20 de set. de 2012

Oportunidade de ouro com velocidade de tartaruga cansada

Luigi teve uma oportunidade daquelas consideradas de ouro para arrumar o vestiário do COLORADO e não aproveitou.

Luigi na minha opinião mereceu todo reconhecimento positivo no episódio envolvendo a Andrade Gutierrez e a polêmica negociação das obras do GIGANTE. Entendo que Luigi fez o possível considerando o quadro existente naquele momento. Quadro de destruição proporcionado pelo Ex. Presidente Vitório Piffero com seu projeto furado de financiamento com recursos próprios.

Nos assuntos relacionados ao futebol Luigi deixou a desejar e muito. Não soube durante o período de sua gestão encontrar um Gestor de Futebol com capacidade que o cargo exige. Consequentemente erraram na escolha dos treinadores (Celso Juarez Roth, Loss, F5, Dorival Júnior e F9).

Após o final do jogo contra Sport Recife, o atual treinador F9 na coletiva disse tudo aquilo que os torcedores pensam. Disse tudo aquilo que um treinador não pode falar. Apontou para a verdade. Citou a zona de conforto do elenco milionário. A falta de comprometimento. Resumindo disse tudo que é percebido aos olhos do Torcedor Vermelho.

Eis aí que aparece a tal oportunidade de ouro. Demitir L.David e F9. 

A gestão de L.David enquanto VP de Futebol é digna de uma calamidade. Cometeu erros graves. A permanência dele na função é um perigo. Quanto mais tempo permanece no cargo pior as conseqüências no futuro recente.

F9 não é treinador e muito falta para isso. Talvez um dia possa ser. No momento não é e não possuí a mínima condição de permanecer na função.

Luigi perdeu a oportunidade de contratar um treinador de verdade em substituição ao F9 e deixar a batata quente nas mãos dos jogadores que teriam que provar dentro das 4 linhas que as declarações de F9 pós jogo não correspondem com a verdade. (Eu concordo com as declarações de F9).

Na velocidade de uma "tartaruga cansada" Luigi deixou a oportunidade passar. Infelizmente nada fez. 

Por estar característica de ser "devagar quase parando" que o Presidente é duramente criticado pelos torcedores. Seu processo decisório é muito lento.

O clima continua quente. Não há a mínima condição de continuidade para F9 e  sua queda é apenas uma questão de tempo. Quando demitido será apenas a obrigação de uma decisão não adotada no momento oportuno.

Acorda Luigi. A decisão é necessária. Não seja omisso.

Um grande e forte abraço.

0 comentários:

Postar um comentário