3 de dez. de 2012

Empate com emoção e adrenalina

Um clássico histórico. Em disputa: a despedida do Olímpico Monumental (o templo Azul para os Gremistas e o salão de festas para os Colorados); a classificação para a Libertadores ou Pré; o orgulho vermelho; a dignidade dos jogadores do INTER, e o direito a flauta eterna.

Os dois times entraram em campo com o MEDO DA DERROTA, ambos reforçaram o setor defensivo e sacrificaram o ataque.

No jogo de 11 contra 11 o INTER foi superior. Não soube converter a superioridade em gols por não saber aproveitar a oportunidade e pelo gol incrivelmente desperdiçado pelo D9.

Muriel é expulso no início do 2˚ de tempo ao evitar um gol do GFPA. Nenhuma crítica pela expulsão pelo contrário fez o que tinha que fazer.

D9 foi expulso em lance de várzea ao atingir o adversário com um golpe de luta de MMA. D9 merece ser punido financeiramente.

Com 2 a menos com poucos mais de 10 minutos do 2˚ tempo, o pavor e medo (misturados) tomaram conta dos COLORADOS. O medo de uma derrota histórica, de uma goleada vexatória, da flauta eterna, da devolução dos 6 da inauguração do Olímpico.

No momento da expulsão de D9, o Cruzeiro de CJR ganhava o clássico mineiro e confirmava para o GFPA a VAGA para a Libertadores independente do resultado do Olímpico. Tudo dava certo ao Azuis.

Aí entrou em campo a garra e sabedoria de D'Alessandro que administrou o jogo. Do velho Índio e Moledo que ontem foram perfeitos e de RENANDIABA que fechou o gol.

O GFPA foi incompetente e não soube fazer um jogo de 11 contra 9. Não soube aproveitar a superioridade numérica em campo. O pavor e o medo de perder para um time com 9 tomou conta das arquibancadas do Olímpico e refletiu no time azul, preto e branco.

Enquanto o tempo passava, o GALO MINEIRO de Ronaldinho Gaúcho virava o placar para 3 x 2 contra o rival Cruzeiro de CJR. 

Para compensar as paralisações com as expulsões de Muriel e D9 o Juíz concedeu 5 minutos de acréscimos que naquele momento representava uma eternidade para o coração vermelho.

Aos 45 minutos o projeto de treinador LOSS protagonizou outro lance de várzea. O zagueiro do GFPA entrou na várzea e ambos foram as vias de fato. Confusão geral. Foguetes (rojões) atirados contra o reservado do INTER. A nova confusão consumiu todo tempo do acréscimo. Jogo recomeçou aos 51 minutos e prontamente Eber Roberto Lopes apitou o final do jogo para desespero dos Azuis.

Imprensa Azul ao final do jogo em seus comentários nas rádios, sites e jornais lamentava a falta de futebol. Aí pergunto: E desde quando o clássico Gre-Nal ganhou notoriedade pelo futebol apresentado?

Foi um clássico do tamanho da história do Olímpico. Um clássico histórico. Um clássico emocionante. Um clássico com ambos os lados com o medo do vexame. A flauta eterna no Olímpico será VERMELHA.

O empate sem gols no clássico de 9 contra 11 e com o resultado paralelo de vitória do time do Ronaldinho Gaúcho no clássico de Minas teve sabor de VITÓRIA e DERROTA.

Na segunda (dia da nação azul) a flauta é VERMELHA.

Um grande e forte abraço.

4 de nov. de 2012

Goleada Vexatória

Goleada vexatória  por 3 x 0 para o medíocre time do Náutico.

O atual INTER comandado pelos incompetentes L.David e F9 é uma piada de mau gosto e que faz a alegria somente dos adversários.

Outra vez um time muito mal escalado. Recheado de voltantes. Nei outra vez terrível. Muriel desta vez falhou nos dois gols de falta.

Este esquema com 3 volantes e que foi inúmeras vezes utilizado por F9 sempre naufragou. Impossível encontrar uma justificativa minimamente aceitável para esta decisão.

Outra vez muitos escanteios a favor do COLORADO e aproveitamento zero.

O goleiro do Náutico não fez uma única defesa em todo o jogo. O ataque do INTER não acertou um único chute em gol.

O 3º gol do Náutico foi de escanteio.

O que resta para o torcedor vermelho em 2012  é somente secar o principal adversário na Sul Americana.

Um grande e forte abraço.

28 de out. de 2012

Vitória com interferência de F9, só que não.

Em confronto que para um era amistoso e para o outro quase uma final de copa de mundo, o INTER venceu o desesperado Palmeiras de virada por 2 x 1.

A vitória do COLORADO somente foi possível em virtude da inspirada tarde do goleiro Muriel que praticou excelentes defesas.

Mesmo com a vitória, achei o time do INTER desorganizado taticamente. Não Gostei.

F9 que em algumas oportunidade já posou de gênio, ontem repetiu em dose dupla. Durante o jogo inverteu os laterais de lado (Nei já é horrível na direita imaginem na esquerda de pé trocado) e a outra invenção foi a retirada de Fred (meio campo) para a entrada do atacante Cassiano.

