19 de jul. de 2012

Derrota na rodada de grandes clássicos nacionais

A 10a rodada do campeonato brasileiro foi marcada por grandes clássicos do futebol nacional da séria A e B, alguns dos clássicos desta rodada:

- Santos x Botafogo
- GFPA x Sport Recife
- Flamengo x Corinthians
- São Paulo x Vasco
- Atlético-MG x INTERNACIONAL

No clássico disputado em Minas Gerais, venceu o dono da casa e favorito nesta partida. Placar clássico de 3 a 1 para o Atlético-MG e que refletiu a superioridade do vencedor na partida.

O time do INTERNACIONAL teve um início de jogo digno de várzea em lance protagonizado pelo Dagoberto colocando a mão na bola com apenas 1 minuto de jogo. Na expulsão de D´Alessandro faltou inteligência ao Argentino que fez uma falta de cartão amarelo e deu chance ao azar indo reclamar ou falar com o juiz. 

D´Alessandro deve ser multado pelo excesso de cartões amarelo e pela sua expulsão.

Perder é do jogo. Só que o treinador e jogadores não podem e não devem colaborar com erros e com a  falta de sabedoria. 

O INTER é um time completamente desorganizado. Não consegue se impor contra nenhum adversário. O treinador não transmite nenhuma confiança. A escalação parece ser decidida no sorteio. DJR não consegue nem sequer organizar um time defensivamente que é mais simples que ofensivamente.

Manter DJR na condição de treinador é um erro grotesco dos gestores do INTERNACIONAL. A cada rodada menos tempo de recuperação restará.

A cada jogo a ausência do camisa 9 reserva é percebida com mais relevância. Infelizmente o preço deste erro será pago no final da competição.

A maior decepção em 2012 no INTER é o atacante Dagoberto. A cada jogo se supera negativamente em relação ao anterior. Também é fato que Dagoberto vem sendo utilizando em uma função que considero mais um erro de DJR.

Outros erros inadmissíveis para o jogo de hoje foram as ausências de Bolatti e João Paulo. Culpa única e exclusiva de DJR. 

Bolatti que já disputou inclusive uma copa do mundo pela Seleção da Argentina no INTER de DJR é reserva do reserva, resumindo Bolatti não consegue nem se "fardar". Bolatti é preterido por Elton e Josimar.

Mesmo com todos os erros já mencionados, não considero esta derrota como pontos perdidos que devem ser considerados na balança dos pontos ganhos x perdidos. Minha conta conta continua negativa com 5 pontos.

Próximo jogo será no GIGANTE contra um dos futuros rebaixados de 2012. A vitória é obrigação para que o COLORADO se mantenha no retrovisor do pelotão da frente.

Um grande e forte abraço.

0 comentários:

Postar um comentário