Em 27/09/1935 nasceu na cidade da Póvoa do Varzim, no distrito do Porto na Região Norte de Portugal, o Manuel. Passados 22 anos e alguns meses, em abril de 1958, repetindo o trajeto de Pedro Alvares Cabral e de outros Portugueses, Manuel decidiu ganhar o mundo e fazer sua vida em nosso querido e amado país, o BRASIL. Após vários dias de viagem de Návio, chegou ao território brasileiro, atracando no porto da cidade de Santos – SP no dia 18/05/1958. Seu destino final no Brasil seria a cidade de Viamão-RS local onde já estavam seus dois tios (irmãos de sua mãe – Maria).
Como todos os imigrantes na época, trabalhava de sol a sol e após alguns anos de muito trabalho, investiu suas economias na aquisição de um restaurante na Rua São Pedro, 781 em Porto Alegre – RS, com o nome de “A HORA”.
No Brasil, conheceu Maria, filha de imigrante Italiano, com quem casou em 16/05/1964 e desta união tiveram três filhos: Antonio Eduardo (1965), Marcelo Augusto (1968) e Luis Gustavo (1977). Os três filhos são naturais de Porto Alegre – RS e nasceram no Hospital Beneficência Portuguesa.
Alguns anos atrás, eu que escrevo este artigo, Marcelo, decidi que iria fazer a dupla cidadania. Tinha neste momento a alternativa de escolher a Portuguesa ou Italiana. Decidi pela cidadania de meu Pai. Hoje também sou um Português (ora pois) com muito orgulho.
Na copa do Mundo de 2006 torcemos e muito pela Seleção de Portugal que inclusive chegou as semifinais, ficando em 4º lugar na classificação geral. Nesta copa não houve o confronto entre minhas duas pátrias.
Na próxima sexta, dia 25/6, teremos o confronto entre as seleções das minhas duas pátrias. Para o Brasil é quase um amistoso e para Portugal vale a vaga as oitavas de finais, Brasil já está classificado, Portugal garante a sua classificação com uma vitória ou empate e no caso de derrota sua classificação pode depender do saldo de gols.
Neste jogo que não é mata-mata, jargão utilizado para os jogos eliminatórios, a decisão para quem torcer será fácil. QUERO O EMPATE e que serve para ambos.
Em todos os bolões que estou participando, cravei empate de 1 a 1 neste jogo.
Se o destino colocar ambas as seleções, frente a frente, em um jogo eliminatório, com certeza terei minha decisão e que vou divulgar no momento adequado. Quando jogam contra os demais adversários sou BRASIL e PORTUGAL.
Abaixo uma foto de dezembro/2007. Em pé: Antonio Eduardo. Luis Gustavo, Marcelo Augusto. Sentados: Maria e Manuel.
Abraços aos leitores do blog e o meu tradicional:
Eu quero o BI da Libertadores da América !!!