F9 não conseguiu a proeza de entregar o empate com a retirada do Fred pela ruindade do Palmeiras.

Rafael Moura fortemente criticado teve atuação de camisa 9, participou no lance do gol de empate e depois fez o gol da vitória. Ontem fez o que se espera de um camisa 9.

Ontem o INTER manteve sua performance nos escanteios. Todos os escanteios  e que foram cobrados de forma ridícula. É inadmissível que não há um único jogador do INTER que saiba cobrar escanteio.

Todas as atenções pós jogo ficaram por conta do gol de mão de Barcos e que foi invalidado com a interferência do 4˚ arbitro e que tudo indica com a ajuda do replay da TV.

O Palmeiras reclama desesperadamente do gol de mão anulado e que inclusive na justiça vai buscar a anulação do jogo. Se fosse eu torcedor do Palmeiras teria vergonha desta atitude. A instituição Palmeiras com esta atitude quer que prevaleça a malandragem, trapaça, a sacanagem, a falcatrua. Lamentável postura.

Um grande e forte abraço.

24 de out. de 2012

Vitória com absoluta soberania

Com total maioridade o COLORADO jogou com absoluta soberania sobre o Vasco e a vitória de virada por 2 a 1 foi apenas conseqüência.

A superioridade foi tamanha que ao final do jogo os torcedores de camisa preta e branca gritavam "olé" em pleno São Januário.

Pela atuação de hoje o texto deveria ser repleto de elogios, iniciando pela casamata (F9), reconhecendo a organização tática, o futebol coletivo, enaltecendo os jogadores com destaques especial para a grande atuação de D'Alessandro e terminado inclusive quem sabe com algum reconhecimento ao VP de Futebol.

Pena que a vitória de hoje nada representará no campeonato.

Foi uma vitória de luxo em um amistoso. Até o final do campeonato teremos somente amistosos com exceção do último jogo do campeonato que a vitória será obrigação.

Troco uma vitória no clássico da última rodada por derrotas em todos os amistosos que teremos pela frente até o último jogo do campeonato.

Próximo adversário é o desesperado Palmeiras em jogo que será realizado no GIGANTE. Será que chegou o momento de pagar uma antiga dívida de gratidão?

Um grande e forte abraço.

17 de out. de 2012

Já arranhei o disco com minha opinião sobre L.David e F9.

Outro fiasco. A cada jogo maior o declínio em relação ao anterior. Mais uma derrota vexatória. 

Não há explicação para uma derrota para o rebaixado Figueirense e de virada por 3 x 2 em pleno Beira Rio e após estar na frente do placar por 2 vezes.

Eu já arranhei o disco com a minha opinião sobre a dupla que comanda o futebol do INTER.

L.David e Fernandão devem ser expurgados do GIGANTE, ambos são péssimos como dirigente e treinador. Não conseguem fazer nada certo. A cada nova ação de ambos uma erro maior que o anterior.

Enquanto permanecerem estes dois no comando do Futebol do COLORADO não há futuro, haverá somente frustração, tristeza e derrotas.

O retorno da normalidade do INTER passa pela exclusão dos incompetentes L.David e Fernandão.

Não é piada, mas L.David é o possível candidato da situação para ser o Presidente do INTER para o biênio 2013/2014. Existe a possibilidade de uma manobra política para que ele seja eleito através do Conselho Deliberativo sem que haja eleições diretas com o voto do associado.

Sugiro que escutem a entrevista coletiva do F9 após o jogo. Tirem suas próprias conclusões. Vou evitar comentários depreciativos sobre um ídolo dos gramados.

O retrato no momento do Torcedor Vermelho é o da indiferença. De fazer piadas com o momento do próprio time, mérito que deve ser 100% creditado ao trio: Luigi, L.David e F9.

Hoje nem indignado estou.

13 de out. de 2012

Muito mais que uma derrota

Hoje vimos uma demonstração da completa incompetência do INTER de 2012. Não há absolutamente nada que possa ser comemorado no atual momento do COLORADO.

A falta de comprometimento dos atletas é constrangedora. A falta de capacidade de gestão dos dirigentes é constrangedora. F9 como treinador é constrangedor.

O INTER em 2012 é constrangedor.

Jogadores brigam em campo.

A entrevista do L.David e do F9 após o vexame foi constrangedora.

A derrota de 3 a 1 foi para o pior time do campeonato. Para um time que será rebaixado.

Atlético-GO deveria ser o líder do campeonato pelas desculpas do F9 que reclamou do calor e do campo. Para os outros adversários o clima e o campo devem ser diferentes.

Não tenho nenhuma dúvida que L.David é COLORADO e por isso que a melhor decisão que ele pode tomar como VP de Futebol é o seu pedido de demissão, só que antes que ele demita o F9 que foi sua invenção.

Mudanças imediatas são necessárias.

Completamente indignado com o vexame de hoje.

11 de out. de 2012

Vitória do Futuro COLORADO.

