Por convicção ou pressão externa do torcedor ou ambos, a direção COLORADA demitiu o treinador Dorival Júnior que transmitia todos os sinais que não possuía mais condições técnicas, táticas e de liderança para permanecer no cargo.
Para surpresa de todos, a atual direção novamente apostou em ídolo do clube, desta vez um ídolo recente e que é considerado juntamente com Fernando Carvalho o maior responsável pelo ressurgimento do INTER as grandes conquistas depois de amargos 20 anos.
Fernandão como jogador na minha opinião se destacou muito mais pela liderança e inteligência para jogar futebol do que pela suas qualidade técnicas.
Na condição de treinador, tenho a opinião que a liderança e inteligência são muito mais preponderantes que a parte técnica e tática (é possível buscar ajuda com algum auxiliar).
Tenho dúvidas e muitas se a condição de amigo de alguns jogadores não vai predominar sobre a condição de comandante e comandado.
Fernandão em sua primeira entrevista coletiva:
- confirmou a titularidade de Bolivar;
- e tentando usar de sua inteligência transferiu a não utilização de Bolatti para o próprio jogador dizendo que o atleta precisa definir sua condição (em minha opinião ficou muito transparente que a decisão do clube é forçar o atleta a pegar o boné e buscar outro clube).
E quando Juan tiver condições de jogo será que vamos adotar o 3-5-2 para acomodar os dois amigos zagueiros?
O treinador F9 nos primeiros treinamentos deu sinais que esqueceu da virtude da inteligência e errou na escolha dos jogadores. Optou por 3 volantes e nenhum camisa 9 de ofício.
Será os 3 volantes para proteger os amigos zagueiros?
Que Fernandão não esqueça que a Lógica, Coerência e Sabedoria são fundamentais em qualquer atividade profissional.
Ainda há tempo para ajustar o time para amanhã. Um time que precisa da vitória não pode jogar sem o camisa 9 de ofício. Não pode jogar com 3 volantes. E há opções entre os jogadores relacionados para o jogo para formatar um time mais equilibrado do que o utilizado nos treinamentos.
Acredito na vitória contra o Atlético-GO, independente do esquema e dos jogadores eleitos pelo F9.
Fernandão, o torcedor vermelho deseja a você todo sucesso possível na função de treinador do INTER.
0 comentários:
Postar um comentário