21 de jan. de 2012

Inteligência Chinesa e Alguma Sorte

D'Alessandro parece já estar com o passaporte carimbado e a passagem somente de ida comprada para a China. Péssima notícia para os atuais objetivos do COLORADO.

Penso que os Chineses não foram inteligentes em sua estratégia de negociação. 

Eu no lugar Chineses deixaria acontecer os jogos da pré-libertadores e considerando que o classificado seja o Once Caldas a negociação seria muito mais fácil e provavelmente mais econômica no valor da compra dos direitos federativos do atletas.

Acontecendo o que é o desejo do Torcedor Vermelho, que é a classificação para a fase de grupos, o valor da compra dos direitos federativos seria o mesmo que está sendo ofertado no momento ao INTERNACIONAL. 

Os Chineses não teriam nenhum prejuízo financeiro em esperar mais 10 dias, pelo contrário, perderam uma possibilidade de economia.  E a data da janela de negociação no calendário do futebol Chines encerra somente no final de março.

Minha opinião é que o Clube não deve fazer exageros financeiros para manter D'Alessandro.

"Já que a Inês é morta" vamos aos pontos positivos e eles existem:

a) Andrezinho já foi negociado com o Botafogo;
b) Ilsinho também está perto da porta de saída (grande chance de ter que retornar para a Ucrânia);
c) Zé Roberto já havia sido liberado para procurar outro time;

Desta forma nenhum dos citados será o substituto do Argentino e o clube terá a obrigação de buscar reposição e ainda vai existir a possibilidade que o esquema Mazembe seja de vez enterrado considerando as características do novo contratado.

Que a novela D'Alessandro seja encerrada o quanto antes já que a prioridade do clube são os jogos contra o Once Caldas e não o fax da China.

Um grande e forte abraço.

0 comentários:

Postar um comentário