Na primeira partida após o encerramento da temporada de 2012, uma vitória maiúscula de 3 x 0 contra o Galo Mineiro

Todos os destaques do jogo foram do grupo dos jovens jogadores e que não compõem nenhuma das conhecidas "turmas" do INTER e que são conhecidas por "chinelinho" ou "zona de conforto".

Os destaques do COLORADO neste jogo foram: Jackson, Josimar, Fred e Cassiano.

A vitória foi construída somente após a saída de campo do Rei de Impedimento. Rafael Moura é menos 1 em campo.

Nos últimos 25 minutos do jogo sem Rafael Moura em campo o INTER fez os seus 3 gols.

Nei mantendo sua performance de em nada colaborar manteve seu trajetória e ao final do jogo cometeu mais um pênalti totalmente desnecessário.

Para alegria de Muriel o pênalti foi cobrado pelo péssimo atacante Jô e o goleiro COLORADO finalmente defendeu a primeira penalidade máxima como goleiro titular do INTERNACIONAL.

F9 hoje soube organizar o time em campo. Substituiu corretamente. Retirou do time os 2 piores em campo na partida (Dátalo e R.Moura).

Os dois próximos confrontos COLORADOS são contra dois rebaixados (Atlético-GO e Figueirense). 6 pontos é a obrigação.

Um grande e forte abraço.

6 de out. de 2012

Em 06/10/2012 oficialmente encerrada a temporada de 2012

Outro empate (1 a 1), desta vez contra o Santos na Vila Belmiro. Não tenho mais palavras para qualificar os inúmeros empates do COLORADO neste campeonato.

O INTER perdeu a oportunidade de acabar de vez com o tabu de nunca ter vencido o Santos no lendário estádio da Vila Belmiro.

O INTER mesmo jogando com 3 jogadores a menos foi melhor que o Santos durante todo o jogo. O resultado mais justo seria a vitória do Colorado.

F9 é merecedor de todas as críticas. O INTER começou o jogo com Nei (capitão), Kleber e R.Moura. No intervalo retirou Fred do time e manteve R.Moura. Não há explicação para tanta "cagada".

Quem não viu o gol do Santos reveja para ver o que o Nei foi capaz de fazer neste lance. O Nei abandonou a marcação do jogador do Santos que fez o gol e foi marcar o Moledo.

Em relação aos escanteios a favor do Colorado nos próximos jogos vou torcer para que não haja mais nenhum para evitar a irritação.

E para completar o nível da irritação, uma dupla de ataque inoperante e ambos jogando de tiara.

Após o empate contra o Santos combinado com as vitórias de São Paulo e Vasco, os tubos de oxigênio foram retirados no objetivo da Libertadores.

Em 06/10/2012 oficialmente encerrada a temporada de 2012 do INTERNACIONAL. Nada mais justo e merecido para um time da "Zona de Conforto" desfrutar de 4 meses de férias.

Um grande e forte abraço.

29 de set. de 2012

Na terra do extraterrestre outro empate

Empate sem gols com o Cruzeiro em jogo realizado na terra do ET.

Em condições normais empate com o Cruzeiro em Minas Gerais nunca será poderá ser considerado um resultado ruim. Isoladamente o empate contra o Cruzeiro foi um péssimo resultado pela necessidade que o INTER tem de conquistar pontos.

F9 novamente errou na formação inicial do time. Fez a opção de escolher Elton para ser o substituto de D'Alessandro. Com esta formação F9 colocou fora 45 minutos do jogo.

D10 inesperadamente reclamou de DESCONFORTO muscular (zona de conforto?). 

O jogo foi sonolento e digno de dois times que naufragaram no campeonato. 

O lance patético do jogo foi a touca da Reebok que Muriel colocou após o corte no supercílio. Inexplicável que um time profissional patrocinado pela Nike não possuí todo material esportivo necessário. Este é mais um singelo exemplo que o clube que no momento é administrado de forma amadora.

Outro fato lamentável é que durante a semana Dátolo sequer treinou entre os reservas. Não existe nenhuma dúvida que a melhor alternativa para ausência de D10 é o Dátalo.

Durante o jogo fiquei imaginado se uma nave não poderia aterrizar no gramado em busca de um perdido. Será que algum jogador do COLORADO foi esquecido em alguma missão na Terra?

Eu vejo muita semelhança com um jogador do COLORADO. 

O COLORADO pode terminar a rodada na liderança isolada no Empatite.

No momento completamente desanimado com o INTER.

Um grande e forte abraço.

23 de set. de 2012

Vitória com atuação não mais que razoável.

Com atuação não mais que razoável o COLORADO voltou a vencer no campeonato. Fez 3 x 1 no menos que médio Bahia.

A atuação do time de F9 não convenceu. Jogou apenas o suficiente para vencer e a vitória parcial do 1˚ tempo foi construída com ajuda do ataque do adversário que perdeu dois gols dos chamados "imperdiveis".

Para continuar sonhando com o 4˚ lugar no campeonato as três próximas partidas são fundamentais. Na ordem os adversários serão: Cruzeiro, Santos e Atlético-MG, destes apenas o confronto contra o time de R49 será no GIGANTE.


