18 de set. de 2011

Oportunidade Desperdiçada

Mais um resultado negativo no GIGANTE no Brasileiro de 2011. Empate em 1 gol com o mediano time do Coritiba. Podemos considerar que o jogo iniciou com o placar de 1 a 0 para COLORADO e depois no decorrer da partida o time do INTER exagerou na quantidade de gols desperdiçados inclusive uma penalidade máxima. Um placar elástico ao final da partida não seria nenhum exagero.

Quando o juiz apitou o início da partida, o time do COLORADO sabia que uma vitória simples colocaria o time momentaneamente na zona de classificação para a Libertadores de 2012. O time não teve competência para fazer a sua parte dentro das 4 linhas.

É por oportunidades desperdiçadas como a de hoje que a tendência para 2012 é de disputar a Copa do Brasil e SulAmericana. Um time que vai chegar no final do campeonato em uma posição de destaque ganha uma partida como a de hoje independente da atuação do time ser boa ou ruim.

O treinador do INTERNACIONAL em minha opinião hoje errou na formação inicial e também nas substituições. No meu time considerado ideal, Bolivar, Indio, Guinazu, Tinga e Andrezinho jamais seriam titulares.

Mantendo a matemática em dia, o desempenho do COLORADO até o momento é:

- no campeonato é de 50% (24 rodadas)
- no 1o turno foi de 47% (19 rodadas)
- no 2o turno é de 60% (5 rodadas). Nas 5 rodadas do 1o turno o aproveitamento foi de 40%.
Com a vitória de hoje, para terminar o campeonato com 60% de aproveitamento é necessário obter o aproveitamento de 76% nas 14 partidas restantes. O próximo confronto é contra o Figueirense em Florianópolis.

Com 24 rodadas o líder (Vasco) do campeonato está com aproveitamento de 63% e o último (Fluminense) dos classificados a Libertadores no momento possuí aproveitamento de 51%.

É possível chegar na Liberadores de 2012? Claro que sim e estamos a apenas 1 ponto do Fluminense. No momento, infelizmente, permanecemos na Copa do Brasil e SulAmericana em 2012.

Um grande e forte abraço.

0 comentários:

Postar um comentário