28 de jul. de 2013

Perder de três para o Náutico é inexplicável

Após excelentes vitórias contra Vasco, Fluminense, Flamengo e São Paulo um VEXAME com letras maiúsculas contra o atual lanterna do campeonato.

Perder de 3 x 0 para o Náutico é inexplicável. 

Além do VEXAME um festival de decisões equivocadas.

Todos os jogos do campeonato possuem o mesmo peso (3 pontos). Aí os gênios decidem poupar titulares ou forçar cartão amarelo de jogadores importantes para o time.

Damião foi poupado. Não tem nenhuma lesão ou desconforto. Vai faltar alguém com culhões e cabelo no peito para alguém assumir a autoria desta decisão (cagada).

Não consigo entender como o Dunga escalou o Rafael Moura. Fez um 1° tempo horrível e mesmo assim não foi substituído.

A derrota de hoje deve ser creditada na conta do Dunga. Assim como nas vitorias anteriores é merecedor de todo reconhecimento.

Vamos descansar/folgar na rodada do meio da semana e enfrentaremos no próximo domingo o GFPA na Arena Porto Alegrense. Jogo que vai entrar para a história.

Completamente P. da cara. 

Um grande e forte abraço.

21 de jul. de 2013

No apagar das luzes.

Outra vitória daquelas que podem fazer a diferença. Gol no apagar das luzes. 

A alegria com o gol da vitória aos 45 minutos do 2° tempo é igualmente proporcional a frustração dos secadores.

Gol de Juan que não comemorou em "respeito" ao clube que lhe projetou para os salários milionários do futebol. Não tenho uma opinião definitiva se acho isso correto ou não.  Vejam que Ronaldinho Gaúcho sempre comemora nos gols contra o GFPA e acho isso muito certo.

Um jogo disputado quase igual uma partida de xadrez. Decido no detalhe. Nenhum jogador nos 2 times conseguiu uma atuação de destaque individual. 

O juiz não esteve a altura do jogo. Muito ruim. Errou contra ambos em lances importantes.

Dunga demonstra que tem o grupo fechado com seu projeto. Jogadores não desistem até o último minuto. Preparador físico Paixão é fundamental para este estilo de jogo.

Muriel desta vez foi muito bem e fez defesas difíceis. Foi o 1° jogo neste brasileiro que o INTER na tomou gol.

Alex e Scocco ótimas contratações. Entendo que foi melhor que as anunciadas e não concretizadas contratações do Nilmar e Saviola.

A melhor que li no twitter foi: "É o gol Luiggi aos 45 minutos do 2° tempo". 

Na quarta jogaremos contra o São Paulo, jogo antecipado, e horário será as 21hs. O 2º tempo da partida vá coincidir com o 1° tempo da final da Libertadores. É muita incompetência da CBF.

Um final de semana perfeito para o torcedor vermelho. Comemoramos 2 vitórias.

Um grande e forte abraço.

14 de jul. de 2013

Vitória da qualidade técnica

Vencer o Fluminense no RJ é uma vitória que pode ser o diferencial lá no final do campeonato. Vale o mesmo pensamento para a derrota contra o Bahia em Caxias.

Foi um vitória do diferencial da qualidade técnica. O Inter foi feliz e também contou com a sorte ao seu lado e com os erros do Fluminense.

Muriel ganhou alguns minutos preciosos durante o jogo.

Sistema defensivo do COLRAD0 novamente deixou a desejar. Além dos 2 gols sofridos fomos premiados com a falta de pontaria do ataque do Flu.

Já o ataque do INTER aproveitou as oportunidades.

Rafael Moura outra vez em nada colaborou, pelo contrario estava comendo mosca no gol Fred.

Fórlan pelos gols e o lançamento preciso no gol do D'Alessandro foi o cara do jogo.

Próximo jogo é contra o Flamengo treinado pelo Mano Menezes que possuí excelente vantagem sobre o COLORADO.

7 de jul. de 2013

Vitória com show de gols


Foi uma grande partida do COLORADO que foi manchada pelos erros do sistema defensivo. O placar de 5 x 3 não representou a superioridade do INTER sobre o Vasco.

Dunga acertou ao escalar Fabrício e Kleber pelo lado esquerdo. É a melhor alternativa no momento após a venda do neguinho Fred.

Rafael Moura fez um gol de camisa 9. Jogou 45 minutos e não ficou nenhuma vez em posição de impedimento. Isso é inédito.

D'Alessandro comandou o time novamente. 

Foi um jogo de golaços com destaque para os gols de Folan, D'Alessandro e Nei.

Outro jogo que Muriel errou bastante. O Vasco escancarou o opinião dos adversários sobre o arqueiro Colorado e chutavam de qualquer lugar do campo. 

O sistema de defensivo do INTER é assustador em 6 jogos disputados conseguiu a proeza de levar 10 gols. Em contrapartida é o ataque mais positivo do campeonato com 13 gols.

Próximo adversário pelo campeonato brasileiro é o Fluminense em jogo fora.

Um grande e forte abraço.