Somente com um retrospecto extraordinário nestes confrontos para que o torcedor vermelho em geral mude de opinião em relação a atual situação da "Zona de Conforto".


De nada adiantará terminar em 4˚ lugar no campeonato, se o campeão da Sul-Americana for um time Brasileiro (com exceção do GFBPA que tudo indica ficará entre os 3 primeiros colocados do campeonato).

Através das entrevistas isoladas, manifestações, atos e gestos é nítido que a relação entre comandante e comandados no INTER chegou ao limite. Não há nenhuma possibilidade de futuro. Na primeira oportunidade o grupo de jogadores vai detonar o atual treinador COLORADO.

Mantenho a convicção da necessidade de mudança no comando do futebol COLORADO.

Abel Braga foi o felizardo da rodada, no sábado venceu com ajuda do apito amigo e no domingo seus principais adversários em confronto direto empataram.

Um grande e forte abraço.

20 de set. de 2012

Oportunidade de ouro com velocidade de tartaruga cansada

Luigi teve uma oportunidade daquelas consideradas de ouro para arrumar o vestiário do COLORADO e não aproveitou.

Luigi na minha opinião mereceu todo reconhecimento positivo no episódio envolvendo a Andrade Gutierrez e a polêmica negociação das obras do GIGANTE. Entendo que Luigi fez o possível considerando o quadro existente naquele momento. Quadro de destruição proporcionado pelo Ex. Presidente Vitório Piffero com seu projeto furado de financiamento com recursos próprios.

Nos assuntos relacionados ao futebol Luigi deixou a desejar e muito. Não soube durante o período de sua gestão encontrar um Gestor de Futebol com capacidade que o cargo exige. Consequentemente erraram na escolha dos treinadores (Celso Juarez Roth, Loss, F5, Dorival Júnior e F9).

Após o final do jogo contra Sport Recife, o atual treinador F9 na coletiva disse tudo aquilo que os torcedores pensam. Disse tudo aquilo que um treinador não pode falar. Apontou para a verdade. Citou a zona de conforto do elenco milionário. A falta de comprometimento. Resumindo disse tudo que é percebido aos olhos do Torcedor Vermelho.

Eis aí que aparece a tal oportunidade de ouro. Demitir L.David e F9. 

A gestão de L.David enquanto VP de Futebol é digna de uma calamidade. Cometeu erros graves. A permanência dele na função é um perigo. Quanto mais tempo permanece no cargo pior as conseqüências no futuro recente.

F9 não é treinador e muito falta para isso. Talvez um dia possa ser. No momento não é e não possuí a mínima condição de permanecer na função.

Luigi perdeu a oportunidade de contratar um treinador de verdade em substituição ao F9 e deixar a batata quente nas mãos dos jogadores que teriam que provar dentro das 4 linhas que as declarações de F9 pós jogo não correspondem com a verdade. (Eu concordo com as declarações de F9).

Na velocidade de uma "tartaruga cansada" Luigi deixou a oportunidade passar. Infelizmente nada fez. 

Por estar característica de ser "devagar quase parando" que o Presidente é duramente criticado pelos torcedores. Seu processo decisório é muito lento.

O clima continua quente. Não há a mínima condição de continuidade para F9 e  sua queda é apenas uma questão de tempo. Quando demitido será apenas a obrigação de uma decisão não adotada no momento oportuno.

Acorda Luigi. A decisão é necessária. Não seja omisso.

Um grande e forte abraço.

16 de set. de 2012

Empatite com merda no ventilador

A empatite continua, desta vez foi 2 x 2 no GIGANTE contra o Sport Recife. O objetivo no campeonato do Sport desde a 1a rodada é a fuga do rebaixamento.

O INTER treinado por F9 e gerido por Luciano David, conseguiu a proeza de tomar um banho de chuva e bola no 1˚ tempo e somente não foi maior o vexame por conta de Muriel.

Alguns escrevem que a fase é ruim. Afirmo que não é ruim é o resultado da incompetência.

Pela entrevista coletiva de F9 após o jogo de hoje merece todo o meu respeito e admiração. Demonstrou a indignação e vontade de ganhar que fez dele o grande jogador e responsável pelo retorno as grandes conquistas do INTER.

F9 atirou merda no ventilador. Este assunto vai feder durante a semana.

Pela entrevista F9 comprou briga com os "donos do vestiário". Declarou com todas as letras e alto tom que tá faltando vontade aos jogadores. Não resta dúvidas que durante a semana este assunto ganhará novos episódios e novidades. Mais merda será atirada no ventilador.

A entrevista do F9 após o jogo melhorou meu péssimo humor após o péssimo empate.

Para quem não escutou a coletiva pós jogo do F9 recomendo pois é praticamente uma obrigação ao torcedor.

A melhor notícia dos jogos das 18:30hs foi o gol do Flamengo.

Que São Pedro dê uma trégua no próximo final de semana.

Um grande e forte abraço.

13 de set. de 2012

INTER sofre de empatite

Mais um empate do COLORADO no brasileiro. Desta vez no Engenhão contra o médio Botafogo. Com o 1 a 1 de hoje chegamos ao 9º empate no campeonato.

