1 de set. de 2011

BraPel Histórico - Brasil 100 anos

No próximo domingo, dia 4/9, no Bento Freitas haverá mais um clássico Bra-Pel. O último foi disputado há praticamente 5 anos. Ambos estão com sede de vitória para este confronto que será histórico. É o clássico de aniversário do centenário do Brasil e o Pelotas pretende colocar água no chopp da festa. O Xavante defende uma invencibilidade de 8 partidas (informação no twitter do Alemão Weymar).

A rivalidade entre estes clubes é enorme. Já tive a oportunidade de assistir ao clássico em ambas as torcidas. E nos dois clássicos que fui o Xavante foi melhor e venceu. Ambos foram realizados na Boca do Lobo pela campeonato citadino de 2004.

Para o clássico deste domingo convidei 4 jovens torcedores para escrever no blog após o jogo. São dois torcedores do Xavante e dois torcedores do Lobo. São eles:

Felipe Piltcher (@felipepiltcher - torcedor do Xavante)
Luiz Otávio Weymar (twitter @alemao_weymar1 - torcedor do Xavante)
Matheus Borges (@matheussborges - torcedor do Lobo)
Rodrigo Oliveira Soares (@soaressrodrigo - torcedor do Lobo)

Que vença o melhor em campo, que o clássico seja marcado pela paz entre as torcidas, que o ganhador abuse da flauta com elegância, que não haja preconceitos e que o perdedor faça o desafio para o jogo da volta que será disputado na Boca do Lobo.

Eu estarei presente no clássico e também irei postar meu comentário após a manifestação dos convidados.

Um grande e forte abraço em especial aos torcedores da dupla BRAPEL.

0 comentários:

Postar um comentário