5 de set. de 2011

Apelando para a lógica

Ontem em virtude do BraPel assisti somente ao 2o tempo do jogo do INTERNACIONAL contra o Ceará e depois olhei o compacto do jogo. Não tenho nada a lamentar, o empate foi um resultado justo. Não vou chorar o gol incrivelmente desperdiçado pelo Jô. Ambas as equipes poderiam ter vencido o jogo.

O que eu não consigo entender é como um treinador profissional e que recebe uma verdadeira fortuna a cada 30 dias pode substituir Oscar por Alex. Isso é simplesmente inexplicavel.

E para terminar com terminologia da "convicção" do "eu acho" ou "tenho certeza" vou apelar para lógica dos números para comprovar que o COLORADO em 2012 vai disputar a Copa do Brasil e SulAmericana. Vejamos:

- de 63 pontos disputados fez 29 pontos (46% de aproveitamento),
- no 1o turno de 57 pontos fez 27 pontos (47% de aproveitamento),
- no 2o turno (2 partidas até o momento) de 6 pontos fez apenas 2 pontos (33% de aproveitamento).

Considerando que para garantir a libertadores de 2012 é necessário 60% de aproveitamento no campeonato, os seja, dos 114 pontos precisará obter 68 pontos.

Com base nesta premissa de terminar o campeonato com 60% é necessário que nas 17 partidas restantes (51 pontos em disputa) o COLORADO consiga 39 pontos, equivalente a um desempenho de 76,5%.

Para facilitar o entendimento de como obter 76,5% de aproveitamento em 17 partidas, é preciso obter o seguinte desempenho dentro das 4 linhas:
- 13 vitórias e 4 derrotas em 17 partidas, ou
- 11 vitórias e 6 empates em 17 partidas


Como em breve vai começar as reportagens onde os "matemáticos" vão calcular as probabilidades de cada time de para: Campeão; classificação na Libertores; classificação na SulAmericana; e fuga do rebaixamento. Seja simples e objetivo, veja o desempenho do seu time até aquele momento do campeonato e considere que com muita sorte vai manter o mesmo. Esta será a posição do seu time no final do campeonato.

E que os comandantes do futebol do COLORADO sejam inteligentes e usem o restante do campeonato para definir os titulares e reservas de 2012 e principalmente para fazer a lista de dispensas. Se precisarem de ajuda podem me escrever que faço gratuitamente.

Independente do campeonato já ter terminado para o INTERNACIONAL manterei minha condição de torcedor e a rotina de ir ao GIGANTE vibrar e torcer por vitórias do nosso COLORADO.

Um grande e forte abraço aos leitores.

0 comentários:

Postar um comentário