O INTER sofre de empatite neste campeonato.

Vejam que o  GFPA possui 1 derrota a mais que o INTER, na comparação das vitorias a diferença pró GFPA é de 6. O excesso de empates é quantificado na tabela com vantagem de 11 pontos do Rival sobre o INTER.

O INTER no conjunto do jogo foi superior ao Botafogo e até merecia melhor sorte.

Sobre os lances polêmicos do jogo. Minha opinião é que houve um pênalti a favor do Botafogo e que gol anulado de Forlan foi decisão acertada da arbitragem.

O pênalti não assinalado foi feito pelo Elton que a cada jogo consegue a proeza de jogar pior que o anterior.

Difícil opiniar quem é pior na comparação entre o Nei x Ratinho.

Índio jogando na quarta e domingo demonstra os sinais do tempo. Não consegue a plena recuperação física.

Guinazu hoje fez grande partida e foi o melhor jogador em campo. Eu sou um dos que seguidamente afirmam que o Argentino já completou seu ciclo no INTER.


Precisado ganhar o jogo o "estrategista" F9 retira Fred (que fez o lançamento para o gol de D9) e coloca Jackson (zagueiro). Com esta decisão não há como não imaginar que o treinador COLORADO estava satisfeito com o empate.

Dizer que não temos mais nada a fazer campeonato é assunto antigo.

Na coletiva pós jogo F9 falou tanta bobagem que sua entrevista deveria ser motivo de censura aos ouvidos do Torcedor Vermelho.

Infelizmente resta ao torcedor COLORADO torcer pelo Fluminense e Atlético-MG e divertir-se com o Palmeiras e o Flamengo de DJR.

Um grande e forte abraço.

9 de set. de 2012

A derrota foi apenas conseqüência

Outra derrota no GIGANTE. Desta vez para o Fluminense de Abel Braga pelo placar de 0 x 1. A derrota foi apenas a conseqüência dos diversos erros de planejamento cometidos pelos atuais gestores do futebol COLORADO.

O INTER novamente foi uma desorganização coletiva em campo. F9 novamente foi um horror nas substituições. F9 não possuí nenhuma condição de permanecer como treinador do COLORADO.

A leitura e avaliação dos jogos realizadas por F9 é péssima.

A insistência do INTER com Elton é impossível de ser entendida. Muito esforço para defender um jogador ruim tecnicamente e com completa falta de inteligência para jogar futebol.

Na coletiva pós jogo F9 confirmou que Bolivar não integrou o banco de reservas pelo pedido do próprio jogador e que foi atendido pelo treinador. F9 pagando de pateta neste episódio.

F9 é tão deficiente na função de treinador que orienta para que um jogador burro, ruim e com cartão amarelo seja o marcador de um atacante veloz para evitar o contra-ataque quando há um escanteio a favor do INTER. Resultado somente o possível. O 2˚ cartão amarelo e a conseqüente expulsão.

Não tenho mais nenhuma paciência com treinador insuficientes e F9 integra este grupo com maestria.

Ao INTER de hoje não faltou vontade. O que falou foi inteligência ao treinador e alguns jogadores. Faltou também futebol para muitos destes jogadores.

A falta de inteligência é tamanha que Fabricio conseguiu ser expulso após o término do jogo por reclamação.

O INTER no momento é uma locomotiva lomba abaixo e sem freio.

F9 é tão péssimo treinador que consegue ser pior que DJR. E muito pior.

A ausência de diversos jogadores e pelos mais variados motivos não pode ser obstáculo para a correta avaliação da dupla de L.David e F9.

E infelizmente nada acontecerá nos próximo dias em termos de mudança. É necessário começar 2013 o quanto antes. O VP de Futebol e o atual treinador devem ser demitidos.

Resta agradecer ao São Pedro que me afastou novamente das arquibancadas. Com chuva e sem marquise não me resta outra alternativa que não seja o PFC.

Um grande e forte abraço.

6 de set. de 2012

É caso de polícia

Com a indignação do sentimento de que fomos roubados no Morumbi me resta somente soltar o verbo. Mandar o Juíz para PQP.  Fomos roubados descaradamente. 

Expulsão de D'Alessadro completamente injusta e onde nenhum dos cartões amarelos foram merecidos, o ladrão inventou os dois cartões.

E no minuto final o ladrão deixou de marcar um pênalti escandaloso. 

O que aconteceu hoje no Morumbi é caso de polícia.

Não foi a primeira vez que fomos operados por este elemento.

Um grande e forte abraço.

2 de set. de 2012

Vitória "Feijão com Arroz"

Vitória de lavar a alma contra o time de maior torcida do futebol Brasileiro.  E o placar de 4 x 1 não representou adequadamente a superioridade do COLORADO durante os 90 minutos. O goleiro Felipe (apesar das desnecessárias acrobacias) evitou uma goleada vexatória ao Flamengo.

Com uma formação óbvia e no chamado "feijão com arroz", sem três volantes, sem Bolivar, sem a preguiça do Kleber e principalmente com D'Alessandro que faz toda a diferença a favor a vitória foi apenas a conseqüência.

