2 de nov. de 2010

Diversos Assuntos

Projeto GIGANTE para sempre
Sou favorável a continuidade do projeto de reformulação do GIGANTE com a premissa de realizar os investimentos dentro da capacidade de geração de caixa. Quero que o estádio do INTERNACIONAL seja novamente sede de jogos da Copa do Mundo e sou totalmente contrário a qualquer tipo de loucuras ou até mesmo aventuras financeiras no sentido de realizar os investimentos para atender as exigências da FIFA. Não sou contrário a ter um grande parceiro para realizar os investimentos e juntos dividirmos as receitas futuras oriundas do complexo do GIGANTE. Somos um Clube em que o objetivo principal é o FUTEBOL e portanto a capacidade de investimentos na formação de grande times é uma exigência. Como torcedor não admito termos um time fraco ou não competitivo em detrimento de outros investimentos.

Guinazu
Há fontes que dizem que o Guinazu possuí um acordo verbal com o Fernando Carvalho para facilitar sua saída do INTERNACIONAL após o término do Mundial FIFA. Este acordo é válido desde que não seja para outro time do cenário Brasileiro. Este acordo dizem que ficou selado após o episódio do início deste ano sobre a quase transferência do Guina para o São Paulo. O objetivo de Guinazu com esta saída é puramente financeira e sinceramente eu entendo.

Este assunto me assusta. Os demais volantes do plantel COLORADO são fracos e em minha opinião nenhum deles tem potencial para serem titulares do INTERNACIONAL. Se realmente acontecer a saída do Guina teremos que contratar não um mas dois volantes da qualidade de Sandro/Magrão/Guinazu.

Centroavante
Uma boa notícia é possível saída do atacante Alecsandro após o Mundial FIFA. Sou totalmente favorável. Não é o pior atacante do mundo. Seu relacionamento com o torcedor vermelho está muito desgastado. Outro grande problema é que o Alecone pensa que é craque. Para seu lugar dizem que a alternativa pode ser o Grafite que eu particularmente não aprovo. Será um investimento de alto valor em um atleta de nível médio para baixo e que não me entusiasma nem um pouco. Entendo que Grafite não fará mais que o Damião. Investir em Grafite é queimar dinheiro.

Esquema de Jogo
Espero que Celso Juarez Roth abandone o esquema 4-5-1 e que adote o 4-4-2. Nada contra o esquema de preferência do treinador é que entendo que de acordo com as características dos jogadores de nosso plantel o que apresentará melhor desempenho é com Rafael Sóbis na função de 2º atacante. Posição que ele se destacou em 2005 e 2006 jogando no próprio INTERNACIONAL.

Goleiro
Não é novidade que dos atuais goleiros de nosso plantel que tenho a opinião que o melhor deles tecnicamente é o Renan. O grande problema é que Renan vem em péssimo momento técnico e emocional. Não sei se será possível que o atleta consiga recuperar a confiança. A grande parte da torcida vermelha exige imediatamente a saída de Renan do time titular para o ingresso do experiente Abondanziere. Das poucas partidas que disputou na condição de titular, o goleiro Argentino foi um muito mal e com muitas falhas técnicas. A decisão está com Celso Roth e que continua apostando em Renan. Até quando?

Espinha Dorsal
Dizem que a espinha dorsal de um time de futebol é formada por 4 jogadores: Goleiro, Zagueiro Central, Centromédio e Centroavante, ou seja no momento, Renan, Bolívar, Wilson Matias e Alecsandro. Nosso time no momento não possuí a famosa espinha dorsal, das 4 posições temos apena o zagueiro Bolívar. E os reservas das demais posições não são suficientes para mudar esta realidade. Realmente em nosso plantel não temos jogadores diferenciados para estas posições. Na questão do goleiro não culpo a Direção que buscaram alternativas e que não corresponderam as expectativas, quanto ao centroavante e centromédio considero que a Direção errou ao vender Nilmar e Sandro e não contratar substitutos do mesmo nível.

Nada contra as vendas e que entendo que são necessárias, pois ainda somos um clube deficitário que gasta mais que arrecadação ordinária e, portanto a venda de atletas é uma exigência para o equilíbrio do fluxo do caixa.

Pensamento Treinador de Time Pequeno
O texto abaixo foi retirado do site do ClicRBS. Abaixo o link.
http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,3096250,Renato-O-Gremio-ja-foi-campeao-este-ano-por-nao-ser-rebaixado.html

"O Grêmio ainda disputa uma vaga na Libertadores da América do próximo ano. Porém, se o time não conseguir terminar o Campeonato Brasileiro entre os primeiros colocados, já terá realizado um grande feito em 2010. Pelo menos é o que pensa o técnico Renato. Em entrevista nesta terça-feira, ele garantiu que fugir do rebaixamento foi um trunfo:

- O Grêmio já foi campeão este ano por não ser rebaixado. Do jeito que eu encontrei o Grêmio, já foi um prêmio. Que sirva de lição para os próximos anos — disse o treinador"

Sem mais comentários sobre este assunto. Somente a opinião do próprio treinador.

Duelo contra o Fluminense.
O time de Murici vai pagar o pato no GIGANTE. Não tenho dúvidas que o COLORADO vai ganhar este jogo e acredito que será com facilidades e com direito a gol do grande Alecone que depois irá para as rádios conceder entrevistas e falar do seu retrospecto com a camisa COLORADA. E acontecendo realmente a vitória do COLORADO o Globinthians vai agradecer.

Abraços aos leitores.
Eu Quero o Mundial FIFA !!!

0 comentários:

Postar um comentário