O campeonato gaúcho de 2011 ficará registrado como o campeonato das penalidades máxima. O Porto Alegrense ganhou o taça piratini sobre o Caxias nos penaltis. O INTERNACIONAL conquistou a Taça Farroupilha em cima do Porto Alegrense nos penaltis. E na super decisão tivemos o resultado de 5 a 5 considerando o jogos dos 180 minutos e o COLORADO nos penaltis derrotou seu rival em pleno estádio da Azenha e sagrou-se o campeão gaúcho de 2011.
O treinador COLORADO, Paulo Roberto Falcão, pensou errado o início de jogo e escalou muito mal o time do INTERNACIONAL, tentou um esquema com Juan na lateral esquerdo, Kleber no meio campo e D'Alessandro no ataque, o resultado desta invenção foi um massacre do Porto Alegrense no início do jogo.
Com a substituição de Jaun por Zé Roberto, o jogo mudou e a superioridade mudou de lado. O INTERNACIONAL foi se impondo sobre o adversário e a primeira etapa do jogo já terminou com vantagem do COLORADO em 2 a 1. Já na segunda etapa mais uma vez Zé Roberto foi decisivo e cavou o penalti que D'Alessandro converteu o 3 a 1. Com este placar o COLORADO estava conquistando o título do campeonato.
O contestado goleiro Renan voltou a errar e o Porto Alegrense ganhou de presente o gol que levou a decisão para as penalidades máximas. Não tenho nenhuma dúvida que Renan tomou uma decisão premeditada de entregar o segundo gol ao rival para demonstrar ao Rio Grande do Sul quem é o verdadeiro pegador de penaltis.
Na segunda-feira, dia 9/5/2011, após ver a capa daquele “jornal imparcial” do Estado do Rio Grande do Sul, tomei a decisão de ir ao Estádio da Azenha para ganhar o título daqueles que já o consideravam conquistado. A minha convicção era tamanha que neste próprio dia postei o seguinte no facebook "To tão P. da Cara que no próximo domingo vou na Azenha ver meu time ser campeão do Ruralito. Podem anotar e cobrar depois. A vitória e o título é uma certeza.”
E que venha o campeonato Brasileiro de 2011.
Um grande e forte abraço aos leitores.
Um grande e forte abraço aos leitores.
4 comentários:
Amigo Colorado,
Parabéns pela conquista do campeonato Gaúcho de 2011. Eu falei no meu comentário anterior que não dá para cantar vitória antes do tempo.
Foi um jogo emocionante e o Inter levou a melhor.
Uma pena que não pudemos nos enfrentar pela Libertadores, aí acho que seria outra história.
Um grande beijo (de Londres),
Nara
EU VI O QUE VC POSTOU AQUI NO BLOG DANDO O TÍTULO PRA GAZELADA, MARMELADA EM DUAS CARAS!!!!
Nara,
Concordo contigo, também queria o clássico na Libertadores. Perdemos a chance de mostrar a diversos países dois jogos da maior rivalidade do Brasil. Um pena mesmo!.
Bjo.
Marcelo.
Anônimo,
Por isso que o futebol é impar. Em um dia damos os parabéns ao adversário pela conquista antecipada do título. E no outro dia após as flautas e comentários diversos completamos o "tanque com querosene" e vamos para a "batalha" confiantes na conquista.
Abraço Grande.
Marcelo.
Postar um comentário