Mesmo com a falha de Muriel o INTER virou o jogo. O COLORADO que não tem nada a ver com isso se aproveitou da fragilidade da dupla de zagueiros do Flamengo daquelas digna de "Bolivar". 

Forlán desencantou e fez dois gol. Fred jogando na posição adequada fez grande partida. E D'Alessandro jogou muito, organizou o time e fez os demais também jogarem.


O Flamengo de DJR é o maior exemplo da má administração do futebol Brasileiro. Como um clube que recebe juntamente com o Corinthians as maiores quotas da Rede Globo, consegue formar um time completamente insuficiente. Ao Flamengo resta apenas conquistar os pontos necessários para fugir do rebaixamento.

Rafael Moura nos dois primeiros lances estava impedido mantendo sua performance. Depois a distância das arquibancadas a quase certeza de estar acima do peso e consequentemente sem nenhuma mobilidade.

No próximo jogo contra o São Paulo não teremos Guina, Forlan e Damião convocados para os selecionados nacionais das suas respectivas pátrias. Fred também desfalca o INTER pelo 3˚ cartão amarelo. E ainda as ausências por lesões musculares de Juan, Kleber e Igor.

Que F9 mantenha um time com ambição da vitória (sem três volantes e sem Bolivar). Do contrário a certeza de outro fracasso.

Para minha alegria a previsão que eu mesmo fiz de apenas 1 ponto nos 4 primeiros jogos do returno não foi concretizado.

O público (12 mil) no GIGANTE foi em número razoável considerando as atuais condições do GIGANTE e o próprio retrospecto recente do INTER.

As torcidas de INTER e Flamengo são considerados amigos e desta forma os Flamenguistas desfilavam misturados com o torcedor COLORADO no pré e no pós jogo sem nenhum problema, provocações e brigas. Que fosse sempre assim independente do adversário e da rivalidade existente entre os clubes. Hoje presenciamos um excelente ato de civilização e que deve prevalecer nos estádios de futebol.

No momento o título do campeonato é disputado por apenas 3 clubes. 

Um grande e forte abraço.

29 de ago. de 2012

Outra derrota e desandou a maionese

Desandou a maionese no Couto Pereira, derrota vexatória para o time reserva do Coritiba por 1 x 0.

Com a derrota de hoje o COLORADO confirmou o adeus a Libertadores de 2013. O objetivo do momento é o Brasileiro de 2013.

A derrota foi vexatória. F9 novamente foi um completo desastre. Perdendo o jogo. Manteve os 3 voltantes em campo. Substituiu o experiente atacante Fórlan pelo quase Juvenil Mike.

Hoje não fiquei com nenhuma dúvida que F9 é um homem de forte crença religiosa. ELE ACREDITA EM MILAGRES. Não há outra alternativa possível para as decisões e escolhas do treinador COLORADO.

Há muito tempo já tenho convicção que F9 não pode ser treinador do INTER. Não possuí nenhuma condição para exercer a função.

F9 de treinador é uma invenção e o seu inventor  (L.David) deve ser demitido juntamente com o treinador.

L.David é autor de inúmeros erros relevantes. Todos erros graves e que comprometeram com a performance do INTER no campeonato.

Em um grupo de emails que participo que falamos exclusivamente sobre o INTER, expressei após a derrota para o GFBPA que nos primeiros 4 jogos do returno o COLORADO vai conquistar apenas 1 ponto e que será obtido em algum dos confrontos conta a dupla Fla-Flu.

No jogo do próximo Domingo contra o Flamengo de DJR, o INTER com este desempenho, com este time, com este treinador, com este esquema burro e com VP de Futebol incompetente, aposto que o público presente não chegará aos 3 mil considerando na soma os jogadores, árbitros, pipoqueiros, demais vendedores ambulantes e policiais em serviço.

Completamente sem paciência e tolerância zero com os incompetentes na função de treinador e VP de Futebol.

As criticas ao F9 são todas na função de treinador. Como ex jogador do COLORADO sua condição de ídolo permanece inalterada. F9 é titular no meu INTER de todos os tempos (desde de 1975).

Um grande e forte abraço.

26 de ago. de 2012

Derrota no clássico com participação decisiva dos treinadores

Não há nada pior que perder para o rival no maior clássico do futebol mundial. Derrota em pleno GIGANTE por 0 x 1.

O Porto Alegrense venceu o clássico taticamente. Hoje tivemos um exemplo de como um treinador ganha um jogo ou como perde.

F9 não possuí nenhuma condição intelectual para permanecer como treinador do COLORADO. Errou novamente e muito na formação inicial do time e continuou errando novamente a cada substituição. No momento qualquer treinador do Interior do RS é melhor que o F9.

F9 voltou a errar por atacado.

Luciano David é outro que com seus erros estratégicos não possuí nenhuma condição de ser VP de Futebol. Já havia errado e feio no episódio da contratação do reserva do camisa 9. E cometeu outro erro comprometedor ao inventar F9 como treinador.

