um grande e forte abraço aos leitores e em especial a torcida Xavante.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara, parabéns pelo post, mt legal
Sou sócio xavante desde o acidente em 2009, e de lá pra cá procuro sempre manter minhas mensalidades em dia...Estamos montando um time capaz de subir pelo menos para a primeira divisão do Gauchão, subir pra B do brasileiro é um pouco mais dificil, mas já batemos na trave várias vezes nos últimos anos, quem sabe Deus não está reservando um ano de 2011 maravilhoso para toda a xavantada...
Espero que a direção consiga chegar ao alvo dos 10.000 mil sócios neste ano...

TORCIDA XAVANTE: A MAIOR E MAIS FIEL DO INTERIOR

Abração

Rafael

Torcedor Vermelho disse...

Rafael,
Obrigado pelo comentário.
Na próxima quinta estarei na cidade Pelotas e pretendo ir no Bento Freitas para assistir o jogo contra o Rio Grande.
Xavante rumo ao duplo acesso em 2011.
Abs.
Marcelo Furlan

Postar um comentário