16 de jan. de 2012

Final de Entressafra

Classificados para a pré-libertadores entramos em férias e com algumas carências de conhecimento até dos marcianos. Final da entressafra (últimos 40 dias) de relativa importância podemos mencionar:

a) necessidade de um atacante de velocidade e que jogue pelo lado dos campos. A Direção do clube contratou Dagoberto e merece o reconhecimento.

b) Decisão de liberar o Zé Roberto. Zé não fez por merecer sua continuidade no INTER. Direção agiu corretamente. 

c) Para o Lugar do Zé foi contratado o pequeno Marcos Aurélio. Eu particularmente não gosto de atacantes de baixa estatura. Com certeza não seria minha escolha. Que Marcos Aurélio consiga demonstrar em campo que altura não é problema.

d) necessidade de um zagueiro para jogar pelo lado esquerdo da zaga. Até o momento nada. E para piorar Bolivar continua no grupo e o risco de ele jogar sempre vai existir.

e) a manutenção de Kleber deve ser considerada como um reforço. Joga muita bola (infelizmente somente quando quer) e não vejo reposição no atual mercado brasileiro.

f) Tinga que foi muito criticado durante o ano principalmente pela seqüência de lesões terminou o ano em alta.  Aproveitando o momento concedeu muitas entrevistas durante o período de férias se auto valorizando. Ainda na pré-temporada novamente outra lesão muscular e as notícias nos sites esportivos dizem que não terá condições de atuar nos jogos decisivos contra o Once Caldas.

g) Bolatti foi alçado para a posição de reserva do reserva. Qual o motivo? Eu desconheço. É o grande erro de Dorival Júnior neste início de ano. Em minha opinião Bolatti é o melhor volante do atual plantel do COLORADO.

h) Andrezinho foi para o Botafogo. Parabéns a direção.

i) Continuamos sem centroavante reserva. Quando da lesão de Damião ficou comprovado que Jô não pode jogar no INTER.

j) Infelizmente ainda permanecem na folha de pagamentos muitos jogadores insatisfatórios (Espatacular, Gladson, Sandro Silva, ...) Este é o preço de contratar errado e ainda pagar salários elevados para atletas destes quilates.

k) As obras continuam paradas, mesmo após a aprovação no Conselho Deliberativo da minuta do Contrato com AG. Dizem que ainda em Janeiro/2012 o contrato será assinado e as obras retomadas. Eu só acredito vendo.

l) Rodrigo Suco teve seu contrato finalizado e não renovado. Isso era uma obrigação. Neste caso a Direção fez o dever.

Na próxima, quarta-feira, dia 18/1, temos o início do Gauchão em jogo contra o Novo Hamburgo no estádio do Vale e que servirá principalmente para entrosamento e ritmo de jogo para os jogos decisivos da pré-libertadores que inicia no dia 25/1 contra o Colombiano Once Caldas.

Que a sorte e competência acompanhe os Vermelhos em 2012. Me satisfaço com apenas 3 títulos neste ano (Libertadores, Brasileiro e Mundial-Fifa).

Um grande e forte abraço.

0 comentários:

Postar um comentário