L.David é tão fraco que conseguiu ser massacrado pelo Pelaipe nas entrevistas pós jogo. 

Novamente impossível identificar qual o esquema de jogo utilizado pelo INTER após as substituições de F9.

A cada substituição mais desorganizado ficava o INTER. Um time precisa sempre permanecer equilibrado em capo. F9 é completa perda de tempo como treinador. 

F9 o treinador-estagiário do INTER que imagina que é gênio.

Para não ficar apenas na corneta contra F9 seus erros em único jogo são tantos que é possível enumerar.

Na formação inicial:
- Nei titular da lateral direita;
- Bolivar zagueiro;
- Fabricio de lateral;
- Kléber no meio campo; e
- Fred na ponta do losango;.

E errou nas substituições
- Dagoberto no lugar de Kléber;
- Dátolo no lugar do Ygor; e
- R.Moura no lugar de Fórlan.

O rei do impedimento (R.Moura) na sua única participação estava impedido e manteve sua performance de 100%. E se o lance fosse validado estava errando um gol na pequena área e levando a condição de herói o goleiro do GFBPA.

Se você ainda tem dúvidas sobre a capacidade de F9 ser treinador, sugiro que você escute a coletiva do "treinador estagiário"do INTER.

Terminamos o turno com aproveitamento de apenas 54%.

Aos amigos azuis que acessem o blog, os meus parabéns pela vitória.

Um grande e forte abraço e ainda indignado com a derrota para o GFBPA.

19 de ago. de 2012

Empate com erros por atacado

Com uma verdadeira massaroca protagonizada pelo treinador F9 o INTER apenas empatou com a Portuguesa e se afastou ainda mais dos líderes do campeonato.

A indignação é tamanha que vou apenas reproduzir os meus comentários no twitter postados durante o jogo.

- 2 centroavantes acho cagada, tipo 3 volantes. Simplifica que é mais fácil (no sábado à noite antes do jogo)

- F9 a cada jogo uma nova cagada. Errou novamente. Lugar de mágico é no circo. Porque não faz o simples?

- Futebol é tão simples: Muriel; Nei, Moledo, Juan e Kleber; Ygor; Guina, Fred e Jajá; Forlan e D9. Considerando os disponíveis para hoje.

- Já tá liberado chamar o F9 de burro?

- O comentarista do PFC que nunca assistiu um jogo do INTER já sabe que estamos mal escalados.

- Duvido que alguém consiga explicar a substituição do F9.

- Muriel nunca pegou um pênalti na vida.

- Com substituições do F9 impossível saber o esquema do INTER. A tendência é a derrota e não a vitória.

- Independente do resultado, duas certezas: L.David não pode ser VP de futebol e F9 não pode ser treinador.

- PQP gritei gol.

- Existe qualificação possível ao Nei depois desta falta?

Os tweets acima demonstram a indignação do torcedor vermelho no calor do jogo com os erros cometidos pelo treinador do COLORADO.

Não tenho mais nenhuma expectativa com o COLORADO neste campeonato.

Um grande e forte abraço.

16 de ago. de 2012

Dupla derrota - No placar e no preparo físico

Jogando absolutamente nada o time do COLORADO foi derrotado pelo Corinthians. A cada rodada o INTER fica mais atrasado em relação ao pelotão de frente. 

O INTER não conseguiu chutar uma única bola no gol do goleiro Corintiano durante os 90 minutos mais os acréscimos.

Não gostei da decisão do F9 de escalar Kleber no meio campo. Kleber é nosso melhor lateral esquerdo e nesta posição deve jogar.

Jajá não merece comentários.

Rafael Moura em sua estréia obteve 100% de aproveitamento nos impedimentos. Por favor, entreguem a regra do impedimento para ele ler e estudar. Aos 29 anos de idade ainda não apreendeu que existe impedimento no futebol.

O sistema defensivo do COLORADO continua fazendo faltas em demasia nas proximidades da grande área. Fez tantas até sair o gol do Corinthians. Defeito antigo, fomos desclassificados este ano na libertadores pelo mesmo motivo.

O atual preparador físico do Corinthians foi preterido no COLORADO que preferiu o da comissão técnica do Dorival Júnior.

O Corinthians de excelente preparo físico usou da inteligência e acelerou o jogo desde os primeiros minutos e imprimiu a maior correria no jogo e obteve seu objetivo. Aos 10 minutos do 2o tempo os jogadores COLORADOS estavam babando na gravata.

Vencer a Portuguesa no domingo é obrigação para continuar sonhando com a Libertadores em 2013.

Um grande e forte abraço.

12 de ago. de 2012

Vitória nos acréscimos

Vitória ao apagar das luzes. Contra a Ponte Preta em jogo no GIGANTE em campeonato de pontos corridos a vitória é obrigação independente da quantidade de desfalques do time do COLORADO.

Acredito que um percentual importante dos torcedores que estavam no campo não foram premiados com a gol da vitória do INTER, são aqueles que saem alguns minutos antes para fugir do congestionamento do final de jogo ou que já haviam atirado a toalha e se conformado com mais um empate.

