18 de set. de 2010

A Imprensa no RS tem Cor?

Nesta semana após a divulgação da notícia de “Venda do Capitão Bolívar” que foi divulgada no site do ClicRBS e que na seqüência desta informação aconteceram alguns episódios que novamente trouxeram para a mesa de debates a preferência de cor que a RBS demonstra em nosso estado.

Vamos para alguns fatos vinculados a este assunto:
a) Quando da divulgação da informação o título da mensagem foi afirmativa que Bolívar estava de saída do INTERNACIONAL.
b) Com a repercussão da notícia. O próprio atleta não confirmou a informação.
c) Imediatamente o site do ClicRBS alterou o título do informação de “certeza” para “possibilidade”.
d) O INTERNACIONAL através de seu assessor de futebol divulgou nota de esclarecimento que a informação do ClicRBS não possuía nenhum vínculo com a verdade.
e) Então o ClicRBS divulgou outra notícia informando que “INTER manterá Bolívar no time”.
http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,3042724,Inter-mantera-Bolivar-no-time.html

Este episódio provocou e importunou o torcedor vermelho. Existem inúmeros vídeos disponíveis que circulam na “comunidade vermelha” e disponíveis no YouTube que abordam este assunto.

É de conhecimento geral que os controladores do Grupo RBS são torcedores azuis. Tenho a opinião que nos principais veículos de comunicação deste Grupo no Estado do RS (Jornal ZH, TV, e Rádio Gaúcha) é qualitativa e quantitativamente desigual a abordagem entre os assuntos relacionados aos Azuis e Vermelhos. Não resta nenhuma dúvida que existem profissionais que possuem a preferência pelo COLORADO, mas infelizmente prevalece na linha editorial a preferência de seus respectivos responsáveis e que por maior que seja o esforço profissional não conseguem manter o equilíbrio que é necessário.

Vejam o vídeo que o técnico Abel Braga faz um comentário sobre e a preferência do editor de esportes da Zero Hora:




Abraços aos leitores.
Eu Quero o BI do Mundial FIFA !!!

1 comentários:

Leo disse...

Quem lembra dos porto-alegrense ganhando o que ganhou nos anos 90 lembra o quanto é gremista toda essa RBS!!!!! Graças a Deus que esse David Coimbra é gremista! Já basta ter o Thedy Corrêa na torcida. Ecaaaaaaaaaa

Postar um comentário