10 de jan. de 2011

Profetas do dia seguinte

Vamos para alguns fatos que demonstram a imparcialidade, a emoção, os interesses financeiros e profissionais da mídia esportiva do estado do RS.

- Durante vários dias a principal cobertura esportiva da imprensa esportiva do Rio Grande do Sul foi sobre a contratação do atleta Ronaldinho Gaúcho;

- A todo instante novas informações e sempre na direção que a celebração do contratato era questão de horas;

- Todos (dirigentes, jornalistas e torcedores) consideravam como a maior contratação da história do futebol brasileiro e que de fato realmente era;

- O jornalista Paulo Sant´ana fez uma coluna no jornal ZH praticamente implorando pela contratação do atleta;

- David Coimbra a todo instante escrevia em seu blog atualizações sobre o andamento das negociações;

- Os torcedores azuis se associaram ao clube em detrimento desta contratação;

- Outos torcedores azuis já são sócios anteciparam suas mensalidades de 2011;

- Foi preparada uma festa de recepção e anúncio da contratação de Ronaldinho Gaúcho na proporção do tamanho do investimento que estava sendo realizado;

- A torcida vermelha em sua maioria estava em pânico;

Assim que o presidente Paulo Odone oficializou que o GFPA estava se retirando da concorrência, houve uma mundança radical de posição. Todos aqueles que antes celebravam a contratação passaram a desdenhar. Que seria um erro, que iria inviabilizar o clube, que foi um alívio, que é ex atleta, que não treina a mais de x dias, que recomendam que a familia Moreira se mude de Porto Alegre e muitas outras criticas.

Ontem assisti ao programa de esportes Bate Bola da TVCOM e os comentários na sua grande maioria foram sempre no sentido de desmoralizar e recriminar a familia Moreira.

Hoje ao escutar ao Sala de Redação, alguns dos integrantes ataquarem novamente a familia Moreira. Para quem não escutou sugiro acessar o site da rádio gaúcha e escutar o programa de hoje que está disponivel. http://mediacenter.clicrbs.com.br/radio-gaucha-player/232/player/159607/sala-de-redacao-10-01-2011-13h/1/index.htm

É claro que atitude do Assis enquanto representante do Ronaldinho é merecedora de criticas. Mas as criticas passaram do campo profissional e foram para o campo dos ataques pessoais e da reptação do empresário e do atleta.

Um destaque positivo para o Sr. Homero Bellini Júnior que era integrante do departamento jurídico do GFPA quando do episódio da saída do Ronaldinho em 2001 quando foi para o Paris Saint Germain. Assim que foi divulgado as tratativas visando a contratação do atleta  RG, Bellini foi entrevistado pelas rádios (Band, Guaíba e Gaúcha) e sempre se posicionou contrário a contratação do atleta.

Hoje praticamente todos os jornalistas de imprensa esportiva diziam que "AINDA BEM QUE EU AVISEI ANTES", "EU SEMPRE AFIRMEI QUE RG É EX ATLETA", ou seja, todos profetas do dia seguinte.

Por favor, Senhores, em respeito aos torcedores do estado do RS que na próxima oportunidade vocês sejam mais parcias e que mantenham a mesma opinião e posição e que não mudem após o fato consumado.

Um grande e forte abraço aos leitores.

3 comentários:

Denilson Carvalhal disse...

Furlan,

Essa atitude da imprensa gaúcha é que provoca a ira dos apreciadores do futebol e que fazem diminuir a simpatia e deixar de torcer para os times da capital.
Desta forma eles também tratam o interior.
O seu texto de hoje é a verdade de como eles, no fervor da emoção mudam de opinião sem se importar com a personalidade de ser um profissional da midia.
Parabéns pelo texto.
Abraço.
Denilson

Torcedor Vermelho disse...

Denilson,
A palavra coerência foi excluída do dicionário.
Simplesmente lamentável a postura de muitos profissionais.
Vou torcer pelo sucesso do RG no Flamengo até porque tenho grande simpatia pelo atleta desde de 2001 e que depois aumentou ainda mais em 2006 e agora em 2011.
Eu não mudei de opinião e não queria ele na Azenha.
Abs.
Marcelo.

Lex Luthor FX disse...

Tem uma piada que diz que os politicos assim como as prostitutas são as unicas profissões que mudam de posição por um pouco de dinheiro eheaheahea, nessa piada poderia ser inserida também boa parte da imprensa, não só a esportiva, mas ela como um todo.

Abs.

Gabriel Duarte

Postar um comentário