F9 novamente pensou errado o jogo. Escalou errado e consequentemente o time esteve perdido em campo na primeira etapa. O esquema preferido do treinador COLORADO com três volantes foi derrotado em pleno GIGANTE para o inexpressivo time da Ponte Preta.

No intervalo do jogo F9 fez o lógico e alterou o time e o esquema de jogo, voltou com dois volantes, dois armadores, um atacante e um camisa 9 (por pior que seja) o time mudou de postura e foi para cima do adversário.

Com a vitória com gol nos acrescimentos os erros iniciais de F9 foram abafados.

Outro fator importante para a vitória COLORADA é que desta vez o Anão Marcos Aurélio não foi a alternativa do treinador para a mudar o rumo do jogo.

Jajá autor do 1˚ gol Colorado foi vaiado pelo torcedor na etapa inicial jogando na função de atacante.

Sairemos para dois jogos na seqüência fora do GIGANTE contra Corinthians e Portuguesa, na ordem. Conquistar no mínimo 4 pontos é a projeção e o objetivo de um time que no final do campeonato pretende estar na ponta de cima da tabela.

Jogando com seu time misto ou reserva o aproveitamento do INTER é de 62,5% no campeonato.

Sem alternativas disponíveis no mercado o COLORADO contratou Rafael Moura para ser o camisa 9 reserva ou titular (considerando a possibilidade de venda de D9).

Um grande e forte abraço.

8 de ago. de 2012

Péssimo Empate

Com desempenho abaixo da crítica o COLORADO de F9 empatou sem gols em pleno GIGANTE contra o fraco time do Náutico.

Empatar com o Náutico é inadmissível. Os jogadores do INTER acreditaram no discurso de medo do pré-jogo de Fernandão declarando que o Náutico poderia ser uma "pegadinha". Em campo um time nervoso, sem criatividade, correndo errado, mal orientado, mal postado e com inúmeras deficiências técnicas.

Hoje F9 como treinador teve um dia de DJR ou CJR. Errou absolutamente tudo. Errou na formação inicial do time. Errou na formação do banco de reservas. Errou nas substituições. F9 hoje foi lamentável.

F9 é considerado como inteligente no meio do futebol e usou o Anão Marcos Aurélio em todos os jogos do INTER. Não consigo entender tamanha burrice.

F9 chega de utilizar o Anão. Paciência de torcedor tem limite curto.

Mais um empate do COLORADO no campeonato. O INTER possuí 6 empates no campeonato. Quantidade de vitórias é primeiro critério de desempate quando há igualdade de pontos na tabela. O INTER com esta quantidade de empates não conseguirá ficar a frente de nenhum outro clube do campeonato havendo igualdade de pontos conquistados.

Como não lembrar no jogo de hoje do Luciano David. O diretor de futebol do INTER que não contratou um camisa 9 reserva. Será que ele acreditava que o D9 não seria convocado para a Seleção Brasileira?

Será justo com Bolatti dizer que ele recebeu outra oportunidade e voltou a decepcionar? 

Nem com muita boa vontade é possível atribuir nota 5 para algum dos jogadores do INTER neste jogo.

Aproveitamento no campeonato reduziu para 60%. Na balança dos pontos ganhos e perdidos a conta é negativa em 6 pontos.

Com este empate jogou no lixo a oportunidade de se manter visível no retrovisor do pelotão de frente.

Um grande e forte abraço.

5 de ago. de 2012

Excelente Vitória

Excelente vitória do COLORADO contra o Palmeiras jogando na Arena Barueri. Placar final de 1 x 0 não demonstrou a superioridade vermelha durante o jogo, principalmente na 1a etapa.

Independente do atual momento do Palmeiras (time ruim tecnicamente) vencer o atual campeão da Copa do Brasil e sua tradição é um grande resultado para ser comemorado.

F9 manteve sua convicção de esquema de jogo, manteve os 3 volantes, manteve Jajá, marcação forte, aproximação e coletivamente funcionou. Méritos totais para F9.


A ausência do camisa 9 reserva somente não foi fortemente lamentado neste jogo em virtude da vitória com gol do volante Igor, do contrário a bronca seria forte.

A vitória foi conquistada com o aproveitamento de uma cobrança de falta que foi alçada para área do Palmeiras. A semana de treinamentos ao INTER de F9 fez bem ao time que soube aperfeiçoar uma deficiência.


O INTER terminou o jogo reforçado no esquema defensivo com 3 zagueiros e 3 volantes e nos minutos finais do jogo Muriel fez grande defesa mantendo o resultado de vitória.


As ausências de Kleber, D'Alessandro, Dátalo, Dagoberto e Damião não foram percebidas, neste jogo.

Scolari em 2012 é só alegria para o Torcedor Vermelho, com destaque para Copa do Brasil.

É necessário continuar pontuando para se manter no retrovisor do pelotão de frente. Próximos adversários são Náutico e Ponte Preta no GIGANTE.

Aproveitamento de 62% no campeonato. Na balança dos pontos ganhos e perdidos com a vitória contra o Verdão a conta é negativa em 4 pontos.

Um grande e forte abraço.